Experiência do usuário (UX) é fundamental para adoção da tecnologia blockchain

Afirmou pesquisa com mais de 102 CEOs de projetos ligados ao setor!

Siga no
UX design

De fato a tecnologia blockchain ainda tem muito o que melhorar, sendo um desses pontos, a experiência do usuário (UX). Isso porque, apesar da tecnologia estar mais popular nos últimos anos, ainda há muito o que se entender.

De acordo com uma recente pesquisa conduzida pela empresa Zage, a tecnologia blockchain ainda é “complicada”. Como resultado, 41% dos entrevistados no estudo acreditavam que a experiência dos usuários (a experiência de alguém usar um produto ou serviço) seria um dos principais pontos a ser melhorado. Com isso, através de uma melhor UX, a adoção em massa estaria mais fácil.

Experiência do usuário (UX) seria um entrave para crescimento da tecnologia blockchain?

A tecnologia blockchain, certamente como as criptomoedas, são novidades no mundo das finanças e tecnologia. Desde o surgimento do Bitcoin em 2009, o termo fica cada dia mais popular. Entretanto, há quem deseje ver essas soluções ganhando proporções no mundo.

Para isso, a usabilidade da tecnologia blockchain ainda tem muito o que melhorar. Uma grande dificuldade ainda é mostrar a blockchain como uma tecnologia que veio para melhorar processos e ajudar empresas.

Para Allen Lee, fundador da QLC Chain, a blockchain não é uma tecnologia que precisa ser discutida de forma ampla.

“Eu pessoalmente acredito que o dia em que a tecnologia blockchain for utilizada no cotidiano será o dia em que as pessoas pararão de falar sobre blockchain. Porque é apenas uma tecnologia de backend que os consumidores não precisam conhecer.”

Jack Dorsey está investindo em UX na Square

De fato um dos entraves para o crescimento da tecnologia está no UX. Entretanto, empresas do ramo de blockchain já teriam percebido o problema e buscam soluções.

O CEO do Twitter, Jack Dorsey, contratou recentemente um especialista no assunto para a Square. Cabe o destaque que Dorsey é um grande entusiasta de Bitcoin, e tem em sua empresa espaço para a moeda digital.

Finalmente, cabe o destaque que empregos ligados a blockchain tem estado em alta. Um estudo recente apontou inclusive que financiamentos para projetos com blockchain tem destaque em relação à Inteligência Artificial, Big Data e BioTech. Com isso, o problema da experiência de usuário poderá ganhar novidades em breve, e adoção para esta tecnologia estar em um futuro próximo.

Fonte: https://www.trustnodes.com/2019/08/12/blockchain-seed-funding-rising-more-quickly-than-ai-big-data-biotech
Fonte: www.trustnodes.com

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Mercado Bitcoin

Mercado Bitcoin vai patrocinar Circuito Brasileiro de Counter-Strike

Até o fim de 2021, o Mercado Bitcoin vai patrocinar o Circuito Brasileiro de Counter-Strike, um dos jogos mais populares dentro do cenário dos...
Blockchain Academy

Blockchain Academy lança curso sobre investimentos em criptoativos

A Blockchain Academy (BA) lança esta semana o seu primeiro projeto depois de ter sido adquirida pelo grupo 2TM, ecossistema cripto que reúne, entre...
Dash Brasil

Dash busca gerente de desenvolvimento de negócios no Brasil

A criptomoeda Dash está buscando um candidato para ocupar o cargo de gerente de desenvolvimento de negócios Brasil e América do Sul. Para o...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias