Empresa vai dar criptomoedas para quem plantar árvores

Lançada nessa semana, a CorcoCoin funciona através do pagamento de £10 (cerca de R$ 65) para plantar uma árvore no mundo real.

Siga no

Um dos problemas que preocupam a sociedade atualmente é a emissão de carbono e as mudanças climáticas causadas pelo aquecimento global. Para tentar achar uma solução prática (e talvez rentável) para as pessoas terem mais incentivo para ajudar no plantio de árvores no mundo: Ganhar criptomoedas por plantar árvores.

A ideia proposta pela Corcovado, uma comunidade criativa em parceria com a Telos, é bem simples, um “investidor” paga uma pequena taxa para uma árvore ser plantada e para tokenizar esse plantio em um NFT (Token Não Fungível). Conforme a árvore cresce e consequentemente diminui o CO2 no ambiente o investidor pode receber criptomoedas.

De forma bem simples, quanto mais a árvore que você tokenizou cresceu, mais incentivo em cripto você ganha, um verdadeiro investimento de longo prazo. Como informado pelo Decrypt, a Telos foi responsável por garantir a infraestrutura de blockchain e um apoio financeiro inicial para o CorcoCoin.

Lançada nessa semana, a CorcoCoin funciona através do pagamento de £10 (cerca de R$ 65) para plantar uma árvore no mundo real. Essa árvore será tokenizada através de um NFT, o usuário também receberá uma foto da planta e uma localização GPS do local de plantio. Com o tempo, os donos das árvores tokenizadas receberam CorcoCoin conforme a árvore cresce.

As criptomoedas, com o ticker TREE, serão recebidas enquanto a planta cresce, o que dependendo da espécie pode ser um período de 60 anos.

“Os sistemas financeiros das nossas nações se tornaram separados da natureza, causando uma aniquilação climática.

Com a CorcoCoin e o token TREE, nós queremos restaurar a conexão fundamental da troca de produtos e serviços entre amigos na nossa vila global e criar uma relação regenerativa e não extrativa.”

Disse Dave Erasmus, fundador da Corcovado, em um release de imprensa.

O projeto da CorcoCoin já teve uma fase de “testes”, quando Dave criou uma campanha de financiamento coletivo para testar a viabilidade do projeto. Durante esse protótipo eles arrecadaram £10 mil para plantar 1 mil árvores em uma região da Escócia.

Outros projetos já tentaram salvar as árvores usando criptomoedas

Criptomoedas árvores

Os tokens NFT Do projeto poderão ser trocados entre usuários, dados como presentes e as moedas TREE podem ser usadas para comprar produtos e serviços no site da Corcovado, apesar de ainda serem poucas opções por enquanto.

O projeto com certeza tem uma boa intenção por trás, mas há uma batalha considerável para que a ideia do CorcoCoin consiga entregar o que promete e trazer algum impacto para o meio ambiente.

A moeda ainda está em um estágio em inicial, sem listagem em nenhum agregador por enquanto, já que ela ainda precisa chamar a atenção de pelo menos alguns investidores.

Claro, esse também não é o primeiro projeto a tentar algo parecido com o Bitcoin Green e SolarCoin tentando diminuir o impacto ambiental da mineração de criptomoedas no mundo.

Por enquanto nenhum projeto que une a preservação ambiental com os criptoativos deu certo, infelizmente.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
Idoso segurando Bitcoins aposentadoria

Empresa passa a oferecer aposentadoria com Bitcoin

Uma parceria entre três empresas do mercado de criptomoedas possibilitou a criação de um produto de aposentadoria com Bitcoin. Os planos de aposentadoria, normalmente chamados...

Líder de pirâmide com Bitcoin é solto e volta a aplicar golpes prometendo lucros

Mesmo depois de ter sido preso e indiciado pela Polícia Civil, o dono da pirâmide financeira "Medina Bank", Izaltino Medina Filho, de 60 anos,...

Modelo do Instagram vende seu “amor” em forma de criptomoeda

O mercado dos tokens não-fungíveis (NFTS) realmente se tornou uma grande moda nos últimos meses, sendo uma forma que muitos escolheram para vender peças...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias