Ethereum Classic (ETC) sofre um ataque de 51% hash e gasto duplos aproximam $500 mil dólares

Siga no

De acordo com o site da Coinbase, no dia de hoje 5 de Janeiro de 2019, foi detectado uma reorganização profunda da cadeia blockchain da Ethereum Classic. Que incluiu um gasto duplo. Para proteger os fundos dos clientes, a Coinbase interrompeu imediatamente os movimentos desses fundos no blockchain da ETC. 

A Coinbase vai continuar monitorando o status da network e mais informações serão anunciadas nessa página.

Charlie Lee, o criador da Litecoin, comentou no Twitter sobre o acontecimento. E alerta sobre os perigos de investir em moedas que não são dominates no critério de algoritmo de mineração. 

No caso da Ethereum Classic, o custo de um ataque que causa um controle de 51% de hash rate da network é de apenas $5.000 dólares por hora. Um custo muito baixo quando comparado com o custo de ataque ao Bitcoin, Litecoin e Ethereum.

De acordo com www.crypto51.app no momento para se atacar a network Bitcoin o custo de hardware, mais barata hora, seria de $318.603 dólares. Um custo muito mais alto fazendo a possibilidade de ataque ser menos viável. Respectivamente, o custo de um ataque ao Ethereum é de $97.376 dólares. Também, para se atacar a Litecoin o custo seria de $22.074 dólares por hora no momento.

Para se manter atualizado ao custo de um ataque para cada cripto moeda e também ver a porcentagem de NiceHash-rate de cada uma acesse o site Crypto51 e encontre uma lista atualizada.

Por: MamãeCrypto

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Michelle Mafrahttps://www.mammycrypto.com
Mãe na ativa, empreendedora e cripto entusiasta. Meu foco é ser uma ponte de informação segura sobre cripto moedas, trazendo muitas novidades diretamente da California. Autora o livro e Ebook: O Guia da Litecoin (LTC) Voluntária da Equipe West Coast USA da Litecoin Foundation
Hacker e Bitcoin

Protocolo DeFi sofre ataque hacker e perde R$720 milhões

O protocolo de finanças descentralizadas Cream Finance sofreu um ataque que drenou 720 milhões de reais em tokens através de um ataque que utilizou...
Foto da Fachada da Prefeitura de Niterói

Niterói observa tecnologia blockchain, prestes a criar moeda digital

A cidade de Niterói é uma das que observa o potencial da tecnologia blockchain de perto, período em que também avalia criar uma moeda...

Shiba Inu ultrapassa Dogecoin em valor total de mercado

Conforme a queda do Bitcoin arrastou a maioria das criptomoedas alternativas para baixo, isso fez a Dogecoin cair mais de 8% nas últimas 24...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias