Inicio Bitcoin Exchange TemBTC é adquirida pelo Grupo Bitcoin Banco

Exchange TemBTC é adquirida pelo Grupo Bitcoin Banco

-

Compartilhe

A corretora de criptomoedas TemBTC, com sede no Rio de Janeiro, foi adquirida pelo Grupo Bitcoin Banco, dono da NegocieCoins, maior exchange em volume negociado do país, e de mais 11 empresas. Controlado pela CLO Financeira, o grupo vai investir para que a corretora carioca fundada há dois anos pelo engenheiro mecânico Renato Abreu Simões – que permanece à frente da operação – se torne a segunda maior corretora do país.

A TemBTC será a plataforma para negociação da criptomoeda Ethereum e passa a fazer parte do sistema que está sendo desenvolvido para promover a integração das operações de todas as empresas do grupo. O investimento tornará possível um modelo inédito de transações com criptos no Brasil: a compra, venda e aplicação de diferentes moedas digitais mediante a transferência interna de valores em cripto ou em reais, sem que seja preciso utilizar o sistema bancário tradicional.

 

Com isso, clientes das exchanges e das agências físicas do Bitcoin Banco em Curitiba e São Paulo poderão aproveitar cotações favoráveis das criptomoedas de forma rápida e descomplicada, inclusive nos fins de semana e feriados, 24 horas por dia. As operações de trade poderão ser feitas dentro de cada plataforma do grupo, mas de forma integrada.

Sem essa integração, hoje, quem quer comprar uma cripto por preço menor precisa passar pelo sistema bancário e aguardar que suas ordens de compra sejam aprovadas em diferentes plataformas, o que significa perder oportunidades diante da intensa volatilidade do mercado.

A plataforma da TemBTC foi desenvolvida por Rodrigo Lullez, fundador da exchange NegocieCoins e atual colaborador do Grupo Bitcoin Banco. Uma das principais características do trabalho de Lullez é o sofisticado padrão tecnológico e de segurança que desenvolve e que contribui para que o Grupo Bitcoin Banco seja líder do mercado brasileiro com menos de dois anos de operação.

“A plataforma da TemBTC é uma base do nosso código e vamos fazer agora a mesma ampliação que fizemos na NegocieCoins”, explica Ibraim Mansur, diretor de tecnologia da CLO. Além do aperfeiçoamento tecnológico e de segurança, e das facilidades que atraem pessoas sem conhecimento sobre os criptoativos, os clientes da TemBTC passarão a contar com a expertise da NegocieCoins na estratégia de atendimento. A exchange é a unica com o certificado RA 1000 do site Reclame Aqui e com a nota 9,8, a mais alta entre as corretoras de moedas digitais do país.

Além de resolver 100% das queixas que recebe, a NegocieCoins investe constantemente em ferramentas e rotinas para aumentar a satisfação do cliente. As mais recentes acabam de ser implantadas: a central de atendimento funciona de segunda a segunda, das 7h às 22h, oferecendo chat, ligações e até videochamadas.

Curta nossa página no Facebook e também no Twitter para começar e terminar o dia bem informado. Cadastra-se também na Newsletter para receber em seu e-mail.
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Sugestão de pauta: [email protected]

MAIS LIDOS

FMI: Criptomoedas estão “abalando” o sistema bancário

De acordo com Christine Legarde, diretora do Fundo Monetário Internacional (FMI), as criptomoedas estão "abalando o sistema" afirmando que as moedas digitais "devem ser monitoradas e reguladas para...

Fundador do Wikileaks foi preso na Embaixada do Equador

O mundo acompanha há sete anos a prisão do fundador da Wikileaks, Julian Assange. Este que sempre atuou em prol de um jornalismo livre,...

PewDiePie: um dos maiores Youtubers do mundo troca YouTube por plataforma Blockchain

PewDiePie, o polêmico astro mais bem pago do YouTube (R$ 51,3 milhões entre 2015 e 2016) - que havia sido alvo de uma petição para...
 
Compartilhe
close-link