Inicio Blockchain Especialistas de tecnologia blockchain recebem os melhores salários de desenvolvedores

Especialistas de tecnologia blockchain recebem os melhores salários de desenvolvedores

-

Compartilhe
intel-reicht-patent-fur-bitcoin-soc-ein
Imagem Marco Verch

A tecnologia blockchain é uma das maiores novidades dos últimos anos. E com o surgimento dessa nova tecnologia nasce um novo ramo de exploração e trabalho. Não existe dúvida que o profissionais que tem a capacidade de “construir blockchains” estão recebendo um bom salário por esse trabalho. Salários que são bem mais altos quando comparados com a média que outros desenvolvedores de software recebem.

De acordo com uma pesquisa recente realizada em Outubro de 2018 pela CNBC, os salários de desenvolvedores “blockchain engineers” estão explodindo! “Existe muita demanda para Blockchain” afirma Mehul Patel CEO da Hired.
 
A pesquisa aponta que os salários desses especialistas vária entre $150,000 a $175,000 dólares por ano. Eles são os especialistas de software mais bem pagos junto aos desenvolvedores de inteligência artificial. Além disso a pesquisa indica que a demanda por esses especialistas cresceu 400% desde o final de 2017 independente da queda do mercado.
 
Para os engenheiros de software que gostariam de se especializar na área é preciso entender sobre “networking” e “database design”. Também é necessário aptidão em criptografia computacional. A maioria trabalha com a linguagem Java, JavaScript, Go, Python entre outros “Codes”. 
 
Considerando esse fato as universidades já estão começando a criar cursos de especialização em blockchain para criar futuros profissionais no ramo. Infelizmente, não existe muitos cursos disponíveis mas já é possível encontrar alguns.
A Glassdoor também publicou um relatório que mostra o interesse das empresas por profissionais especialistas em Blockchain e criptomoedas. A empresa identificou através de um relatório que os a maioria das vagas são para engenheiros de software.

A pesquisa identificou um salário base médio de US $ 84.884 (R$ 309 mil) por ano no setor de criptomoedas, que é consideravelmente maior do que o salário médio dos EUA de US $ 32.423 (R$ 117 mil).

No entanto, o relatório mostra também que, devido à ampla gama de empregos disponíveis, os salários podem variar amplamente, de apenas US $ 36.046 para US $ 223.667 por ano.

E você pretende aprender um pouco mais sobre essa nova tecnologia e novo mercado de trabalho?

Curta nossa página no Facebook e também no Twitter para começar e terminar o dia bem informado. Cadastra-se também na Newsletter para receber em seu e-mail.

MAIS LIDOS

FMI e Banco Mundial criam criptomoeda própria

De acordo com um artigo do Financial Times, o Fundo Monetário Internacional (FMI) e o Banco Mundial estão desenvolvendo conjuntamente uma blockchain privada para futuras experimentações...

Corretora de criptomoedas japonesa remove Bitcoin Cash em resposta a remoção do Bitcoin SV da Binance

A SBI Virtual Currencies, uma corretora de criptomoedas japonesa removeu o Bitcoin Cash de sua plataforma em resposta à recente remoção do Bitcoin...

Plataforma de David Chaum busca operadores de nós brasileiros para o teste BetaNet

A solicitação para executar o lançamento de um "node" - nó - BetaNet da plataforma Elixxir, de David Chaum está aberta até sexta-feira à...
 
Compartilhe
close-link