Início Bitcoin Empresa listada na Nasdaq vai pagar dividendos em Bitcoin

Empresa listada na Nasdaq vai pagar dividendos em Bitcoin

Empresa anunciou pela primeira vez na história uma ação assim, que abre o caminho para que outras sigam seus passos.

A empresa BTCS, listada na Nasdaq em setembro de 2021, anunciou que vai pagar dividendos por suas ações em Bitcoin.

A empresa atua no mercado com o oferecimento de soluções de inteligência para um portfólio de investimentos em criptomoedas. Além disso, trabalha com a proteção de infraestrutura de blockchains que utilizam o proof-of-stake, principalmente em Ethereum, mas pode no futuro validar transações de Bitcoin também.

Mas o que chamou atenção dessa empresa aconteceu nesta semana, quando ela fez um anúncio inovador no mercado de dividendos.

Dividendos em Bitcoin

Em 2021, o mercado financeiro tradicional viu uma invasão do Bitcoin na bolsa de valores. Isso porque, várias empresas do setor começaram a ser listadas, emitindo ações para acionistas.

Além disso, empresas de capital aberto começaram a comprar forte Bitcoin como reserva de valor. Outra novidade foi a aprovação, no Brasil e Estados Unidos, dos primeiros ETFs associados a criptomoedas, esperados pela comunidade há muitos anos.

Contudo, 2022 já começa quente com a “Pure Play” BTCS anunciando que vai pagar dividendos em Bitcoin para seus acionistas.

Em um comunicado para a SEC, a empresa chamou sua iniciativa de “Bividend”, que é o dividendo em Bitcoin.

“Uma empresa focada em tecnologia de blockchain, anunciou o primeiro dividendo a pagar em Bitcoin por uma empresa listada na Nasdaq, que a Empresa se refere como um Bividend”.

Fundada em 2014, essa empresa entra para a história ao dar esse novo suporte ao Bitcoin, visto que acionistas da empresa poderão ganhar frações da moeda digital como recompensa. Segundo a BTCS, essa experiência permitirá uma maior adoção da tecnologia, assim como caso de uso.

Em sua explicação, a empresa definiu que “pretende pagar US$ 0,05 por ação em Bitcoin, com base no preço do Bitcoin na data ex-dividendo. Os investidores que não optarem por receber o Bividendo em Bitcoin receberão um dividendo em dinheiro de US$ 0,05“.

A prática de dividendos acontece com sociedades de capital aberto, após reunião do conselho de administração, que resolve pagar os valores que são frutos de parte dos ganhos da companhia.

Para receber dividendos em Bitcoin, os acionistas deverão possuir ações da BTCS até a data limite de 16 de março de 2022 e sinalizar que desejam receber em moeda digital. Com o anúncio, as ações da BTCS dispararam 39% desde o dia 5 de janeiro, mostrando que foi uma notícia recebida bem pelo mercado.

Anúncio de dividendos em Bitcoin fez ação da BTCS disparar na Nasdaq
Anúncio de dividendos em Bitcoin fez ação da BTCS disparar na Nasdaq /Reprodução

Comprar ações para ganhar dividendos em moeda digital?

Esse é mais um produto para o mercado financeiro tradicional testar a tecnologia do Bitcoin, ao ganhar frações por ações. O cashback foi outra forma que empresas criaram nos últimos anos para dar frações para seus clientes e aproximarem a realidade deles, embora nesse caso a compra seja de produtos, não papéis de empresas.

Vale o destaque que, apesar da novidade ser interessante, essa não deverá atrair a comunidade Bitcoin que prefere comprar direto a moeda e guardar em uma carteira segura. De qualquer forma, é uma opção a mais para se conhecer esse mercado para quem ainda está de fora.

Mas é importante estudar os fundamentos da empresa para comprar ações dela, visto que a compra dos papéis apenas para se ganhar Bitcoin não faz muito sentido e é uma prática arriscada.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples.

Acesse: https://coinext.com.br.