Inicio EOS Everipedia: A enciclopédia baseada em blockchain

Everipedia: A enciclopédia baseada em blockchain

-

Compartilhe
eos-everipedia

Everipedia é a maior enciclopédia baseada em blockchain do mundo, hoje ela anunciou o lançamento de sua função peer-to-peer que usa a tecnologia da EOS.IO.

O sistema da enciclopédia usa tecnologia blockchain para recompensar os usuários com tokens “IQ” para curadoria e edição de artigos.

Esses tokens dão direito à governança e direitos de voto dentro da rede, essencialmente tornando cada editor um stakeholder na rede.

O objetivo do ecossistema é democratizar o modelo tradicional de enciclopédia e alinhar economicamente os incentivos dos criadores de valor e extratores de valor.

Este modelo visa viabilizar uma enciclopédia totalmente autônoma sem a necessidade de anúncios ou doações.

Além disso, a natureza descentralizada de como os artigos são armazenados usando a tecnologia blockchain também torna essencialmente a rede não censurável.

Larry Sanger, co-fundador da Wikipedia e CIO da Everipedia, é reconhecido na indústria de enciclopédia online, ele acredita que a tecnologia blockchain está tornando novas coisas possíveis que vão causar disrupção no modelo tradicional que a Wikipédia utiliza.

“Estamos entusiasmados em liberar nossa rede que permite aos usuários votarem e criarem artigos de maneira descentralizada pela primeira vez”, disse o co-fundador da Wikipedia e diretor executivo da Everipedia, Larry Sanger .

Para criar conteúdo e votar na nova rede, os usuários podem visitar o site iqnetwork.io . Nenhum registro de usuário é necessário e apenas uma conta EOS e tokens de IQ são necessários para interagir com o protocolo.

A Everipedia tem milhões de visitantes únicos mensais e cerca de seis milhões de artigos, superando a Wikipédia em inglês por conteúdo.

A Everipedia também tem uma grande comunidade de mais de 8.000 voluntários, entusiastas e editores via Telegram e outras redes sociais de destaque, como o Reddit e o Facebook .

A Everypedia foi originalmente lançada em 2015 como uma alternativa mais moderna e inclusiva à Wikipédia. Ela está construindo a primeira enciclopédia peer-to-peer do mundo em blockchain, incentivando os criadores de conteúdo, tornando-os interessados na própria base de conhecimento.

Com milhões de utilizadores únicos mensais e mais de 6 milhões de artigos wiki, a everipedia.org já ultrapassou a Wikipedia inglesa como a maior enciclopédia inglesa do mundo por conteúdo.

Curta nossa página no Facebook e também no Twitter para começar e terminar o dia bem informado. Cadastra-se também na Newsletter para receber em seu e-mail.

MAIS LIDOS

FMI e Banco Mundial criam criptomoeda própria

De acordo com um artigo do Financial Times, o Fundo Monetário Internacional (FMI) e o Banco Mundial estão desenvolvendo conjuntamente uma blockchain privada para futuras experimentações...

Corretora de criptomoedas japonesa remove Bitcoin Cash em resposta a remoção do Bitcoin SV da Binance

A SBI Virtual Currencies, uma corretora de criptomoedas japonesa removeu o Bitcoin Cash de sua plataforma em resposta à recente remoção do Bitcoin...

Plataforma de David Chaum busca operadores de nós brasileiros para o teste BetaNet

A solicitação para executar o lançamento de um "node" - nó - BetaNet da plataforma Elixxir, de David Chaum está aberta até sexta-feira à...
 
Compartilhe
close-link