Ethereum Classic fecha parceria com Chainlink, inovação pode ser positiva

Movimentações nas altcoins!

Siga no
Ethereum Classic ETC
Ethereum Classic (ETC)

Apesar da queda no preço das criptomoedas, a inovação não para no mercado. A novidade foi da Ethereum Classic, que fechou uma importante parceria com a Chainlink nos últimos dias.

Dentre as vinte principais criptomoedas em valor de mercado, a ETC e LINK se destacam em 2020. O destaque agora virou fruto de uma parceria, que implementará uma nova tecnologia na Ethereum Classic.

Apenas em 2020, a Chainlink viu de fato um imenso interesse em seu ativo, o que fez seu preço valorizar 120% até hoje. Já a Ethereum Classic cresceu seu preço mais que 50% em dois meses.

Criptomoedas Ethereum Classic e Chainlink firmam parceria

Apesar da criptomoeda Ethereum Classic (ETC) possuir similaridades com a Ethereum (ETH), o desenvolvimento de sua tecnologia é um pouco diferente. A Ethereum Classic surgiu após uma vulnerabilidade, conhecida como DAO, que separou as duas moedas.

De acordo com a Weiss Ratings, a Ethereum Classic é uma moeda de boa adoção, com ranking avaliado em C+. Contudo, a Weiss Ratings aponta que a tecnologia da ETC é muito fraca.

Neste ponto, a moeda poderá ter uma melhora com a nova parceria com a LINK. A parceria com a Chainlink foi anunciada pelo Ethereum Classic Labs, que é uma iniciativa que apoia o desenvolvimento da ETC.

Dessa forma, é esperado que os chamados Oráculos Descentralizados cheguem também a Ethereum Classic. Cabe o destaque que a Ethereum já possui usabilidade dos oráculos em parceria com a LINK.

Oráculos Chainlink
Oráculos Chainlink

Avanço em contratos inteligentes e aplicativos criados com ETC

Se por um lado há similaridades entre a ETC e ETH, por outro, há muita diferença. Isso porque, a criação de aplicativos descentralizados em ambas as redes são pensados ainda de forma diferente.

De acordo com o Ethereum Classic Labs, as redes blockchains não conseguem obter dados de fora da cadeia. Isso certamente é bom, uma vez que torna as blockchains seguras.

Contudo, em uma era onde se fala de aplicativos e negócios descentralizados, cenário chamado de DeFi, é necessário implementar inovações que façam a interação de maneira segura. Para o Ethereum Classic Labs, a melhor maneira de fazer isso seria com oráculos, principalmente aqueles criados pela Chainlink.

O Chainlink pode conceder aos contratos inteligentes acesso a provedores de dados, APIs da web, sistemas corporativos, provedores de nuvem, dispositivos de IoT, sistemas de pagamento e outras cadeias de blocos.

A nova medida, informada pelo Ethereum Classic Labs, cresce a compatibilidade entre a ETH e ETC. Ambas as redes blockchains têm buscado aproximar sua tecnologia e inovar de forma conjunta. Para o criptomercado, a notícia traz mais casos de uso e mais possibilidades de inovação com contratos inteligentes.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Bitcoin regulação. Imagem: ShutterStock

Reguladores correm contra o tempo para regular criptomoedas

Após mais de uma década da criação do Bitcoin e do desdenho do governo, o setor de criptomoedas se tornou grande demais para ser...
Corretora de criptomoedas do BTG Pactual

BTG Pactual divulga vaga de emprego para sua corretora de criptomoedas

O BTG Pactual publicou a primeira vaga de emprego para sua corretora de criptomoedas que será lançada em breve no Brasil. Chamada Mynt, o anúncio...
Joe Biden. (Imagem: Wikimedia)

Biden planeja indicar crítica de criptomoedas para Gabinete Controlador da Moeda

Joe Biden, presidente dos EUA, planeja nomear Saule Omarova, professora de direito que publicamente se demonstrou ser contra as criptomoedas, para comandar o Escritório...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias