Erros comuns ao negociar criptomoedas

Siga no

Não faz muito tempo, na TradeSanta, elaboramos um artigo sobre regras comuns para iniciantes em trading de cripto. Mas percebemos um padrão de erros e omissões que os novatos continuam cometendo.

Quão importante é entender o produto? Você age de acordo com indicadores que não entende? Você realmente deveria tentar lucrar em todas as transações? Neste artigo, abordaremos essas e outras dicas relacionadas ao trading de cripto.

Você investiga a natureza intrínseca do projeto?

Por que é importante entender as características essenciais da moeda antes de investir nela? No final do dia, todos estamos interessados ​​no potencial de investimento do produto. E isso depende do impacto que isso pode ter na comunidade.

O que torna Bitcoin um ativo tão valioso? A inovação revolucionária em blockchain, que dá à moeda uma vantagem pioneira no mercado. A oferta limitada de 21 milhões de BTC também agrega valor ao projeto. Como 18 milhões de moedas já foram extraídas, os próximos três milhões serão progressivamente mais lentos para os meus e aumentarão o valor da Bitcoin.

Agora, mantendo isso em mente, você pode dar uma olhada em outros projetos de criptomoeda.

Considere o EOS, que possui 21 nós de votação na rede. Isso, comparado a Bitcoin, torna a rede centralizada. Ou comece a aprender sobre o TRON, que agora vale um bilhão em valor de mercado. Por que um número tão grande? Você começará a questionar a singularidade do projeto se souber que era inicialmente uma bifurcação (fork) do Ethereum.

Então, qual o impacto a longo prazo do projeto em que você está prestes a investir? Talvez tenha mais potencial de curto prazo, que, a propósito, você também pode usar em seu trading. O ponto é que você deve poder traçar a linha entre os projetos com base em suas diferenças técnicas.

Você age de acordo com indicadores que não entende?

Aqui está outro problema comum para os traders iniciantes de cripto. Eles não querem aprender sobre indicadores. Na verdade, é muito mais fácil ouvir um especialista em telegrama ou até pagar pelos sinais de trading do que aprender tudo sobre análise técnica.Digamos que você não saiba o que são os pontos acima das velas neste indicador de Parabolic SAR. O que seu intestino lhe diz? Há uma pequena vela verde no gráfico. Provavelmente você deveria comprar.

Essa imagem é propriedade de TradingView

Errado.

Se os pontos no indicador Parabolic SAR estiverem localizados acima das velas, é uma tendência de baixa e o preço diminuirá.

A falta de conhecimento nos faz agir por impulso. Mas se tivermos um plano de trading adaptado a vários indicadores e à sua estratégia, você começará a cortar perdas.

Você tenta obter lucro em todo trade?

Este erro é muito comum para os traders iniciantes. Eles ouviram histórias sobre pessoas que ficaram ricas da noite para o dia em 2017 e esperam o mesmo resultado em 2019.

Sim, no final de 2017, os preços da cripto estavam em constante crescimento e isso dava a todos a chance de ganhar de forma consistente. Em outras palavras, a cripto é volátil e pode crescer rapidamente. É possível fazer um trade e ficar rico. Mas a questão é: qual é a probabilidade desse cenário em 2019?

Nos últimos dois anos, não vimos uma repetição da situação de 2017. Dê uma olhada neste gráfico Bitcoin de todos os tempos.

Essa imagem é de propriedade de CoinMarketCap

Dificilmente testemunharemos algo como o pico de 2017. E é por isso que provavelmente não devemos perseguir vitórias rápidas e, em vez disso, tentar seguir estratégias longas e curtas que valeram a pena na situação atual.

Por sua vez, se você seguir as estratégias mencionadas, será levado a um conceito de relação risco/recompensa. Você não precisa vencer o tempo todo com a proporção estabelecida. De fato, se for igual a 2.5, você poderá perder 70% do tempo. Se for 3.5, você pode ganhar apenas 20% do tempo e assim por diante.

Cobrimos isso em detalhes no artigo chamado A Arte de Cortar Perdas em Cripto (The Art of Cutting Losses in Crypto), fique à vontade para ler.

Além disso, há mais uma curva que nosso cérebro nos lança quando perdemos – nos mantemos na posição e não saímos, na esperança de fechá-la no positivo. Novamente, este é um momento ruim para tentar obter um lucro instantâneo. Quanto mais rápido você sair, melhor e você deverá aceitar perdas mínimas.

Como você pode ver, essa abordagem é mais conservadora, envolve indicadores técnicos, períodos mais longos, instrumentos de risco e a mentalidade correta. O último é provavelmente o componente mais importante, especialmente para os traders iniciantes de cripto.

De fato, não faz sentido esperar ganhos enormes imediatamente, sem nenhum esforço.

Principais conclusões

Para finalizar, existem várias maneiras de dar errado ao fazer trading em cripto. Além de dicas como manter suas emoções sob controle, diversificar seu portfólio e cuidar da segurança, não esqueça das lições menos óbvias, mas importantes.

Pesquise análises técnicas de criptomoedas, aprenda tudo sobre indicadores de trading e seja paciente enquanto aguarda vários trades sobre o lucro líquido.

Comece a negociar

Saiba tudo sobre:
Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Avatar
kristinahttp://Tradesanta.com
Julia Gerstein, a crypto trading bots enthusiast and a content writer at TradeSanta. My final goal is to help readers find what they need, understand what they find, and use what they understand appropriately.
Banco Tangerine do Canadá

Banco toma dinheiro da conta poupança de cliente que caiu em golpe

Um homem caiu em um golpe de falso emprego e perdeu $ 3.000, os falsos empregadores deram ele um cheque e pediram que ele...
Mann é conhecido na comunidade como "Chewbacca".

“Estamos presenciando a última vez que pessoas ficarão ricas com Bitcoin no Brasil”, diz...

Com a recente alta do Bitcoin e um importante desenvolvimento nos fundamentos da criptomoeda, muitos apostam que estamos apenas no começo da valorização da...
Placa de clientes pede que GenBit devolva dinheiro sócio

Sócio da GENBIT desaparece e não é encontrado pela justiça

Um sócio da GENBIT desapareceu e não foi encontrado pela justiça brasileira. Agora, ele terá alguns dias para se apresentar. A empresa é acusada...

Últimas notícias

“Estamos presenciando a última vez que pessoas ficarão ricas com Bitcoin no Brasil”, diz especialista

Com a recente alta do Bitcoin e um importante desenvolvimento nos fundamentos da criptomoeda, muitos apostam que estamos apenas no começo da valorização da...

Sócio da GENBIT desaparece e não é encontrado pela justiça

Um sócio da GENBIT desapareceu e não foi encontrado pela justiça brasileira. Agora, ele terá alguns dias para se apresentar. A empresa é acusada...

JPMorgan admite que estava errado sobre Bitcoin (de novo) e prevê preço em $ 140 mil

O maior banco dos EUA, JPMorgan, o mesmo que chamou o Bitcoin de fraude há alguns anos, admitiu que a moeda digital "continua" a...