Empresa que rastreia criptomoedas desde 2014 compra Bitcoin pela primeira vez

Empresa tem ajudado governos a rastrear e encontrar criptomoedas envolvidas em atividades criminosas.

Siga no
Montes de Bitcoins e Dólares em negociação transação compra venda
Montes de Bitcoins e Dólares em negociação

Uma empresa que rastreia criptomoedas para governos desde 2014 anunciou nesta terça-feira sua primeira compra de Bitcoin como reserva de valor.

Em 2021, muitas empresas compraram Bitcoin como reserva de valor, sendo a Tesla, MicroStrategy e Square algumas das mais famosas. Além disso, o primeiro presidente de um país revelou a compra de 700 Bitcoins, após El Salvador legalizar a moeda como curso legal.

Com essas empresas operando em forte lucro, é esperado que outras invistam no setor, que terá agora um ETF listado nos Estados Unidos, produto que pode despertar o interesse de investidores instuticionais.

Empresa que rastreia criptomoedas anuncia primeira compra de Bitcoin como reserva de valor

A Chainalysis anunciou nesta terça-feira (19) uma parceria com a NYDIG, empresa dos Estados Unidos que fornece estrutura para grandes corporações interessadas em criptomoedas.

Essa parceria permitiu que a empresa fundada em 2014 para rastrear criptomoedas adquirisse e custodiasse seus Bitcoins com a NYDIG. O valor da aquisição não foi revelado pelo CEO Michael Gronager em nota liberada pela empresa.

“Chainalysis está focada em seu compromisso de construir confiança na criptomoeda como um ativo digital, e estamos entusiasmados em adicionar Bitcoin ao nosso portfólio de investimentos corporativos”.

Em sua declaração, a Chainalysis ainda deixa aberta a possibilidade de comprar mais Bitcoin como reserva no futuro, também com essa plataforma.

Para as empresas envolvidas nessa transação, bancos, governos e empresas do setor financeiro já reconhecem as criptomoedas como uma classe de ativos alternativas.

Gerente da NYDIG acredita que Bitcoin é um bom investimento para o futuro

A NYDIG, que ajudou a Chainalysis a comprar pela primeira vez Bitcoin, também está interessada em ajudar mais instituições. Recentemente, a empresa declarou que as criptomoedas serão vendidas até pelos bancos, ou seja, não haverá barreiras por essas instituições ao mercado de ativos digitais.

O Gerente de Ativos Digitais da NYDIG, Nate Conrad, declarou que a aquisição da Chainalysis é uma prova de que o futuro dos investimentos em Bitcoin é bom. Sua empresa fará a custódia das moedas para a empresa que rastreia criptomoedas.

“A Chainalysis há muito vem construindo confiança no ecossistema de ativos digitais, e esse investimento mostra sua crença de que o bitcoin é um bom investimento para o futuro. Estamos felizes por eles confiarem em nossa plataforma para proteger seus ativos”

Com a primeira compra de Bitcoin concluída, a empresa declarou que não descarta comprar outras moedas de potencial no futuro. No mercado desde 2014, a Chainlysis até demorou para realizar sua primeira aquisição, mas enfim investiu no setor que acompanha.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

CEO da Binance se torna o chinês mais rico do mundo, diz site

Changpeng “CZ” Zhao, o famoso CEO da Binance, é um nome muito importante dentro do criptomercado e até mesmo na economia como um todo....
Criptomoeda do Facebook Diem e Libra

Facebook não vai mais proibir propagandas de criptomoedas

Desde o final da alta das criptomoedas em 2017 o Facebook e outras redes sociais limitaram ou até proibiram propagandas e conteúdo patrocinado sobre...

Homem é abordado na rua e obrigado a transferir bitcoins para assaltantes

Os crimes no criptomercado podem acontecer de diferentes maneiras, desde os roubos realizados em golpes digitais até mesmo roubos físicos. A polícia de São...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias