spot_img

Estátua de Steve Jobs vai ganhar um novo vizinho – Satoshi Nakamoto

A estátua de um dos maiores gênios do marketing moderno vai ganhar um vizinho, Satoshi Nakamoto, o criador do Bitcoin. Em Budapeste, Hungria, a comunidade de criptomoedas se uniu para aumentar a conscientização sobre a importância do Bitcoin e da tecnologia blockchain, colocando um monumento em homenagem a Satoshi ao lado de uma estátua de Steve Jobs. 

A ideia começou com András Györfi, o editor do site Kripto Akadémia. No entanto, logo a iniciativa ganhou a ajuda de Imre Szilágyi, fundador do Blockchain Budapest, Gabi Debreczeni-Raskó e Barnabás Debreczeni, fundadores do Mr Coin, a primeira corretora do país e Kornél Kalocsai, presidente da Associação Húngara de Blockchain.

Mas como eles planejam fazer a estátua de alguém que é conhecido por ser um anônimo?

Essa é a parte interessante do projeto! A equipe criativa desenvolveu uma estátua com um tamanho e formato médio de um adulto, sem nenhum traço definido, nem de raça nem de gênero, apenas a indicação de que se trata de Satoshi Nakamoto.

O grande diferencial é que a estátua é feita de bronze de alumínio, com uma superfície bastante reflexiva. Os escultures Réka Gergely e Tamás Gilly, disseram que a ideia é que a pessoa, ao olhar para a estátua, veja si mesmo no rosto de Satoshi.

Satoshi Estátua
Satoshi Estátua

A ideia é que a mensagem por trás do monumento é que a identidade de Satoshi não é relevante e todos podem se tornar Satoshi ao construir novas tecnologias, comunidades ou simplesmente ao utilizar o Bitcoin.

A estátua será exibida em Graphisoft Park, Budapeste, próxima a uma estátua de Steve Jobs, co-fundador da Apple e uma das figuras mais icônicas no setor de tecnologia.

O monumento a Satoshi ainda está sendo construído, mas a expectativa é que ele seja finalizado dentro de três semanas, de acordo com Kalocsa.

“A ideia surgiu da cabeça do András no começo desse ano. András estava lendo sobre NFTs, sobre como essa tecnologia está mudando o mercado de arte digital. Então ele começou a pensar: NFT, Blockchain, Bitcoin, Satoshi, porque Satoshi não tem uma estátua?”, disse Kalocsa em entrevista ao Cryptonews.

Os fundadores do projeto juntaram US$ 6 mil para a escultura. Eles também conseguiram um adicional de US$ 11 mil como parte de uma campanha de doação feita com a comunidade. O objetivo final é conseguir chamar atenção para a importância de Satoshi e de sua criação, para que as pessoas da Hungria entendam o quão significativa é esse fenômeno financeiro.

$100 de bônus de boas-vindas. Crie sua conta na maior corretora para traders de criptomoedas e ganhe. Acesse Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Matheus Henrique
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias

Últimas notícias