Existem mais de 20 milhões de carteiras de Bitcoin com mais de 1 dólar

Siga no
Bitcoin segurado por duas mãos
Bitcoin segurado por duas mãos

Atualmente, existem mais de 20 milhões de endereços de bitcoin com 1 dólar ou mais. Mais de 11 milhões desses endereços possuem entre 0,000001 e 0,1 BTC, um valor de US $ 10 a US $1.000 dólares na conversão atual.

Cerca de 8 milhões de endereços possuem 100 dólares ou mais em bitcoin. Sendo assim, cerca de 10 milhões têm de 1 a 10 dólares de bitcoin e 3 milhões têm de 10 a 100 dólares.

Bitcoin distribution according to bitinfo, Sep 2019
Fonte: bitinfocharts

Existem alguns milionários de bitcoin, cerca de 15.000 endereços tem entre 1 milhão e 10 milhões dólares ou mais.

Um número próximo a meio milhão de endereços possui cerca de 1 BTC, a maior parte do valor de mercado do Bitcoin está concentrada em poucos endereços que possuem entre 1.000 e 10.000 BTC.

Como exchanges utilizam cold wallets para armazenar as moedas dos clientes com mais seguranças, endereços com grandes montantes podem representar tais empresas e estes fundos geralmente são divididos em porções de 5.000 e 10.000 BTC.

Outra parte do valor total de mercado do Bitcoin também está concentrada em endereços que possuem entre 10 a 100 BTC, os endereços que possuem entre 10 a 10.000 BTC, representam cerca de 70% do valor de mercado da moeda.

No total, são cerca de 150.000 endereços, todavia um único endereço pode ser de uma empresa que está com fundos que pertencem a muitos indivíduos, assim como muitos endereços podem pertencer a um único indivíduo.

Portanto, não é muito fácil identificar a difusão do valor total do Bitcoin a partir dos dados acima, porque muitas pessoas mantêm suas moedas em exchanges, boa parte dos endereços mais ricos são destas empresas.

Top bitcoin addresses, Sep 2019
Fonte: bitinfocharts

Todos os endereços que possuem mais de 100.000 BTC pertencem a exchanges, endereços com fortunas tem uma maior probabilidade de pertencer a uma exchange ou a um provedor de serviços.

Os endereços que possuem de 1 a 100 BTC, por outro lado, são provavelmente de indivíduos comuns, o número de tais endereços representa cerca de 35% do valor de mercado do Bitcoin.

Isto mostra que o valor do Bitcoin está muito mais distribuído do que costumava ser e muito mais descentralizdo do que o valor de outras criptomoedas, onde em geral é significativamente mais concentrado.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
sabotag3x
Top 100 poster @ bitcointalk, altcoin maximalist, interessado em mineração, trading, detalhes técnicos e econômicos. Do zero ao milhão em 6 meses com a Iconic Services. Nunca comprei 1 bitcoin, nem mesmo 1 satoshi, e não pretendo comprar.

Debate Descentralizado: stablecoins podem impactar outras criptomoedas

As stablecoins são possivelmente um dos pilares do mercado de criptomoedas atualmente. O USDT, por exemplo, é usado como medidor de demanda por investidores....
Trade na Uniswap baleia

Criador da Uniswap quer melhorar negociações de baleias Ethereum

Hayden Adams, o criador da Uniswap quer implementar uma melhoria para as negociações de baleias de Ethereum. Um estudo está sendo feito em conjunto...
US Marshals na vigilância do telhado bitcoin

Polícia americana contrata empresa para armazenar bitcoins apreendidos

A polícia dos Estados Unidos quer guardar os bitcoins apreendidos em operações e para isso, contratou uma empresa especializada, a Anchorage Digital. De acordo com...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias