Exchange KuCoin tem aumento de volume e clientes em 2022

O começo do ano até o momento tem sido complicado para o mercado de criptomoedas, com uma queda de preço em quase todas altcoins, mesmo antes de problemas como o da UST. No entanto, nem todo o setor está sofrendo, com a corretora KuCoin tendo um aumento de 491% em seus clientes e de mais de 360% em seu volume de negociações.

De acordo com um relatório trimestral da KuCoin, a corretora teve um crescimento contínuo entre 2021 e 2022 e até mesmo fortaleceu diferentes aspectos do ecossistema da plataforma. Não apenas isso, mas a corretora também destacou que algumas das altcoins que ele acreditou serem boas para listagem tiveram performances surpreendentes.

Crescimento de clientes e volume de negociação

No primeiro trimestre de 2022, o volume cumulativo da KuCoin ultrapassou a marca de US$ 1 trilhão, incluindo o mercado de futuros e o à vista, com uma média diária de US$ 11 bilhões. Esse valor, em relação ao mesmo período em 2021 representa um crescimento de 362%.

E a corretor não viu apenas um aumento no volume de negociação, mas também no número de clientes registrados. O relatório apontou que no primeiro trimestre deste ano, a corretora ganhou 6 milhões de novos usuários, um aumento de 491%. De acordo com a KuCoin o aumento foi notado entre diferentes regiões de todos os continentes.

A atividade dos usuários também aumenta significantemente, com o número de usuários ativos aumentando em quase 451%.

Listagens da KuCoin atingiram performance de até 1.500%

Outro ponto curioso no relatório é a performance de algumas criptomoedas que a KuCoin decidiu listar. O documento diz que, por ser a “casa das joias do criptomercado” a KuCoin decidiu listar 44 criptomoedas promissoras e 59 pares no primeiro trimestre de 2022.

19 dessas criptomoedas, após a listagem na exchange tiveram uma performance surpreendente, incluindo 3 criptomoedas que foram listadas no Spotlight e 3 projetos lançados no BurningDrop.

Durante o trimestre analisado, a criptomoeda GLMR teve um aumento de 115x. Outras como a LOVE e CLH impressionaram com aumentos de 109x e 29x, respectivamente.

Em um momento em que algumas corretoras foram criticadas pela listagem da LUNA e UST, o contraste com as apostas das altcoins da KuCoin chama a atenção.

Entre diferentes parcerias e novos projetos, a corretora vem crescendo mesmo com o criptomercado passando por um “inverno”, demonstrando também que mesmo durante a baixa existe um certo interesse dos investidores de diferentes países em continuar atuando no criptomercado, considerando o aumento de usuários ativos na plataforma.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias