ETFs de Bitcoin podem ser aprovados este mês, diz diretor da Valkyrie

A projeção de McClurg é de que, com uma aprovação até o final de novembro, o mercado poderá ver o lançamento dos ETFs de bitcoin já em fevereiro.

A Valkyrie Investments, através de seu diretor de investimentos, Steven McClurg, expressou otimismo quanto à aprovação dos Fundos Negociados em Bolsas (ETFs) lastreados em bitcoin nos próximos dias.

A empresa, que está na corrida para lançar um dos primeiros ETFs à vista de bitcoin nos Estados Unidos, está aguardando uma segunda rodada de comentários da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, a SEC.

Segundo McClurg, a discussão é considerada uma fase decisiva antes da aprovação final. Ele mencionou que tais comentários são esperados em um período que varia de uma a três semanas. Caso a SEC dê o seu aval aos pedidos de ETFs, será um sinal verde para as bolsas de valores, que poderão autorizar a negociação dos fundos em suas plataformas.

ETFs podem ser aprovados ainda em novembro

O diretor da Valkyrie está confiante de que, se tudo correr como esperado, o processo de aprovação dos pedidos poderá ser finalizado no início do ano que vem.

“Antes que qualquer coisa aconteça, receberemos uma segunda rodada de comentários e acredito que provavelmente receberemos esses comentários nas próximas uma a três semanas”, disse ele.

A projeção de McClurg é de que, com uma aprovação até o final de novembro, o mercado poderá ver o lançamento dos ETFs de bitcoin já em fevereiro. Esta informação, compartilhada inicialmente com um jornal especializado em ETFs, sugere um cronograma otimista para o produto financeiro que tem atraído a atenção de investidores e entusiastas das criptomoedas.

“Uma aprovação no final de novembro provavelmente significa um lançamento em fevereiro”, disse McClurg em entrevista, argumentando que a agência poderia esperar até o ano novo para pedir às empresas que dessem os retoques finais nos registros do S-1.

O diretor de investimentos da Valkyrie, que administra dois ETFs que administram US$ 51,1 milhões, disse acreditar que as empresas abordaram questões de manipulação de mercado e preços que levaram a SEC a negar pedidos anteriores.

“Eu diria que a manipulação de mercado ainda é um obstáculo em potencial, embora tenhamos o processo do GBTC e estejamos vendo muito progresso”, disse Matt Hougan, CIO da Bitwise Asset Management. “A custódia não é [necessariamente] definitiva… então ainda há muito trabalho a fazer”, acrescentou.  

Essas questões foram amplamente resolvidas ao longo dos anos e não servirão de base para alterações em andamento apresentadas à agência, disse ele.

Embora a SEC tenha mantido os detalhes da sua reunião de quinta-feira em segredo, as especulações são de que os ETFs à vista de bitcoin estavam na pauta de discussões.

Gary Gensler, o presidente da SEC, reiterou em ocasiões anteriores que os pedidos de ETF serão avaliados de maneira independente pela comissão, que atualmente tem sob análise 10 pedidos do tipo.

A opinião de McClurg não foi diretamente ligada aos resultados da última reunião da SEC, contudo, ele é o primeiro proponente de um ETF a fornecer uma janela de tempo estimada para a aprovação e lançamento dos fundos, oferecendo uma visão de quando os investidores poderão potencialmente participar do mercado de bitcoin por meio de um veículo de investimento regulamentado.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Vinicius Golveia
Vinicius Golveia
Formado em sistema da informação pela PUC-RJ e Pós-graduado em Jornalismo Digital. Conhece o Bitcoin desde 2014, atuando como desenvolvedor de blockchain em diversas empresas. Atualmente escreve para o Livecoins sobre assuntos de criptomoedas. Gosta de cultura POP / Geek. Se não estiver escrevendo notícias relevantes, provavelmente está assistindo alguma série.

Últimas notícias

Últimas notícias