Ex-Uber é novo vice-presidente de operações de expansão da Binance

Siga no

A Binance tem se mostrado cada vez mais importante dentro do criptomercado, e acaba de agregar mais um membro de peso para sua equipe. A plataforma vai contar com Matt Shroder como novo vice-presidente de operações de expansão global. Com grande experiência em promover o crescimento e desenvolvimento de diversas empresas, seu papel será coordenar o setor para expandir ainda mais os serviços da bolsa.

Entre os maiores destaques da carreira de Matt está o seu trabalho junto a Uber. Dentro da empresa ele desempenhou diversas funções desde o ano de 2013. Sendo fundamental para o desenvolvimento da empresa, seu último cargo na gigante de aplicativos de motorista foi de chefe de operações de produtos de seus programas globais de motorista, segurança e mercado.

Agora em frente a um setor estratégico para a binance, o novo vice-presidente de operações tem o objetivo de defender a adoção de criptomoedas, sobretudo em países emergentes. De acordo com ele, há mais de um milhão de pessoas desbancarizadas, ou que não conseguem participar do mercado financeiro global. Assim, o executivo afirma que ativos digitais são uma oportunidade para elas, e inclusive para suas próximas gerações.

Uma importante contratação

O CEO da Binance Changpeng Zhao, afirma que uma das maiores vantagens em ter Matt em seu time é de que ele enfrentará muitos desafios semelhantes aos que já venceu quando estava na Uber como diretor da plataforma. Sua expectativa é de que ele consiga ajudar a bolsa global a moldar seus negócios, incluindo lançamento e a expansão de novos mercados.

Além de sua nova missão o vice-presidente de operações também ajudará a Binance no que diz respeito ao aprimoramento de produtos e serviços em nível local. Assim, a intenção é de que haja uma eficiência maior no atendimento de sua base de usuários globais. Estas funções trazem também o parecer positivo da co-fundadora da plataforma, Yi He.

De acordo com ela, há fatores especiais na contratação de Matt Shroder. Entre eles está sua paixão pela missão compartilhada da empresa, além da grande experiência em liderar com sucesso estratégias e operações de produtos em nível multinacional. Conforme Yi He, estas características permitirão uma inovação e melhora contínua por parte da Binance.

Em sua opinião, o novo vice-presidente de operações é capaz de antecipar desafios e entender como servir as pessoas da melhor maneira. Tudo isto respeitando as particularidades dos clientes que a bolsa tem ao redor do mundo. Por conta deste parecer, há expectativas bastante positivas com relação ao que Matt poderá fazer pela Binance no novo cargo que ocupará.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Jeferson Scholz
Jornalista. Escrevi dois artigos acadêmicos publicados no congresso de comunicação INTERCOM, e fui diretor do documentário universitário "Planeta dos Desmortos - O Mito Zumbi".
Preço da Dogecoin em queda no mercado

Carro Dogecoin na NASCAR quebra, preço da moeda também

O carro patrocinado pela comunidade Dogecoin na NASCAR quebrou, e o preço da criptomoeda também despencou no último final de semana. Essa coincidência chamou...
China vs Bitcoin. Image: SHutterStock

Terceiro maior banco do mundo proíbe compra de Bitcoin, preço cai 5%

O Agriculture Bank of China (AgBank), terceiro maior do mundo, anunciou na manhã desta segunda (21) que vai proibir seus clientes de negociarem criptomoedas,...
Leão. Imagem: Shutter Stock

Banco Central Europeu: “Bitcoin é um animal muito perigoso!”

O Bitcoin já foi chamado de várias coisas diferentes por autoridades do mundo todo, mas agora ele acaba de ganhar uma definição um tanto...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias