Even é a primeira empresa listada na B3 a aceitar pagamentos em Bitcoin

Primeira incorporadora brasileira a aceitar criptomoedas.

Siga no
Empresa Even, listada na B3, passou a aceitar criptomoedas como pagamento
Empresa Even, listada na B3, passou a aceitar criptomoedas como pagamento /Reprodução

A companhia Even é a primeira listada na bolsa de valores B3 a aceitar Bitcoin e outras criptomoedas como meio de pagamento. Em um comunicado de imprensa nesta terça-feira (30), a construtora e incorporadora brasileira chamou atenção ao ser a primeira listada em bolsa a receber criptomoedas.

“A Even, uma das maiores construtoras e incorporadoras do Brasil sai na frente ao aceitar criptomoedas para a compra de seus imóveis com limite acima da média do mercado imobiliário, podendo chegar até a 100% do valor total dos empreendimentos.”

Even é a primeira listada na B3 a aceitar como meio de pagamento as criptomoedas

A Even Construtora e Incorporadora S.A. é uma das maiores construtoras e incorporadoras do Brasil, com foco em empreendimentos de alto padrão nas regiões Oeste e Sul da cidade de São Paulo.

Após o anúncio da aceitação, Marcelo Dzik, Diretor Executivo de Incorporação da Even, explicou que o Bitcoin poderá ser uma das opções de pagamento disponíveis para os clientes. Outra é a Ethereum, que é a segunda mais utilizada no mundo.

“Entre as alternativas, poderão ser utilizados o Bitcoin, uma das criptomoedas mais conhecidas quando falamos em investimentos deste segmento, e a Ethereum, segunda mais popular do mercado e muito utilizada para a realização de aplicações descentralizadas”.

Segundo o executivo, a iniciativa visa atender a uma demanda crescente desse mercado, facilitando a vida de clientes e oferecendo uma possibilidade de pagamento ágil. Todos os empreendimentos da Even estão a venda por criptomoedas agora.

Procedimento para aceitar criptomoedas como meio de pagamento
Procedimento para aceitar criptomoedas como meio de pagamento /Reprodução

Em nota, a Even afirmou que vai aceitar Bitcoin por tempo indeterminado, mas se reserva ao direito de parar de aceitar em algum momento.

Um levantamento recente da Blockchain LATAM Report lembra que esse mercado de criptomoedas nunca foi tão popular quanto agora. Realizado em oito países da América Latina, o estudo mostrou que 45% dos brasileiros estão mais confiantes, após ler e compreender melhor o mercado.

O mesmo estudo ainda indicou que 32% brasileiros acreditam que as criptomoedas podem aproximar as economias mundiais, além de facilitar o uso internacional do dinheiro.

Listada na B3, a Even foi uma a sentir o peso da queda do mercado nesta terça, mesmo com a boa novidade junto ao mercado de criptomoedas, com suas ações caindo 3,65%, cotadas cada uma em R$ 5,81. De qualquer forma, a empresa entra para a história ao ser a primeira incorporadora no país a aceitar Bitcoin como meio de pagamento.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Bitcoin sob pressão na Rússia, mineração, negociação, compra e venda

Além da Rússia, mais países pretendem banir o Bitcoin, diz minerador brasileiro

A mineração de Bitcoin poderá ser banida por mais países além da Rússia, segundo o minerador brasileiro Ray Nasser, CEO da Arthur Mining. No...
Robert Kiyosaki

Robert Kiyosaki diz que crash do Bitcoin é uma “excelente notícia” – “Hora de...

Não é segredo para ninguém que o mercado de criptomoedas está em um período bem complicado, com uma correção que começou na virada do...
XP Investimentos e gráficos ao fundo

XP Investimentos lança fundo focado em metaverso

A XP Investimentos e a corretora Rico anunciaram nesta segunda-feira (24) um fundo focado no metaverso, que estará disponível para seus clientes. A XP...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias