EUA aprova ETF de ações expostas ao Bitcoin

Com a SEC não sendo muito favorável à aprovar um ETF puramente do criptomercado, o Volt é o mais próximo que teremos do ETF do Bitcoin no momento.

Siga no
Imagem: Flick

Nos últimos anos a aprovação de um ETF de Bitcoin tem sido um dos momentos mais aguardados pelos investidores de criptomoedas, sendo considerando um importante catalisador para uma grande alta! Nesta semana a SEC dos EUA aprovou um ETF que chega bem próximo de ser o sonho desses muitos investidores, mesmo não sendo diretamente um ETF de Bitcoin.

A Security and Exchange Commission (SEC), principal autoridade do mercado de ações de financeiro dos EUA, aprovou um ETF que conta com cerca de 30 companhias que possuem alta exposição ao Bitcoin.

De acordo com os documentos da SEC esse novo ETF é chamado de Volt Crypto Industry Revolution and Tech ETF. Informações apontam que a Tesla e o PayPal fazem parte do ETF.

ETF com ações de empresas com exposição ao bitcoin

De acordo com a SEC, o novo fundo tem como principal vantagem ser bem menos volátil do que um ETF puramente de Bitcoin ou de criptomoedas, já que as ações das empresas não serão tão afetadas pela queda do Bitcoin.

A idea da Volt é manter um fundo que acompanhe empresas que possuem uma grande exposição ao Bitcoin em seu balanço ou então possuem parte do seu lucro derivado de ativadas relacionadas ao Bitcoin, como a mineração, empréstimo ou a produção de equipamentos de mineração.

Uma empresa que pode se encaixar nesse critério é justamente a MicroStrategy, cuja suas ações parecem ter uma certa relação com o preço do Bitcoin, que é um ativo que faz parte da tesouraria da empresa.

O Volt Crypto Industry Revolution and Tech ETF foi aprovado no dia 5 de outubro, última terça-feira, e vai ser negociado com o ticker BTCR.

Volt Crypto Industry Revolution

Claro, essa não é a solução ideal que muitos estavam esperando, mas com certeza é um grande avanço necessário para que o Bitcoin ganhe mais espaço no mercado financeiro tradicional. Com a SEC não sendo muito favorável à aprovar um ETF puramente do criptomercado, o Volt é o mais próximo que teremos do ETF do Bitcoin no momento.

Por enquanto existem 13 ETFs de Bitcoin na fila de aprovação da SEC e muitos acreditam que ainda teremos um certo caminho a percorrer e que há uma chance de um ETF de Bitcoin ser aprovado ainda este ano, mesmo com a autoridade financeira não demonstrando não estar muito à favor da ideia.

Por enquanto, o jeito é aproveitar o que foi aprovado e, com o Bitcoin em alta e prometendo mais altas, essa é uma notícia com um timing muito bom.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
Bitcoin em alta. Imagem: ShutterStock

Bitcoin rompe alta histórica e é negociado acima dos 65 mil dólares

Com um mercado otimista em relação a questões regulatórias, o preço do Bitcoin rompeu a sua máxima histórica de 64.895 dólares registrada em abril...

Criptomoeda “promissora e fora do radar” desaparece com R$3 milhões dos investidores

Golpes envolvendo arrecadação de dinheiro e então um abandono do projeto são bem comuns, mas a CryptoEats foi além. A falsa empresa usou influenciadores...

FCA faz alerta para “jovens” que investem em criptomoedas

Segundo relatório publicado pela Autoridade de Conduta Financeira (FCA) do Reino Unido, a maior parte dos jovens faz investimentos arriscados por conta da competição...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias