Empresas que apostam em Bitcoin superam S&P 500

Índice do Yahoo Finance mostra cenário promissor!

Siga no
Olho com Bitcoin
Olho com Bitcoin

Se a pandemia do novo coronavírus é uma realidade dura para índices de bolsas, algumas empresas mostram oportunidades. De acordo com um índice do Yahoo Finance, as empresas que observam as criptomoedas, como Bitcoin e Ethereum, já superam os ganhos do S&P 500 no ano.

Muitos entusiastas e analistas acreditam que o mercado de criptomoeda irá brilhar em 2020. Um dos motivos é a alta impressão de dinheiro, sem lastro algum, feita por bancos centrais.

Ao resolver uma crise já planejando crises futuras, os bancos centrais têm caído no descrédito da população mundial. Nos EUA, por exemplo, foram mais que U$ 5 trilhões jorrados sobre a população, par resgatar principalmente bancos e empresas.

O problema, de fato, é que os índices que refletem as ações listadas em bolsas não tem reagido positivamente a este movimento. O S&P 500, por exemplo, é um dos índices que registraram queda com a má condução do BC dos EUA, o FED.

Excesso de dinheiro impresso por bancos centrais
Excesso de dinheiro impresso por bancos centrais

As empresas que observam o Bitcoin já mostram mais rendimentos que o S&P 500 em 2020, sinal?

O ano de 2020 se encaminha para um cenário promissor para o Bitcoin, maior moeda digital do mundo. Isso porque, com a impressão em massa de dinheiro, que chega durante a crise do novo coronavírus, a inflação volta a ser preocupação da população.

Contudo, não apenas a inflação é uma medida de importância para se considerar o Bitcoin. De acordo com o Yahoo Finance, as empresas que já trabalham com o Bitcoin, têm tido destaque.

O Yahoo Finance criou para isso uma lista, chamada de “Top Crypto Bets”, que mostra quais empresas, listadas em bolsas, já possuem criptomoedas. As criptomoedas observadas são Bitcoin e Ethereum, com apostas grandes e pequenas por parte das empresas.

Esta lista acompanhará as empresas de capital aberto que estão apostando, grande e pequeno, em criptomoedas como bitcoin e ethereum. O Yahoo Finance atualizará essa lista à medida que novas empresas entrarem no espaço cripto.

Atualmente a lista conta com a participação de catorze empresas, de capital aberto dos EUA. A maior empresa a apostar em criptomoedas é a Microsoft, uma das maiores empresas do mundo da tecnologia.

Índices financeiros
Índices financeiros

Quem está apostando em criptomoedas? Ações das empresas superam índice S&P 500

O Bitcoin inicia a semana nesta segunda (6), com uma boa valorização, acima de 5%. Já o S&P 500 segue os mesmos passos de valorização, acima de 4% durante a redação deste.

Contudo, no ano o desempenho do S&P 500 frente algumas empresas que apostam em Bitcoin foi muito menor. De acordo com o Yahoo Finance, enquanto o retorno no último mês das empresas que exploram criptomoedas foi de 35%, o S&P 500 perdeu 12%.

As empresas listadas no índice do Yahoo Finance, que trabalham com criptomoedas, são as seguintes:

Empresas que são envolvidas com Bitcoin e superaram desempenho do S&P 500 no último mês - Fonte dos Dados: Yahoo Finance
Empresas que são envolvidas com Bitcoin e superaram desempenho do S&P 500 no último mês – Fonte dos Dados: Yahoo Finance

Chama atenção que as empresas envolvidas com Bitcoin, e até Ethereum, são de diversos setores. Alguns são até possíveis concorrentes das criptomoedas, como o PayPal, exemplo.

Como o valor de mercado do bitcoin subiu para U$ 300 bilhões, todo mundo quer entrar no espaço, mas nem todo mundo quer realmente comprar moedas. Uma maneira de obter exposição às criptomoedas é comprar ações de empresas públicas expostas a elas. O Yahoo Finance agora está acompanhando as grandes empresas (U$ 1 bilhão em valor de mercado ou superior) que aderiram às criptomoedas.

A Yahoo Finance informa que na sua lista só entra empresas que se envolveram de forma significativa com as criptomoedas. Por fim, este índice demonstra que empresas que acompanham o Bitcoin estão indo bem, mesmo que este não seja o fator determinante de seu sucesso.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Líder da pirâmide com Bitcoin, ArbCrypto, é preso em Minas

Um dos fundadores da empresa ArbCrypto - que atuava com arbitragem de criptomoedas - Alexandre Cesário Kwok, foi preso em Uberaba, no Triângulo Mineiro, nesta quinta-feira (25). Havia...
Queda Bitcoin

Bitcoin pode registrar maior queda semanal desde março de 2020

O preço do Bitcoin está em forte queda nesta sexta-feira (26). Com uma perda de 7% nas últimas 24 horas, o ativo digital está...
Tether-sera-emitido-na-rede-tron

Tether cria dólares do nada, igual ao Fed, diz Pompliano

Um processo contra a Tether e a corretora Bitfinex foi encerrado no inicio desta semana, de acordo com a decisão, empresa enganou clientes e o...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias

Bitcoin pode registrar maior queda semanal desde março de 2020

O preço do Bitcoin está em forte queda nesta sexta-feira (26). Com uma perda de 7% nas últimas 24 horas, o ativo digital está...

Tether cria dólares do nada, igual ao Fed, diz Pompliano

Um processo contra a Tether e a corretora Bitfinex foi encerrado no inicio desta semana, de acordo com a decisão, empresa enganou clientes e o...

Fundo em Dubai diz que vai trocar $ 750 milhões em Bitcoin por Cardano e Polkadot porque “bitcoin é inútil”

Com suposta sede em Dubai, o fundo FD7 Ventures anunciou na quinta-feira (26) que vai vender mais de US $ 750 milhões em Bitcoin...

Bitcoin não será um meio de troca global, diz Charlie Munger

Charlie Munger, parceiro de longa data do veterano investidor Warren Buffett e crítico do Bitcoin, atacou mais uma vez a criptomoeda. Durante uma entrevista...

Rumor: Elon Musk está sob investigação da SEC por causa de tweets sobre Dogecoin

O CEO da Tesla, Elon Musk, pode estar sendo investigado pela comissão de valores mobiliários dos Estados Unidos (SEC) por causa de sua suposta...