Ethereum Classic fecha parceria com Chainlink, inovação pode ser positiva

Movimentações nas altcoins!

Siga no
Ethereum Classic ETC
Ethereum Classic (ETC)

Apesar da queda no preço das criptomoedas, a inovação não para no mercado. A novidade foi da Ethereum Classic, que fechou uma importante parceria com a Chainlink nos últimos dias.

Dentre as vinte principais criptomoedas em valor de mercado, a ETC e LINK se destacam em 2020. O destaque agora virou fruto de uma parceria, que implementará uma nova tecnologia na Ethereum Classic.

Apenas em 2020, a Chainlink viu de fato um imenso interesse em seu ativo, o que fez seu preço valorizar 120% até hoje. Já a Ethereum Classic cresceu seu preço mais que 50% em dois meses.

Criptomoedas Ethereum Classic e Chainlink firmam parceria

Apesar da criptomoeda Ethereum Classic (ETC) possuir similaridades com a Ethereum (ETH), o desenvolvimento de sua tecnologia é um pouco diferente. A Ethereum Classic surgiu após uma vulnerabilidade, conhecida como DAO, que separou as duas moedas.

De acordo com a Weiss Ratings, a Ethereum Classic é uma moeda de boa adoção, com ranking avaliado em C+. Contudo, a Weiss Ratings aponta que a tecnologia da ETC é muito fraca.

Neste ponto, a moeda poderá ter uma melhora com a nova parceria com a LINK. A parceria com a Chainlink foi anunciada pelo Ethereum Classic Labs, que é uma iniciativa que apoia o desenvolvimento da ETC.

Dessa forma, é esperado que os chamados Oráculos Descentralizados cheguem também a Ethereum Classic. Cabe o destaque que a Ethereum já possui usabilidade dos oráculos em parceria com a LINK.

Oráculos Chainlink
Oráculos Chainlink

Avanço em contratos inteligentes e aplicativos criados com ETC

Se por um lado há similaridades entre a ETC e ETH, por outro, há muita diferença. Isso porque, a criação de aplicativos descentralizados em ambas as redes são pensados ainda de forma diferente.

De acordo com o Ethereum Classic Labs, as redes blockchains não conseguem obter dados de fora da cadeia. Isso certamente é bom, uma vez que torna as blockchains seguras.

Contudo, em uma era onde se fala de aplicativos e negócios descentralizados, cenário chamado de DeFi, é necessário implementar inovações que façam a interação de maneira segura. Para o Ethereum Classic Labs, a melhor maneira de fazer isso seria com oráculos, principalmente aqueles criados pela Chainlink.

O Chainlink pode conceder aos contratos inteligentes acesso a provedores de dados, APIs da web, sistemas corporativos, provedores de nuvem, dispositivos de IoT, sistemas de pagamento e outras cadeias de blocos.

A nova medida, informada pelo Ethereum Classic Labs, cresce a compatibilidade entre a ETH e ETC. Ambas as redes blockchains têm buscado aproximar sua tecnologia e inovar de forma conjunta. Para o criptomercado, a notícia traz mais casos de uso e mais possibilidades de inovação com contratos inteligentes.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Nietzsche aprovaria o Bitcoin?

"As empresas que vão a falência afetam os contribuintes com seus prejuízos”, mas “quando ganham dinheiro, ficam só pra eles”. É a chamada era...

Bolha do mercado de ações nos EUA está prestes a estourar, alerta o Bank...

Um dos maiores bancos dos Estados Unidos publicou um relatório alertando que a “forte alta” no mercado de ações em menos de 1 ano...

“Bitcoin será destruído com a regulamentação governamental”, diz professor de Harvard

A previsão para o preço futuro do Bitcoin é algo muito comum no criptomercado, alguns acreditam que, até o fim deste ano, teremos o...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias

Bolha do mercado de ações nos EUA está prestes a estourar, alerta o Bank of America

Um dos maiores bancos dos Estados Unidos publicou um relatório alertando que a “forte alta” no mercado de ações em menos de 1 ano...

“Bitcoin será destruído com a regulamentação governamental”, diz professor de Harvard

A previsão para o preço futuro do Bitcoin é algo muito comum no criptomercado, alguns acreditam que, até o fim deste ano, teremos o...

“Bitcoin é uma bolha, mas o sistema financeiro mundial é uma bolha maior”, diz ex-analista da Bridgewater

Não é de hoje que os críticos do Bitcoin apontam a criptomoeda como uma bolha financeira. Em dezembro de 2017 talvez tenha sido o...

Empresa listada na Nasdaq compra R$ 820 milhões em Bitcoin

A Marathon Patent Group, empresa de capital aberto listada na Nasdaq, comprou 4.812 bitcoins por um total de US $ 150 milhões, aproximadamente R$...

Jovem que decifrou YouTube promete enviar Bitcoin para lua

Um homem conhecido por ter "decifrado o YouTube" afirmou em uma live recente que quer enviar US $ 1 milhão em Bitcoin para a...