Evento promovido pelo governo ensina comprar criptomoedas

Tema aparece pela primeira vez em evento do governo brasileiro.

Siga no
Carteira com Bitcoin, comprar criptomoedas
Carteira com Bitcoin

A 8.ª Semana de Educação Financeira (Semana ENEF), evento promovido pelo governo brasileiro, está ensinando os participantes a comprar criptomoedas com segurança e até investir neste mercado pela bolsa de valores.

A Semana de Educação Financeira é uma iniciativa que começou em 2014, propondo ensinar investidores a realizarem operações no mercado financeiro com mais cuidados. Investidor no presente para colher os frutos no futuro, é um dos objetivos do evento.

A semana conta com a participação de diversas instituições do Brasil, como Banco Central, CVM, B3, entre outras. São palestras, cursos, oficinas, campanhas de divulgação, envio de mensagens, que devem observar as finalidades expressas no Decreto n.º 10.393/2020, assim como os critérios de gratuidade, ausência de viés comercial, visto que é proibido vender produtos e serviços durante o evento.

O decreto que institui a iniciativa foi assinado em junho de 2020 pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), André Luiz de Almeida Mendonça (ex-Ministro da Justiça e Segurança Pública), Paulo Guedes (Ministro Economia), Abraham Bragança de Vasconcellos Weintraub (ex-ministro da Educação) e Roberto de Oliveira Campos Neto (presidente do BCB).

Semana ENEF se propõe a ensinar a comprar criptomoedas com segurança, pela primeira vez

Com o lema “Planejamento, Poupança e Crédito Consciente: O PLA-POU-CRÉ e a sua saúde financeira“, a 8.ª edição da Semana ENEF trouxe uma extensa programação para ser acompanhada durante seis dias, com início na última segunda-feira (8).

Mas durante o evento, pela primeira vez em suas oito edições, o tema das criptomoedas acabou chamando a atenção dos participantes, que poderão contar com várias discussões sobre o tema.

Entre comprar criptomoedas com segurança e até palestras sobre como educação financeira no mundo cripto, o tema acabou sendo um dos principais destaques da edição. Como todas as discussões são gratuitas, não é necessário pagar para participar.

Contudo, para acompanhar os eventos é só entrar no site oficial do evento e ver a programação.

B3 organizou evento sobre como comprar criptomoedas na bolsa

Com 1.222 iniciativas na edição de 2021, a agenda está repleta de ensinamentos, que vão até o próximo domingo (14).

Um dos eventos foi organizado pela Brasil, Bolsa, Balcão (B3), que ensina os participantes a comprar produtos listados em bolsa de valores associados ao mercado de criptomoedas.

Assim o primeiro evento de âmbito nacional a falar sobre como comprar criptomoedas ainda segue por alguns dias, prometendo ensinar o cidadão a entender sobre suas escolhas financeiras, em um momento que a inflação do Brasil segue com expectativas de ficar em 9%, considerando apenas o ano de 2021.

“Quando o cidadão entende os fatores que influenciam suas escolhas financeiras, consegue equilibrar seus desejos imediatos com suas necessidades de longo prazo. Um dos efeitos disso é o aumento do hábito de poupar, um importante pilar da educação financeira. Assim todos saem ganhando, já que um cidadão financeiramente educado também contribui para o bem-estar coletivo, seja porque essa qualificação resulta em um sistema financeiro mais sólido e eficiente, seja porque cada pessoa tem melhores condições para lidar com emergências e momentos difíceis da vida.”

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

CEO da Binance se torna o chinês mais rico do mundo, diz site

Changpeng “CZ” Zhao, o famoso CEO da Binance, é um nome muito importante dentro do criptomercado e até mesmo na economia como um todo....
Criptomoeda do Facebook Diem e Libra

Facebook não vai mais proibir propagandas de criptomoedas

Desde o final da alta das criptomoedas em 2017 o Facebook e outras redes sociais limitaram ou até proibiram propagandas e conteúdo patrocinado sobre...

Homem é abordado na rua e obrigado a transferir bitcoins para assaltantes

Os crimes no criptomercado podem acontecer de diferentes maneiras, desde os roubos realizados em golpes digitais até mesmo roubos físicos. A polícia de São...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias