Everipedia: A enciclopédia baseada em blockchain

-

Siga no
Anúncio

Everipedia é a maior enciclopédia baseada em blockchain do mundo, hoje ela anunciou o lançamento de sua função peer-to-peer que usa a tecnologia da EOS.IO.

O sistema da enciclopédia usa tecnologia blockchain para recompensar os usuários com tokens “IQ” para curadoria e edição de artigos.

Esses tokens dão direito à governança e direitos de voto dentro da rede, essencialmente tornando cada editor um stakeholder na rede.

Anúncio

O objetivo do ecossistema é democratizar o modelo tradicional de enciclopédia e alinhar economicamente os incentivos dos criadores de valor e extratores de valor.

Este modelo visa viabilizar uma enciclopédia totalmente autônoma sem a necessidade de anúncios ou doações.

Além disso, a natureza descentralizada de como os artigos são armazenados usando a tecnologia blockchain também torna essencialmente a rede não censurável.

Larry Sanger, co-fundador da Wikipedia e CIO da Everipedia, é reconhecido na indústria de enciclopédia online, ele acredita que a tecnologia blockchain está tornando novas coisas possíveis que vão causar disrupção no modelo tradicional que a Wikipédia utiliza.

“Estamos entusiasmados em liberar nossa rede que permite aos usuários votarem e criarem artigos de maneira descentralizada pela primeira vez”, disse o co-fundador da Wikipedia e diretor executivo da Everipedia, Larry Sanger .

Para criar conteúdo e votar na nova rede, os usuários podem visitar o site iqnetwork.io . Nenhum registro de usuário é necessário e apenas uma conta EOS e tokens de IQ são necessários para interagir com o protocolo.

A Everipedia tem milhões de visitantes únicos mensais e cerca de seis milhões de artigos, superando a Wikipédia em inglês por conteúdo.

A Everipedia também tem uma grande comunidade de mais de 8.000 voluntários, entusiastas e editores via Telegram e outras redes sociais de destaque, como o Reddit e o Facebook .

A Everypedia foi originalmente lançada em 2015 como uma alternativa mais moderna e inclusiva à Wikipédia. Ela está construindo a primeira enciclopédia peer-to-peer do mundo em blockchain, incentivando os criadores de conteúdo, tornando-os interessados na própria base de conhecimento.

Com milhões de utilizadores únicos mensais e mais de 6 milhões de artigos wiki, a everipedia.org já ultrapassou a Wikipedia inglesa como a maior enciclopédia inglesa do mundo por conteúdo.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, aprendiz e entusiasta de criptomoedas e blockchain. Sugestão de pauta: [email protected]

Fastcash diz que juiz se baseou em “estratégia criminosa” para reconhecer relação entre fintech...

No início desta semana, o juiz Claudio Teixeira Villar, da 2ª Vara Civil de Santos, informou em decisão judicial que a fintech Fastcash e...
Bitcoin e Bandeira do Brasil - Brasileiros e criptomoedas (criptomoeda pública)

Ex-presidente do Banco Central sobre bitcoin: “Acho que isso não vai a lugar nenhum”

Considerado um dos economistas mais influentes do Brasil, Armínio Fraga participou de um evento na tarde da última quarta-feira (16). Durante o evento, o...

Criador de suposta pirâmide financeira atira em vítima que cobrava dinheiro investido

O criador da suposta pirâmide financeira Orion Partner atirou em uma das vítimas do esquema financeiro, nesta quarta-feira (16), em Itamonte, no Sul de...

Últimas notícias

Indicador mostra oportunidade no Bitcoin pela primeira vez desde março

Desde que os impactos do novo coronavírus assolaram os mercados financeiros em março, investidores adotaram uma postura de cautela. Mas um indicador do Bitcoin que...

Fastcash diz que juiz se baseou em “estratégia criminosa” para reconhecer relação entre fintech e Atlas

No início desta semana, o juiz Claudio Teixeira Villar, da 2ª Vara Civil de Santos, informou em decisão judicial que a fintech Fastcash e...

Ex-presidente do Banco Central sobre bitcoin: “Acho que isso não vai a lugar nenhum”

Considerado um dos economistas mais influentes do Brasil, Armínio Fraga participou de um evento na tarde da última quarta-feira (16). Durante o evento, o...