Empresa passa a oferecer aposentadoria com Bitcoin

Os planos de aposentadoria envolvem a compra e armazenamento de Bitcoin, Ethereum, stablecoins e até ativos tokenizados.

Siga no
Idoso segurando Bitcoins aposentadoria
Idoso segurando Bitcoins

Uma parceria entre três empresas do mercado de criptomoedas possibilitou a criação de um produto de aposentadoria com Bitcoin.

Os planos de aposentadoria, normalmente chamados previdência privada, costumam atrair muitas pessoas que pretendem garantir uma fonte de renda em um momento em que não vão mais trabalhar, ou ainda para complementar os ganhos durante a velhice.

Segundo um estudo do IBGE no Brasil em 2020, a expectativa de vida cresceu muito entre 1940 e 2019, saindo de 45,5 para 76,6, respectivamente.

De fato, no mundo todo a expectativa de se viver mais e com qualidade de vida passou a ser uma realidade, voltando os pensamentos para os cuidados financeiros e poupanças de longo prazo.

Aposentadoria com Bitcoin é novo produto lançado mundialmente por empresas

As empresas BnkToTheFuture, Celsius e First DigItal Trust anunciaram nesta quinta-feira (29) o lançamento do “Retirement Plan ฿™“.

O produto foi lançado pelos representantes das empresas em uma live, sendo Simon Dixon (Co-Founder e CEO da BnkToTheFuture), Alex Mashinsky (CEO da Celsius.Network), Vincent Chok (CEO da First Digital Trust) e Adam Vaziri (membro do conselho da BnkToTheFuture).

Para a aposentadoria com Bitcoin, as empresas buscaram entender o que os ricos com criptomoedas fazem ao longo da sua vida.

Na opinião deles, são sete passos para tornar uma pessoa rica com investimentos no setor: “HODL Bitcoin; HODL ETH; ganhar algum rendimento; possuir negócios e possuir estrutura de proteção patrimonial.

A equipe conta com um advogado especialista em criptomoedas e até o apoio da auditoria da Big Four KPMG. Assim, eles esperam ajudar pessoas de todo o mundo, dando mais opções para planejamentos de aposentadoria.

Planos tradicionais de aposentadoria não estão ajudando realmente as pessoas

A proposta de negócio dessa parceria entre três empresas do mercado de criptomoedas focou em resolver um problema que o mercado tradicional falha: garantir o rendimento para uma aposentadoria. Ao Forkast.news, eles disseram que irão resolver o problema.

“Os tipos tradicionais de planos de aposentadoria não estão realmente gerando o rendimento que pode realmente permitir que alguém se aposente hoje em dia”.

Os planos de aposentadoria envolvem a compra e armazenamento de Bitcoin, Ethereum, stablecoins e até ativos tokenizados.

Com um mix de oito estratégias, de baixo a alto risco, a empresa espera lançar seu produto para clientes do mundo todo.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Praia do Forte em Cabo Frio pirâmide com Bitcoin

Eagle Eyes, empresa do “Pastor do Bitcoin” em Cabo Frio suspende saques

A empresa Eagle Eyes, que operava com sede na cidade de Cabo Frio (RJ), é mais uma possível pirâmide usando a imagem das criptomoedas...

Segunda maior pool de Ethereum encerra atividades devido a restrições na China

A SparkPool, segunda maior pool de mineração de Ethereum, anunciou que encerrará suas atividades no dia 30 deste mês. Hoje a pool é responsável...

Empreendedores vs investidores, quem ganhou mais dinheiro com criptomoedas?

Qual será a melhor estratégia para ganhar dinheiro, investir direto em criptomoedas ou empreender em setores essenciais relacionados a elas? Neste artigo faremos um comparativo...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias