“EUA seguirá China e tornará bitcoin ilegal”, diz autor de ‘Pai Rico, Pai Pobre’

Kiyosaki falou sobre a China e o Bitcoin, afirmando que caso os EUA copiem a China, a "liberdade" do país está ameaçada.

Robert Kiyosaki, famoso autor do sucesso ‘Pai Rico, Pai Pobre’ tem sido um grande crítico do atual setor financeiro e um apoiador do Bitcoin. Recentemente ele vem falando de uma grande queda que vai afetar o setor financeiro, dessa vez marcando o mês do outubro como a data para a gigantesca queda do mercado. 

Em seu Twitter, Kiyosaki falou sobre a possibilidade de uma queda gigante no setor financeiro no próximo mês. Para ele, a administração da Tesouraria e do FED vai derrubar toda a economia e alertou para seus seguidores se preparem para o choque após o desastre. Além das ações, ele também acredita que o Ouro, Prata e o Bitcoin também vão cair.

“Queda gigante do mercado vindo em outubro. Por que? Tesouraria e Fed estão sem títulos. Ouro, Prata e Bitcoin também podem cair. Melhor vender agora para pegar as barganhas depois da queda. Não vou vender prata, ouro ou Bitcoin ainda, tenho bastante dinheiro para a vida após o choque da queda. Ações são perigosas. Cuidado”

Além disso, Kiyosaki recentemente falou sobre a China e o Bitcoin, afirmando que caso os EUA copiem a China, a “liberdade” do país está ameaçada.

“A China anunciou nessa manhã um novo banimento do criptomercado. O que isso quer dizer? Que a China está prestes a lançar a sua moeda do governo. Se os EUA seguirem, a Fed Coin vai proibir o Bitcoin, os EUA se tornará um governo centralizado, como a China, o Comunismo dos EUA começará, nossas liberdades vão acabar.”

Profeta do apocalipse

Essa não é a primeira vez que o autor de Pai Rico, Pai Pobre fala sobre uma possível queda do mercado e um grande efeito negativo para todo o mundo. Ele tem falado isso pela última década e algumas previsões são do começo dos anos 2000.

Com isso, Kiyosaki é criticado pelas suas previsões de fim do mundo desde o começo da última década, previsões que nunca chegam.

Coleção de previsões de Robert Kiyosaki prevendo grandes quedas, mas nenhuma previsão se concretizando. Fonte Luc ten Have/Twitter

Aliás, desde 2011, sempre que o autor disse que teria uma grande queda nos próximos meses, o índice da S&P 500 acabou subindo, às vezes de forma surpreendente, como mostrado no gráfico linkado logo acima.

Com isso, enquanto o autor é respeitado pelo seu livro de auto ajuda, cada vez mais alguns investidores estão vendo ele como um relógio quebrado, prevendo uma queda gigantesca durante anos até acertar alguma vez.

💰 $100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Matheus Henrique
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias