Empresas querem reduzir queimadas na Amazônia com criptomoedas e contratos inteligentes

A ideia por trás da criptomoeda é ser um meio de pagamento de serviços ambientais

Siga no
Pôr do Sol com Bitcoin

A crescente onda de queimadas na Amazônia impulsionou uma onda internacional de protestos, preocupações de líderes internacionais que debateram o tema na reunião do G7.

A comunidade de criptomoedas não ficou de fora e recentemente a Empresa Brasileira de Conservação de Florestas (EBFC) decidiu lançar a AMAcoin, que será lançada na Bolsa de Nova York na próxima semana.

O projeto é dos executivos Leonardo Barrionuevo que é presidente da EBFC e Nilton Constantino, responsável pela área de finanças da empresa que declaram que o projeto,  batizado de “The Amazonians Green Coin”, é a primeira green coin regulamentada do mundo.

A ideia por trás da criptomoeda é ser um meio de pagamento de serviços ambientais, com o objetivo de suportar a preservação da floresta tropical.

Segundo o Estado de São Paulo, a EBCF atua em projetos econômicos sustentáveis na Amazônia há dez anos. A captação mais recente ocorreu nesta semana, quando o grupo conseguiu fechar um contrato de parceria para captação de US$ 120 milhões com a 3 Capital Partners para o Brasil e América do Sul, e para a Europa, com a suíça Whinch Capital.

A fase 2 de captação está prevista para o primeiro semestre de 2020, e envolverá cerca de US$ 340 milhões nas bolsas de criptomoedas, ou seja, as “exchanges”. A primeira parceria com uma exchange, a Latoken, acaba de ser assinada.

Também de olho na preservação da Amazônia a Rainforest Foundation US uma ONG sem fins lucrativos com sede em Nova York que trabalha na América Central e do Sul, agora espera apoiar esforços de combate ao desmatamento com tecnologia de criptomoedas e blockchain.

A Fundação Rainforest está pedindo doações em criptomoedas para apoiar suas causas na flores.

“Desde a posse de Bolsonaro em janeiro, o desmatamento na Amazônia brasileira aumentou 75% e os incêndios florestais na Amazônia brasileira dobraram em relação ao ano passado. Como guardiões de nossas florestas tropicais, seus animais e seu povo, estamos trabalhando com o The Giving Block para formar uma coalizão de patrocinadores de criptomoedas, doadores e parceiros de mídia que ajudarão a parar essa devastação. ”

A Rainforest Foundation diz que está aceitando doações de criptomoedas em Bitcoin ( BTC ), Ether ( ETH ), Litecoin ( LTC ), Bitcoin Cash ( BCH ) e outros criptoativos..

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Elon Musk. Imagem: Pixabay

Tesla vai vender bitcoins que ainda tem, Musk diz que moeda é centralizada

Elon Musk mudou repentinamente de um grande apoiador do Bitcoin para um grande hater. Recentemente o bilionário pegou o mundo de surpresa ao anunciar...
Imagem: Adobe Stock

Bilionário Mark Cuban elogia Cardano, mas diz que ainda não viu utilidade na moeda

Mark Cuban, investidor bilionário e fã declarado do Ethereum, fez declarações sobre a criptomoeda Cardano (ADA) em uma postagem no Twitter. Ele afirmou que...
Elon Musk e Shiba Inu, cachorro símbolo da Dogecoin

Elon Musk diz que Dogecoin vai destronar o Bitcoin

Elon Musk continua bombardeando o Bitcoin e promovendo sua criptomoeda preferida, Dogecoin. O bilionário e CEO da Tesla disse na manhã deste domingo que...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias