Explorando a blockchain no ITA: CoinEx Charity e Polkadot

A tecnologia blockchain, conhecida por sua descentralização e transparência, está na vanguarda da inovação tecnológica empresarial. No Brasil, o interesse pela tecnologia blockchain originou-se das transações de criptomoedas, notadamente o Bitcoin.

Com o apoio de órgãos reguladores como o Banco Central e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o Brasil tem explorado ativamente a tecnologia blockchain para se posicionar como um defensor global no domínio dos criptoativos.

Consequentemente, as aplicações de blockchain se expandiram além das criptomoedas para setores como finanças, agricultura, logística e administração pública.

Apesar do potencial significativo da tecnologia blockchain, persistem desafios em sua aplicação prática no Brasil, principalmente devido à falta de conscientização pública e à escassez de profissionais qualificados, resultando em uma carência de talentos em blockchain.

Para enfrentar esse desafio, a CoinEx Charity colaborou com a renomada plataforma Web3 Polkadot para organizar com sucesso uma palestra beneficente sobre blockchain na Universidade ITA do Brasil, em 4 de junho.

A palestra marcou a parceria inaugural entre a CoinEx Charity e o renomado projeto Polkadot, ambos aclamados por sua expertise e capacidade técnica no setor.

Durante o evento, a CoinEx Charity e a equipe da Polkadot realizaram apresentações envolventes, abordando os princípios fundamentais da blockchain e suas vastas aplicações potenciais.

“Aprendemos diversos conceitos, tanto para os iniciantes no meio blockchain, que conseguiu despertar esse interesse em aprender e estudar mais. Quanto para quem já tinha o conhecimento, mas não sabia como prosseguir”, disse um dos estudantes do ITA que participou da atividade.

A atmosfera animada promoveu interações e discussões frequentes, com os estudantes fazendo perguntas, compartilhando perspectivas e engajando-se em diálogos significativos com especialistas do setor, resultando em uma rica troca de ideias.

Os estudantes da Universidade ITA demonstraram um interesse aguçado pelo desenvolvimento futuro da tecnologia blockchain, destacando o papel crucial de seu envolvimento na promoção de atividades de palestras beneficentes e na adoção da tecnologia no Brasil.

Esta parceria entre a CoinEx Charity e a Polkadot representa uma iniciativa inovadora destinada a proporcionar melhores oportunidades de aprendizado para estudantes em todo o mundo, capacitando-os a ter sucesso em campos tecnológicos emergentes.

Por meio de colaborações como esta, ambas as organizações buscam  oferecer mais oportunidades para estudantes globalmente, capacitando-os a se destacarem no campo das tecnologias emergentes. Futuras parcerias prometem contribuir ainda mais para os esforços educacionais globais.

Desde sua fundação, a CoinEx Charity tem seguido a missão de “via blockchain tornar o mundo um lugar melhor“, focando nas pessoas e estabelecendo um fundo de caridade de milhões de dólares para apoiar grupos vulneráveis globalmente.

A organização engaja ativamente em iniciativas filantrópicas para promover o acesso justo às oportunidades educacionais globalmente, visando também inspirar a paixão dos estudantes por aprendizado e inovação, aprimorando suas habilidades técnicas e empregabilidade.

Esse ano, com o programa global de palestras beneficentes em andamento, a instituição organizou com sucesso múltiplos eventos focados em educação no Brasil, África, Vietnã, Turquia e Indonésia, com planos de estender as atividades para a Nigéria, Índia e Tailândia, promovendo o desenvolvimento sustentável da educação.

A CoinEx Charity acredita que a ampla adoção de palestras despertará um maior interesse dos estudantes pela tecnologia blockchain, contribuindo para o crescimento da indústria.

O Brasil está entre os países mais adeptos às criptomoedas, ações como essa, são como um serviço publico para todo o público que ainda tem um conhecimento raso ou nenhum conhecimento sobre o setor ou finanças.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Leia mais sobre:
Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Últimas notícias

Últimas notícias