Especialistas falam sobre a queda do Bitcoin. É hora de comprar?

Bitcoin em queda, pensando em comprar? Pensando em vender? Pensando em Holdar? Veja a opinião de especialistas!

Siga no

Esta semana o Bitcoin teve o menor valor do ano, chegou a ser negociado por US $5.200 acumulando perdas de até 16% em apenas dois dias. O mesmo aconteceu com o preço de várias altcoins, incluindo Ethereum, Stellar, Litecoin e EOS. O mercado de criptomoedas perdeu mais de US $ 30 bilhões na capitalização total.

Tudo no vermelho e muitas pessoas se perguntando o que teria acontecido. Para entender o que está causando tamanhas perdas, o site Breakermag entrou em contato com vários especialistas conhecidos do mercado: Tim Draper, Nic Carter, Jalak Jobanputra,  Anthony Pompliano e Preston Byrne – perguntar o que eles acham que vai acontecer e até onde o Bitcoin vai cair.

Breakermag – O que está causando a queda do preço do bitcoin: Pânico no mercado; manipulação por algumas baleias; execução de Stop-Loss; Ou outro motivo?

Tim Draper: Eu acho que o bitcoin pode se mover assim como ações de ouro ou tecnologia, mas é uma moeda, e um bitcoin ainda é um bitcoin. Todas as moedas fiduciárias continuarão a ser voláteis em relação ao bitcoin à medida que flutuam. Todos os movimentos são temporários; quedas de preço oferecem oportunidades de comprar bitcoin para pessoas que acreditam em uma futura valoriação de longo prazo.

Jalak Jobanputra:  Embora tenham ocorrido grandes anúncios institucionais, como Bakkt, há poucas criptomoedas realmente valorizando, por isso ainda não vimos a grande adoção institucional que muitos esperavam. Além disso, as vendas mais amplas do mercado de ações deixaram muitos investidores nervosos com incertezas econômicas.

Nic Carter:  Eu acho que quando a volatilidade acabou, muitos dos viciados em volatilidade também saíram, e era uma questão de tempo antes de eles saírem na alta. A nitidez da queda é, pelo menos em partes, devido às grandes vendas em cascata em corretoras que otimizam essa mecânica.

Anthony Pompliano:  Eu não acho que seja alguma das opções acima. Esta é uma volatilidade histórica, mas comparada ao recente preço estável, parece muito maior do que realmente é. Ainda temos muita dor para ver neste mercado de urso, eu acredito.

Preston Byrne:  Se eu tivesse que adivinhar, diria que são os bastidores da fiscalização regulatória, aos quais nós, meros guppies, não estamos a par.

Breakermag – Isso significa que não vamos ver a “alta de natal”  que muitos estão esperando?

Draper: Minha única previsão é de US $ 250.000 até 2022.

Jobanputra: É pouco provável que vejamos um grande rally de final de ano, no entanto, se os ETFs forem aprovados, isso pode elevar o mercado.

Carter: Por que uma temporada de festas de fim de ano afeta o preço? Se os traders esperassem uma alta de Natal, isso seria precificado muito antes do Natal.

Pompliano: Eu não acho que isso seja uma coisa real. As pessoas gostam de especular na internet, e qualquer coisa chamada “rally de Natal” se enquadra nessa categoria.

Byrne: Todo dia é natal no mercado de criptomoedas!.

Breakermag – Qual o sentimento, comparado a quedas anteriores, como em 2014-2015? Você está preocupado?

Draper: Não.

Jobanputra:  Na medida em que os especuladores dominaram o mercado por tanto tempo. A realidade é que ainda estamos longe de saber qual será o caso de uso final do Bitcoin e, à medida que isso se tornar mais claro, veremos avaliações ligadas a fundamentos.

Carter: Em 2014 eu estava preocupado que o bitcoin fosse esquecido. Eu não estou mais preocupado com isso. Tokens inúteis devem estar preocupados.

Pompliano: A volatilidade é bem-vinda por aqueles que podem evitar ser emotivos ou perder a disciplina. As pessoas que estarão melhor posicionadas nos mercados de baixa são aquelas com uma tese de longo prazo, independentemente do ativo.

Byrne: É pior para a maioria das pessoas, já que as perdas são maiores e a fiscalização [regulatória] está chegando. Eu, pessoalmente, não invisto nas coisas, pois, sendo um advogado, sinto que é um conflito e afetaria minha objetividade. Então estou bem.

Breakermag – Qual será o preço do bitcoin em 31 de dezembro?

Draper: Mais uma vez, minha única previsão é de que um bitcoin vai valerUS $ 250.000 até 2022.

Jobanputra: Provavelmente vai voltar a valer algo em torno de US $ 6.000 a 6.500.

Carter: Meu melhor palpite é o preço atual. Minha postura de longo prazo permance.

Pompliano: menos de US $ 6.000.

Byrne:  US $ 4.325.

Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br
PayPal Laranja

Usuário é banido do PayPal após fazer trade com Bitcoin

Usuários do PayPal que pretendem usar o serviço da empresa para fazer trade com criptomoedas com alta frequência devem ficar atentos, pois isso pode...
Criptomoeda do Facebook Libra pronta

Criptomoeda Libra do Facebook está pronta para ser lançada

A criptomoeda Libra, que tem como um dos criadores o Facebook, está pronta para seu lançamento. Segundo fontes envolvidas com o projeto, nos próximos...
Criptomoeda Bitcoin (BTC) maior cotação da história

Qual é a maior cotação do bitcoin? No Brasil recorde mudou

Muitos se perguntam qual a maior cotação da história do Bitcoin, que recentemente quebrou várias barreiras em muitos países. Se procura pela resposta rápida,...

Últimas notícias

Criptomoeda Libra do Facebook está pronta para ser lançada

A criptomoeda Libra, que tem como um dos criadores o Facebook, está pronta para seu lançamento. Segundo fontes envolvidas com o projeto, nos próximos...

Qual é a maior cotação do bitcoin? No Brasil recorde mudou

Muitos se perguntam qual a maior cotação da história do Bitcoin, que recentemente quebrou várias barreiras em muitos países. Se procura pela resposta rápida,...

MP faz levantamento sobre Bitcoin no Brasil a pedido do Cade

O Ministério Público (MP) fez uma levantamento sobre o caso dos bancos brasileiros atuarem contra empresas cripto, o pedido de inquérito foi aberto pelo...