Ex-Tesla vai trabalhar com Bitcoin e cita PlayStation 6 como motivo

Novo funcionário do CashApp, empresa de CEO do Twitter,

Siga no
Controle de PlayStation na mão de jogador
Controle de PlayStation na mão de jogador

Um ex-funcionário da Tesla escolheu trabalhar com o Bitcoin para seu futuro, citando que o PlayStation 6 é o que o motivou.

Nos últimos meses a Tesla chegou a aceitar Bitcoin como meio de pagamento, após a empresa anunciar que havia feito a compra de mais de 40 mil BTCs como reserva de valor. No entanto, passados pouco mais de dois meses, a empresa de Elon Musk recuou no aceite da criptomoeda.

Mesmo assim, os funcionários da empresa passaram a acompanhar a dinâmica do Bitcoin e um deles acabou se interessando pelo projeto. Assim, ele agora irá trabalhar para acelerar a adoção do Bitcoin no mundo.

Ex-Tesla vai trabalhar em tempo integral com o Bitcoin, com PlayStation 6 sendo sua motivação

O novo funcionário da Square para ajudar no desenvolvimento do seu aplicativo CashApp é Michael Rihani, um ex-funcionário da Tesla Charging e Apple Card.

Ele afirmou em uma publicação em seu Twitter que dedicará seus próximos anos ao crescimento do Bitcoin, tecnologia do qual é fã.

“Minha missão é acelerar a transição do mundo para o dinheiro sustentável. Estou muito feliz em anunciar que vou trabalhar em tempo integral por Bitcoin no CashApp, como o Crypto Product Lead. Por que estou dedicando o resto da minha carreira ao Bitcoin? Meus 21 motivos estão abaixo”.

Para isso, ele citou quatro motivos que o levaram a abandonar uma das principais montadoras de veículos elétricos do mundo para embarcar nessa jornada. Um deles foi o crescimento do Bitcoin, limitado a 21 milhões de moedas que serão criadas, com a queda do Dólar que tem uma impressão infinita no mundo.

Bitcoin em alta comparado ao Dólar, com limite de emissão de moedas em 21 milhões do BTC
Bitcoin em alta comparado ao Dólar no tempo, com limite de emissão de moedas em 21 milhões do BTC / Twitter

Outra razão para ele abraçar a Square como novo emprego foi uma fala do CEO Jack Dorsey, que também é fundador do Twitter, onde ele declarou que o Bitcoin será a moeda do mundo e da internet.

A terceira motivação para abraçar o Bitcoin como emprego em tempo integral é que Michael Rihani entende que o crescimento da moeda digital em relação à internet foi bem mais rápido, podendo alcançar 1 Bilhão de usuários já em 2025.

A razão final para que Michael largasse a Tesla rumo à Square então foi que ele percebeu a perda no poder de compra do Dólar nos últimos anos, comparando para isso a aquisição de um videogame PlayStation. Em comparação ao Dólar, o preço desses equipamentos tem se valorizado, mas em relação ao Bitcoin tem caído drasticamente.

Assim, o novo funcionário da Square acredita que quando o PlayStation 6 for lançado, ainda sem data marcada pela Sony, ele custará apenas algumas frações de satoshis.

Preços do PlayStation em relação ao Bitcoin tem caído, apesar de subir em comparação com Dólar
Preços do PlayStation em relação ao Bitcoin tem caído, apesar de subir em comparação com Dólar/ Twitter

Preços de iPhone também passam pelo mesmo fenômeno

Nos últimos dias a Apple, ex-empresa de Michael, também lançou um novo iPhone na sua versão de número 13. Quem comprou o aparelho na data pagou alguns dólares pela aquisição, que poderiam ter sido utilizados para a compra de Bitcoin também.

Em uma comparação por quem comprou Bitcoin em 2016 ou um iPhone na mesma data, essa pessoa hoje poderia ter mais de R$ 300 mil com a criptomoeda, enquanto o iPhone 7 lançado naquela mesma data perdeu consideravelmente seu valor no mercado.

Isso mostra que o poder de compra do Dólar em vários produtos tem sido destruído, com o Bitcoin se colocando como uma solução de proteção a esse problema.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

FCA faz alerta para “jovens” que investem em criptomoedas

Segundo relatório publicado pela Autoridade de Conduta Financeira (FCA) do Reino Unido, a maior parte dos jovens faz investimentos arriscados por conta da competição...
Mulher animada com preço do Bitcoin em alta

Bitcoin volta aos 64 mil dólares e mercado espera novos recordes

O preço do Bitcoin segue rondando a alta histórica de preços em Dólar, após superar as cotações máximas em Euro. Isso aconteceu porque o...
Mãos em Cuba segurando bandeiras com fundo laranja Bitcoin

Empresas em Cuba começam aceitar Bitcoin como pagamento

Enquanto o Bitcoin continua crescendo como reserva de valor para muitas pessoas e empresas, negócios em Cuba já entendem que a tecnologia é um...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias