A corretora de criptomoedas TemBTC, com sede no Rio de Janeiro, foi adquirida pelo Grupo Bitcoin Banco, dono da NegocieCoins, maior exchange em volume negociado do país, e de mais 11 empresas. Controlado pela CLO Financeira, o grupo vai investir para que a corretora carioca fundada há dois anos pelo engenheiro mecânico Renato Abreu Simões – que permanece à frente da operação – se torne a segunda maior corretora do país.

A TemBTC será a plataforma para negociação da criptomoeda Ethereum e passa a fazer parte do sistema que está sendo desenvolvido para promover a integração das operações de todas as empresas do grupo. O investimento tornará possível um modelo inédito de transações com criptos no Brasil: a compra, venda e aplicação de diferentes moedas digitais mediante a transferência interna de valores em cripto ou em reais, sem que seja preciso utilizar o sistema bancário tradicional.

 

Com isso, clientes das exchanges e das agências físicas do Bitcoin Banco em Curitiba e São Paulo poderão aproveitar cotações favoráveis das criptomoedas de forma rápida e descomplicada, inclusive nos fins de semana e feriados, 24 horas por dia. As operações de trade poderão ser feitas dentro de cada plataforma do grupo, mas de forma integrada.

----- Publicidade ------ 
BitcoinTrade
-----

Sem essa integração, hoje, quem quer comprar uma cripto por preço menor precisa passar pelo sistema bancário e aguardar que suas ordens de compra sejam aprovadas em diferentes plataformas, o que significa perder oportunidades diante da intensa volatilidade do mercado.

A plataforma da TemBTC foi desenvolvida por Rodrigo Lullez, fundador da exchange NegocieCoins e atual colaborador do Grupo Bitcoin Banco. Uma das principais características do trabalho de Lullez é o sofisticado padrão tecnológico e de segurança que desenvolve e que contribui para que o Grupo Bitcoin Banco seja líder do mercado brasileiro com menos de dois anos de operação.

“A plataforma da TemBTC é uma base do nosso código e vamos fazer agora a mesma ampliação que fizemos na NegocieCoins”, explica Ibraim Mansur, diretor de tecnologia da CLO. Além do aperfeiçoamento tecnológico e de segurança, e das facilidades que atraem pessoas sem conhecimento sobre os criptoativos, os clientes da TemBTC passarão a contar com a expertise da NegocieCoins na estratégia de atendimento. A exchange é a unica com o certificado RA 1000 do site Reclame Aqui e com a nota 9,8, a mais alta entre as corretoras de moedas digitais do país.

Além de resolver 100% das queixas que recebe, a NegocieCoins investe constantemente em ferramentas e rotinas para aumentar a satisfação do cliente. As mais recentes acabam de ser implantadas: a central de atendimento funciona de segunda a segunda, das 7h às 22h, oferecendo chat, ligações e até videochamadas.

XDEX: Negocie bitcoin com TAXA ZERO. Aproveite também para negociar outras 6 criptomoedas com as menores taxas do mercado. Abra sua conta, é grátis! 

Quer saber mais sobre Bitcoin, criptomoedas e Blockchain? Nós podemos te ajudar, siga no: Google News, Facebook, Twitter, Feedly, Flipboard, Telegram, Whatsapp, Instagram, ou receba por e-mail.