Especialistas falam sobre a queda do Bitcoin. É hora de comprar?

Bitcoin em queda, pensando em comprar? Pensando em vender? Pensando em Holdar? Veja a opinião de especialistas!

-

Siga no
Anúncio

Esta semana o Bitcoin teve o menor valor do ano, chegou a ser negociado por US $5.200 acumulando perdas de até 16% em apenas dois dias. O mesmo aconteceu com o preço de várias altcoins, incluindo Ethereum, Stellar, Litecoin e EOS. O mercado de criptomoedas perdeu mais de US $ 30 bilhões na capitalização total.

Tudo no vermelho e muitas pessoas se perguntando o que teria acontecido. Para entender o que está causando tamanhas perdas, o site Breakermag entrou em contato com vários especialistas conhecidos do mercado: Tim Draper, Nic Carter, Jalak Jobanputra,  Anthony Pompliano e Preston Byrne – perguntar o que eles acham que vai acontecer e até onde o Bitcoin vai cair.

Breakermag – O que está causando a queda do preço do bitcoin: Pânico no mercado; manipulação por algumas baleias; execução de Stop-Loss; Ou outro motivo?

Tim Draper: Eu acho que o bitcoin pode se mover assim como ações de ouro ou tecnologia, mas é uma moeda, e um bitcoin ainda é um bitcoin. Todas as moedas fiduciárias continuarão a ser voláteis em relação ao bitcoin à medida que flutuam. Todos os movimentos são temporários; quedas de preço oferecem oportunidades de comprar bitcoin para pessoas que acreditam em uma futura valoriação de longo prazo.

Anúncio

Jalak Jobanputra:  Embora tenham ocorrido grandes anúncios institucionais, como Bakkt, há poucas criptomoedas realmente valorizando, por isso ainda não vimos a grande adoção institucional que muitos esperavam. Além disso, as vendas mais amplas do mercado de ações deixaram muitos investidores nervosos com incertezas econômicas.

Nic Carter:  Eu acho que quando a volatilidade acabou, muitos dos viciados em volatilidade também saíram, e era uma questão de tempo antes de eles saírem na alta. A nitidez da queda é, pelo menos em partes, devido às grandes vendas em cascata em corretoras que otimizam essa mecânica.

Anthony Pompliano:  Eu não acho que seja alguma das opções acima. Esta é uma volatilidade histórica, mas comparada ao recente preço estável, parece muito maior do que realmente é. Ainda temos muita dor para ver neste mercado de urso, eu acredito.

Preston Byrne:  Se eu tivesse que adivinhar, diria que são os bastidores da fiscalização regulatória, aos quais nós, meros guppies, não estamos a par.

Breakermag – Isso significa que não vamos ver a “alta de natal”  que muitos estão esperando?

Draper: Minha única previsão é de US $ 250.000 até 2022.

Jobanputra: É pouco provável que vejamos um grande rally de final de ano, no entanto, se os ETFs forem aprovados, isso pode elevar o mercado.

Carter: Por que uma temporada de festas de fim de ano afeta o preço? Se os traders esperassem uma alta de Natal, isso seria precificado muito antes do Natal.

Pompliano: Eu não acho que isso seja uma coisa real. As pessoas gostam de especular na internet, e qualquer coisa chamada “rally de Natal” se enquadra nessa categoria.

Byrne: Todo dia é natal no mercado de criptomoedas!.

Breakermag – Qual o sentimento, comparado a quedas anteriores, como em 2014-2015? Você está preocupado?

Draper: Não.

Jobanputra:  Na medida em que os especuladores dominaram o mercado por tanto tempo. A realidade é que ainda estamos longe de saber qual será o caso de uso final do Bitcoin e, à medida que isso se tornar mais claro, veremos avaliações ligadas a fundamentos.

Carter: Em 2014 eu estava preocupado que o bitcoin fosse esquecido. Eu não estou mais preocupado com isso. Tokens inúteis devem estar preocupados.

Pompliano: A volatilidade é bem-vinda por aqueles que podem evitar ser emotivos ou perder a disciplina. As pessoas que estarão melhor posicionadas nos mercados de baixa são aquelas com uma tese de longo prazo, independentemente do ativo.

Byrne: É pior para a maioria das pessoas, já que as perdas são maiores e a fiscalização [regulatória] está chegando. Eu, pessoalmente, não invisto nas coisas, pois, sendo um advogado, sinto que é um conflito e afetaria minha objetividade. Então estou bem.

Breakermag – Qual será o preço do bitcoin em 31 de dezembro?

Draper: Mais uma vez, minha única previsão é de que um bitcoin vai valerUS $ 250.000 até 2022.

Jobanputra: Provavelmente vai voltar a valer algo em torno de US $ 6.000 a 6.500.

Carter: Meu melhor palpite é o preço atual. Minha postura de longo prazo permance.

Pompliano: menos de US $ 6.000.

Byrne:  US $ 4.325.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, aprendiz e entusiasta de criptomoedas e blockchain. Sugestão de pauta: [email protected]

Nova NVIDIA RTX 3080 pode trazer a mineração caseira de criptomoedas de volta?

Recentemente a NVIDIA, maior fabricante de Placas de Vídeo do mercado, anunciou a nova série de GPUs de alto desempenho, a família RTX 3000...
Ministério da Justiça - Palácio

Ministério da Justiça promove a blockchain no setor público

Na próxima segunda-feira (21), o Brasil acompanha um webinário importante sobre tecnologia. Promovido pelo Ministério da Justiça, a tecnologia blockchain aplicada ao setor público...
Moeda digital Bitcoin em destaque com fundo preto

MPF destaca evento sobre Bitcoin feito pela Interpol

Autoridades de todo o mundo buscam entender mais sobre as criptomoedas e o Bitcoin. Em um evento na próxima semana, feito com apoio da...

Últimas notícias

Ministério da Justiça promove a blockchain no setor público

Na próxima segunda-feira (21), o Brasil acompanha um webinário importante sobre tecnologia. Promovido pelo Ministério da Justiça, a tecnologia blockchain aplicada ao setor público...

MPF destaca evento sobre Bitcoin feito pela Interpol

Autoridades de todo o mundo buscam entender mais sobre as criptomoedas e o Bitcoin. Em um evento na próxima semana, feito com apoio da...

Minas Gerais lança projeto blockchain para controle de carvão

O carvão é considerado um dos principais recursos naturais para obtenção de energia no mundo. Dessa forma, um dos estados que o produz no...