Experiência do usuário (UX) é fundamental para adoção da tecnologia blockchain

Afirmou pesquisa com mais de 102 CEOs de projetos ligados ao setor!

Siga no
UX design

De fato a tecnologia blockchain ainda tem muito o que melhorar, sendo um desses pontos, a experiência do usuário (UX). Isso porque, apesar da tecnologia estar mais popular nos últimos anos, ainda há muito o que se entender.

De acordo com uma recente pesquisa conduzida pela empresa Zage, a tecnologia blockchain ainda é “complicada”. Como resultado, 41% dos entrevistados no estudo acreditavam que a experiência dos usuários (a experiência de alguém usar um produto ou serviço) seria um dos principais pontos a ser melhorado. Com isso, através de uma melhor UX, a adoção em massa estaria mais fácil.

Experiência do usuário (UX) seria um entrave para crescimento da tecnologia blockchain?

A tecnologia blockchain, certamente como as criptomoedas, são novidades no mundo das finanças e tecnologia. Desde o surgimento do Bitcoin em 2009, o termo fica cada dia mais popular. Entretanto, há quem deseje ver essas soluções ganhando proporções no mundo.

Para isso, a usabilidade da tecnologia blockchain ainda tem muito o que melhorar. Uma grande dificuldade ainda é mostrar a blockchain como uma tecnologia que veio para melhorar processos e ajudar empresas.

Para Allen Lee, fundador da QLC Chain, a blockchain não é uma tecnologia que precisa ser discutida de forma ampla.

“Eu pessoalmente acredito que o dia em que a tecnologia blockchain for utilizada no cotidiano será o dia em que as pessoas pararão de falar sobre blockchain. Porque é apenas uma tecnologia de backend que os consumidores não precisam conhecer.”

Jack Dorsey está investindo em UX na Square

De fato um dos entraves para o crescimento da tecnologia está no UX. Entretanto, empresas do ramo de blockchain já teriam percebido o problema e buscam soluções.

O CEO do Twitter, Jack Dorsey, contratou recentemente um especialista no assunto para a Square. Cabe o destaque que Dorsey é um grande entusiasta de Bitcoin, e tem em sua empresa espaço para a moeda digital.

Finalmente, cabe o destaque que empregos ligados a blockchain tem estado em alta. Um estudo recente apontou inclusive que financiamentos para projetos com blockchain tem destaque em relação à Inteligência Artificial, Big Data e BioTech. Com isso, o problema da experiência de usuário poderá ganhar novidades em breve, e adoção para esta tecnologia estar em um futuro próximo.

Fonte: https://www.trustnodes.com/2019/08/12/blockchain-seed-funding-rising-more-quickly-than-ai-big-data-biotech
Fonte: www.trustnodes.com

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Fundador Mercado Livre

Fundador do Mercado Livre investe em corretora de criptomoedas

O fundador e CEO do Mercado Livre, Marcos Galperin, participou de uma rodada Série B de investimentos na fintech Ripio, que captou cerca de...

Meu pai viúvo de 68 anos está enviando bitcoins para uma mulher que conheceu...

As interações em redes sociais sempre devem ser realizadas com atenção, principalmente com desconhecidos. Um tipo de golpe bem comum são os emocionais, em...
Nicholas Nassim Taleb

Nassim Taleb sobre queda do Bitcoin: “Não é proteção contra nada”

Nassim Nicholas Taleb é um famoso economista e autor de livros como A Lógica do Cisne Negro, Antifrágil e Arriscando a Própria Pele. Taleb,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias