Especialistas: “Bitcoin atingirá US $ 1 trilhão em valor de mercado”

-

Siga no
Anúncio

De acordo com Chris Burniske, um investidor, autor e sócio da Placeholder VC, o Bitcoin pode atingir um valor de mercado de US $ 1 trilhão na próxima corrida de touros.

Esse tentador sentimento otimista foi publicado no Twitter de Burniske, junto com um gráfico dos 10 principais ativos digitais de ano para ano desde 2013, o investidor observou que esse crescimento contínuo de cada ano significava que o Bitcoin iria atingir a marca de trilhões de dólares mais cedo ou mais tarde; e na opinião de Burniske, durante a próxima corrida de touros.

Anúncio

Com o Market Cap atual do Bitcoin oscilando em torno de US $ 93 bilhões, US $ 1 trilhão parece uma vida inteira de distância.

Curiosamente, todo o limite do mercado de criptomoedas quase chegou a este valor aparentemente difícil durante a última corrida de touros em 2017, quando o valor de mercado atingiu o pico de cerca de 835,69 bilhões.

O Bitcoin poderia ultrapassar isso sozinho?

Burniske não está sozinho em sua previsão otimista, muitos especialistas notaram que o Bitcoin tem potencial de atingir uma avaliação de US $ 1 trilhão.

Um defensor otimista da moeda digital, Tim Draper, afirmou no ano passado que espera que o Bitcoin atinja esse número dez vezes, sugerindo que o Bitcoin poderia alcançar 10 trilhões devido ao uso reduzido de moeda fiduciária e uma substituição por criptomoedas:

“Eu estimo que as moedas fiduciárias realmente terão seu uso diminuído, e as criptomoedas terão até US $ 100 trilhões desse mercado. Espero que o Bitcoin esteja em cerca de 10% desse mercado, ou US $ 10 trilhões”.

Outro touro otimista é Mike Novogratz, que disse a Anthony Pompliano em uma entrevista que o Bitcoin poderia bater o valor de mercado de 8 trilhões do ouro, baseado na premissa em que o bitcoin rivaliza com a utilidade do ouro como reserva de valor:

“O ouro tem uma capitalização de mercado de US $ 8 trilhões. O Bitcoin não vai chegar lá no próximo ano ou dois. Mas ao longo de 20 anos, isso poderia acontecer? Facilmente. Facilmente”.

O que os traders estão dizendo sobre o Bitcoin: US $ 4600? ou $ 6800?

O Bitcoin ainda está lutando para atingir os principais níveis de resistência em torno de US $ 5.300, e embora pareça estranhamente estável, alguns acreditam que ele pode estar se preparando para um movimento potencialmente volátil.

Então, enquanto esperamos que a moeda digital realmente faça alguma coisa, vamos dar uma olhada no que alguns traders acreditam que o Bitcoin fará.

Jacob Canfield é um desses traders e, aparentemente, ele encontrou uma linha de tendência oculta que pode indicar o que Bitcoin tem planejado para o futuro

Canfield relata que o suporte logarítmico da corrida de touros de 2016-2017 agora se transformou em resistência, indicando que a temporada de ursos pode não ter acabado ainda.

Com base na análise de Fibonacci, Canfield afirma que essa linha de tendência “oculta” agora atua como uma grande resistência em torno de US $ 5.350, um obstáculo que o BTC vem enfrentando constantemente nos últimos tempos, sendo derrubada até US $ 4.950 como resultado de testes na semana passada.

Canfield diz que quanto mais tempo o Bitcoin se mover lateralmente, maior será a linha de tendência logarítmica e, portanto, menor a probabilidade de vermos uma corrida de touros.

Esta queda iminente parece ser um tema comum, com muitos traders sugerindo que podemos ver uma correção antes de uma alta para US $ 6 mil.

Alguns traders acreditam que um padrão crescente está se formando no Bitcoin, forçando a moeda digital a resistência de $ 5350, o que pode levar à uma queda:

Outro trader bem versado, concorda com o sentimento mencionado, afirmando que o Bitcoin poderia cair abaixo de $ 4.600, proporcionando uma oportunidade para comprar antes de subir novamente a $ 6.800. Assim, o consenso parece inclinar-se para uma correção em algum momento.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, aprendiz e entusiasta de criptomoedas e blockchain. Sugestão de pauta: [email protected]

Leia mais

Investimento em prejuízo no Brasil

Investimento mais conservador do Brasil dando prejuízo

Muitos que procuram investir nas criptomoedas, como Bitcoin, por exemplo, acreditam que a moeda oferece grandes riscos como reserva de valor. Mas na pandemia...
Bitcoin é a maior moeda digital do mundo

Como a crise ajudou na popularização do Bitcoin?

Com a notícia da pandemia do coronavírus todo o mercado de investimentos tradicional e digital foi impactado com a notícia. Sendo assim, as criptomoedas...

Influenciadores do TikTok receberam R$ 2.7 milhões promovendo golpes

Alguns criadores de conteúdo do TikTok estavam promovendo aplicativos com Adwares e Cavalos de Tróia embutidos. O dinheiro arrecadado pelos influenciadores com a promoção...

Últimas notícias

Binance Webinar em Português fala sobre game baseado em Bitcoin

A Binance organizou um evento para a próxima quinta-feira no Brasil. O webinar da Binance, em português, falará sobre games e cripto, fazendo a...

Como a crise ajudou na popularização do Bitcoin?

Com a notícia da pandemia do coronavírus todo o mercado de investimentos tradicional e digital foi impactado com a notícia. Sendo assim, as criptomoedas...

Influenciadores do TikTok receberam R$ 2.7 milhões promovendo golpes

Alguns criadores de conteúdo do TikTok estavam promovendo aplicativos com Adwares e Cavalos de Tróia embutidos. O dinheiro arrecadado pelos influenciadores com a promoção...