EOS Rio, Huobi Brasil e Blockchain Academy realizam meetup em São Paulo

Siga no

Nesta quinta-feira, 27 de setembro, a Blockchain Academy, em parceria com a EOS Rio, block producers da blockchain EOS, realizarão um Meetup na sede da Blockchain Academy em São Paulo.

A ação faz parte de uma série de encontros que a EOS Rio está fazendo pelo Brasil. Já foram realizados meetups no Rio e em São Paulo, e os próximos eventos serão em Florianópolis e Campinas, no mês de outubro.

O evento será das 18:00 às 22:00 e é gratuito. As inscrições podem ser feitas gratuitamente no site da Blockchain Academy.

Para falar sobre a EOS estarão presentes dois membros da EOS Rio Thiago Canellas (head de estratégia) e Luiz Hadad (designer de comunidades).  Canellas fará uma introdução ao EOS e falará sobre o status da rede, enquanto Luiz irá falar sobre a visão do EOS Rio para construção de comunidade no Brasil e no Mundo.

O meetup também terá apresentações de Susana Liu (head de operações), falando sobre os planos da Huobi no Brasil, e de Julien Lucca, apresentando o pitch da BeSpiral, um dos primeiros dApps (aplicação descentralizada) feitos no Brasil.

A Huobi Brasil é uma das primeiras exchanges internacionais a chegar ao Brasil, trazendo inovações importantes como suporte em português, liquidez e acesso a diferentes criptomoedas, como a EOS e padrões de segurança internacionais.

Já a BeSpiral é uma plataforma que usa a blockchain EOS como infraestrutura do seu dApp, que tem como objetivo criar moedas comunitárias, auxiliando esses grupos de pessoas a criar incentivos para causar impactos positivos na esfera ambiental e social.

A EOS possui muito interesse da comunidade de blockchain porque fez o maior ICO da história, captando mais de 4 Bilhões de dólares, e atualmente é a 5ª maior criptomoedas em valor de mercado. Além disso, sua promessa de trazer escalabilidade às blockchains tem sido testada e aprovada, atingindo mais de 10 mil transações por segundo desde o lançamento da rede, em Junho deste ano.

Diferente de outras criptomoedas, a EOS possui um sistema de governança que trabalha com “Block Producers”, que são entidades produtoras de blocos e que representam os token holders (detentores de tokens do EOS) na votação e implementação de decisões que precisem ser tomadas na rede.

Qualquer um pode anunciar candidatura para ser um produtor de bloco e ser uma organização independente e baseada na comunidade que o formato de governança descentralizada utilizado pela blockchain EOS.

A EOS Rio é um candidato a Block Producer da blockchain EOS, que atualmente possui 68 milhões de votos e está em 23º na votação global para a eleição de Block Producers.

Venha participar deste meetup e conhecer mais sobre o universo do EOS e de governança aplicada a blockchain.

Cadastre-se aqui. É gratuito.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Real-inflação (imagem: SHutterstock)

Inflação batendo as portas, como se proteger?

A inflação é totalmente sem educação, entra em nossas casas sem permissão ou aviso prévio e fica por um bom tempo morando conosco. É...
Mineração de Bitcoin, moeda BTC e GPU

Preço do Bitcoin cai após hashrate atingir mínima anual

A recente queda no preço do Bitcoin coincidiu com a baixa no hashrate da rede, com uma possível capitulação de mineradores do mercado. Vale...

Bilionário Steven Cohen diz que se converteu “totalmente às criptomoedas”

Steven Cohen, chefe da Point72 Asset Management, bilionário estrategista e um dos traders mais bem-sucedidos da atual geração, disse em uma recente entrevista que...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias