Evento que fez bitcoin saltar 1100% em 2021 está prestes a se repetir, diz analista

A última vez que o cruzamento ocorreu, preço do bitcoin em Dólar disparou 1.100%.

Um trader atento aos padrões de preço do bitcoin em relação ao Dólar compartilhou um alerta ao mercado nesta segunda-feira (27), mostrando um novo cruzamento que quando ocorreu no passado fez o preço da moeda digital disparar.

O cruzamento consiste em analisar o preço do bitcoin em um gráfico semanal, em relação ao Dólar norte-americano, ou stablecoins. Após isso, basta configurar uma média móvel de 50 no gráfico e analisar o comportamento da tendência.

De acordo com a análise de “Stockmoney Lizards”, quando a média cruza com os candles de preços e fica abaixo deles, o preço do bitcoin tende a subir.

Última vez que cruzamento ocorreu, preço do bitcoin disparou 1.100%

Há quem prefira realizar análises para o preço do bitcoin dentro de um dia, com o chamado Day Trade. Contudo, traders que operam em períodos de médio prazo, com o Swing Trade, gostam de observar o semanal do par BTC/USD.

E na sua nova análise, o trader atento publicou em seu Twitter que os ursos se divertiram muito com a queda do bitcoin, mas seu tempo pode ter chegado ao fim.

Isso porque, com o novo cruzamento da média móvel, que no passado deu grandes retornos ao bitcoin, o analista acredita que a alta começou.

A própria análise gráfica reconhece que determinados padrões voltam a ocorrer no mercado e podem oferecer informações preciosas para investidores. Mesmo assim, um retorno passado não necessariamente poderia se confirmar no futuro, ainda que a análise mostre um cenário promissor para alta.

Bitcoin em estado pré-halving

Além de acompanhar o momento do bitcoin em um cruzamento de candles com média móvel, o trader também compartilhou com seus seguidores o movimento da moeda digital no mercado.

Chamando o atual momento do mercado de pré-halving do bitcoin, o trader disse que a alta no mercado indica o primeiro movimento do ciclo, que deve durar 30 semanas ao todo.

Momento pré-halving do bitcoin disparar
Momento pré-halving do bitcoin. Crédito: Stockmoney Lizards.

Em eventos passados do halving, após algum tempo, o preço do bitcoin no mercado opera em forte alta, ultrapassando picos anteriores. De qualquer forma, até o halving de 2024, é possível que o bitcoin passe por uma consolidação e recuo de preços, caso o movimento seja similar ao de eventos passados. A expectativa do halving é para o dia 28 de abril de 2024, na atual taxa de mineração e geração de blocos.

Considerando ambas as análises do trader, tudo indica que o atual momento do bitcoin em Dólar envolve uma preparação para uma grande alta no mercado. Contudo, traders devem cuidar de seus aportes com gerenciamento de risco para evitar prejuízos.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias