Existem mais de 20 milhões de carteiras de Bitcoin com mais de 1 dólar

Siga no
Bitcoin segurado por duas mãos
Bitcoin segurado por duas mãos

Atualmente, existem mais de 20 milhões de endereços de bitcoin com 1 dólar ou mais. Mais de 11 milhões desses endereços possuem entre 0,000001 e 0,1 BTC, um valor de US $ 10 a US $1.000 dólares na conversão atual.

Cerca de 8 milhões de endereços possuem 100 dólares ou mais em bitcoin. Sendo assim, cerca de 10 milhões têm de 1 a 10 dólares de bitcoin e 3 milhões têm de 10 a 100 dólares.

Bitcoin distribution according to bitinfo, Sep 2019
Fonte: bitinfocharts

Existem alguns milionários de bitcoin, cerca de 15.000 endereços tem entre 1 milhão e 10 milhões dólares ou mais.

Um número próximo a meio milhão de endereços possui cerca de 1 BTC, a maior parte do valor de mercado do Bitcoin está concentrada em poucos endereços que possuem entre 1.000 e 10.000 BTC.

Como exchanges utilizam cold wallets para armazenar as moedas dos clientes com mais seguranças, endereços com grandes montantes podem representar tais empresas e estes fundos geralmente são divididos em porções de 5.000 e 10.000 BTC.

Outra parte do valor total de mercado do Bitcoin também está concentrada em endereços que possuem entre 10 a 100 BTC, os endereços que possuem entre 10 a 10.000 BTC, representam cerca de 70% do valor de mercado da moeda.

No total, são cerca de 150.000 endereços, todavia um único endereço pode ser de uma empresa que está com fundos que pertencem a muitos indivíduos, assim como muitos endereços podem pertencer a um único indivíduo.

Portanto, não é muito fácil identificar a difusão do valor total do Bitcoin a partir dos dados acima, porque muitas pessoas mantêm suas moedas em exchanges, boa parte dos endereços mais ricos são destas empresas.

Top bitcoin addresses, Sep 2019
Fonte: bitinfocharts

Todos os endereços que possuem mais de 100.000 BTC pertencem a exchanges, endereços com fortunas tem uma maior probabilidade de pertencer a uma exchange ou a um provedor de serviços.

Os endereços que possuem de 1 a 100 BTC, por outro lado, são provavelmente de indivíduos comuns, o número de tais endereços representa cerca de 35% do valor de mercado do Bitcoin.

Isto mostra que o valor do Bitcoin está muito mais distribuído do que costumava ser e muito mais descentralizdo do que o valor de outras criptomoedas, onde em geral é significativamente mais concentrado.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
sabotag3x
Top 100 poster @ bitcointalk, altcoin maximalist, interessado em mineração, trading, detalhes técnicos e econômicos. Do zero ao milhão em 6 meses com a Iconic Services. Nunca comprei 1 bitcoin, nem mesmo 1 satoshi, e não pretendo comprar.
Peter Thiel, bilionário cofundador do Paypal

Bilionário americano diz que Bitcoin é o mercado mais honesto do país

Peter Thiel, bilionário e cofundador do PayPal, falou sobre o preço e o valor do Bitcoin durante conferência da The Federalist Society sobre leis...
Luciano Hang durante CPI da Pandemia

Luciano Hang zomba da CPI da Pandemia com “Biticóil” e “Crepetomoeda”

Luciano Hang citou que o "Biticóil" e a "Crepetomoeda" foram duas palavras novas adicionadas ao dicionário mundial, zombando do relatório da CPI da Pandemia. Nas...

“Bitcoin a 60 mil dólares é sinal de que o governo está em perigo”,...

O Bitcoin está sendo negociado em valores recordes desde o começo desta quarta-feira (20) e sempre que a criptomoeda atinge um novo recorde, muitos...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias