Estudante cria NFT para obras sobre o Pantanal e chama a atenção da Forbes

Para colocar as suas ideias em prática, João Victor convidou uma pintora que fez obras sobre os incêndios no Pantanal e montou uma galeria de arte com NFT.

Siga no
NFT-arte
NFT-arte

João Victor Vasques Vieira, que, atualmente, aos 20 anos, cursa comércio exterior e sonha em ser diplomata, criou uma empresa de NFT neste ano, chamando tanta atenção que foi destaque na revista Forbes.

Basicamente, os NFTs (sigla para Non-fungible Tokens ou, em português, tokens não fungíveis) são únicos e não podem ser trocados por outros que são do mesmo tipo. Eles representam ativos exclusivos.

“É uma assinatura digital, um certificado de validação que podemos usar com obras de arte, documentos e até mesmo uma fotografia, por exemplo”, afirmou João Victor, que já trabalhava com criptomoedas anteriormente, em matéria publicada no G1.

“O NFT é algo extraordinário e tem gente pagando milhões por ele. (…) E eu vejo que temos muita arte aqui, a bossa nova, Tarsila do Amaral que todo mundo conhece, então, posso sim bater no peito e ser uma destas pessoas a divulgar este trabalho”, comentou.

Para colocar as suas ideias em prática, João Victor convidou uma pintora que fez obras sobre os incêndios no Pantanal e montou uma galeria de arte com NFT.

“A artista campo-grandense se inspirou nas queimadas que afetaram o Pantanal e é algo que nos tocou muito. Ela mostra as imagens dos animais, dos seres humanos também afetados e isso nos fragiliza muito. Aí eu fui atrás de mostrar esta coleção”, falou o jovem.

João Victor acredita que o NFT pode ser um aliado no combate à pirataria e na ajuda a diversos tipos de artistas, desde o pequeno até aquele mais famoso. Ele afirma que ainda estão trabalhando com o token e acredita que ele será uma mina de ouro.

“Até então existem muitos prints, como é o caso das fotografias, por exemplo. Agora dá pra vender e isso é genial, desde um artista que está começando até os grandes. E isso não acaba com o streaming, só que é um valor que vai diretamente para o artista”, finalizou.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Liqihttps://www.liqi.com.br/
Na Liqi acreditamos que investimentos deveriam ser acessíveis para todas as pessoas e que os mais diversos ativos deveriam ser passíveis de serem negociados digitalmente.

Criptomoeda suspeita com 69 setilhões de unidades vira tendência no Twitter

O Twitter se tornou um dos principais pontos de reunião e discussão sobre criptomoedas, e por isso muitas vezes vemos nomes famosos do setor...
Marca do Google e moeda de Bitcoin

De olho nas criptomoedas, Google contrata ex-PayPal e considera lançar “Crypto card”

Em conversa com a Bloomberg, Bill Ready, diretor de comércio e pagamentos do Google, confirmou a contratação de Arnold Goldberg, ex-PayPal. Afirmando que "esta...
Minerador de Bitcoin rindo próximo a máquinas

Projeto de lei prevê imposto zero para mineração de Bitcoin no Brasil

O Senado retomará a discussão sobre a regulação de Bitcoin em fevereiro de 2022, com o projeto prevendo imposto zero para equipamentos de mineração...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias