Ex-secretário de Tesouro dos EUA: “Investir em Bitcoin é como investir em ouro”

Siga no

Steve Mnuchin é um nome reconhecido entre os investidores de criptomoedas, tendo criticado o Bitcoin algumas vezes enquanto atuava como Secretário do Tesouro dos EUA. Mas agora, fora da sua posição, ele parece ter mudado de ideia comparando o investimento em Bitcoin em  um investimento em ouro e algo “completamente bom”.

Durante a sua participação no programa Squawk Box, da CNBC, Mnuchin falou sobre o ativo digital, surpreendentemente com olhos positivos.

Em determinado momento da entrevista ele afirma que o Bitcoin pode funcionar como uma forma de investimento não muito diferente do ouro ou outro ativo.

“Se uma pessoa quer comprar Bitcoin da mesma forma que comprar ouro ou outro ativo, é algo bom. Eu pessoalmente não tenho interesse em ter no meu portfólio, mas se as pessoas quiserem, é algo completamente ok.”

Durante a entrevista Mnuchin disse que mudou um pouco de pensamento desde que deixou o cargo de secretário de tesouro dos EUA.

Apesar de ele não ter Bitcoin ou ter investido na moeda, ele parece mais positivo em relação ao Bitcoin e até mesmo a blockchain que é uma tecnologia “realmente incrível” e com um bom caso de uso em Fintech e finanças.

Ainda assim, Mnuchin acredita que o mercado precisa ser adequadamente regulamentado para evitar atividades ilícitas, uma preocupação muito comum entre diferentes pessoas envolvidas no setor financeiro tradicional.

Um pouco tarde demais para mudar de ideia?

Claro, mudar de ideia sobre o Bitcoin é algo bom e quanto mais pessoas apoiarem ou não criticarem o Bitcoin, melhor será para todo o ecossistema. No entanto, alguns acharam que é um pouco tarde demais para Mnuchin falar de forma positiva com o Bitcoin, agora que não tem mais nenhuma influência monetária dos EUA.

Sua posição contrária ao Bitcoin na época era bem clara. Mnuchin agora fala que o Bitcoin é uma boa forma de investimento, como o ouro, muito depois que ele foi substituído por Janet Yellen na posição de Secretário do Tesouro. Yellen é uma grande crítica do Bitcoin e uma das “inimigas”” do criptomercado como um todo.

Portanto, ter um novo “aliado” em Steve não é algo que animal tanto os membros da comunidade de Bitcoin, mas é bom ver que pessoas que criticaram a moeda, agora estão pensando de forma bem mais interessante sobre o BTC.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

O Ethos de um Bitcoinheiro

Desde que eu caí na toca do coelho, algo sempre chamou a minha atenção: como os bitcoinheiros possuem um ethos próprio bastante particular. Primeiro,...
Moedas físicas de Bitcoin em várias cores

Fundo de Investimentos em Cingapura anuncia compra de Bitcoin “físico”

Um fundo de investimentos baseado em Cingapura anunciou uma nova compra de Bitcoin "físico", o que causou surpresa no mercado local. O setor financeiro tradicional...
Jogador do Flamengo Gabriel Barbosa

Token do Flamengo despenca após derrota para o Palmeiras na Libertadores

Nas últimas 24 horas, o fan token do Flamengo despencou mais de 27%, após o clube ser derrotado pelo Palmeiras na final da Copa...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias