Fabricante de hardware de mineração lista ações na Nasdaq

-

Siga no

O mundo presencia a primeira empresa de Bitcoin listada publicamente em uma bolsa de valores. A Canaan, segunda maior fabricante de hardware de mineração do mundo, ficando apenas atrás da Bitmain, lançou suas ações na bolsa americana Nasdaq, com o ticker “CAN”.

Primeira IPO de uma empresa de Bitcoin da história

Esta que marca a primeira IPO de uma companhia de Bitcoin na história, está levando ao mercado 10 milhões de papéis, precificados a US $ 9 cada, arrecadando então US $ 90 milhões, conforme reportou a Bloomberg.

No entanto durante as negociações do dia, as ações apresentaram uma queda de mais de 5% e no momento desta publicação, são negociadas a $8,53.

Como passou a ser uma empresa de capital aberto, a Canaan Creative possui agora uma estrutura diferente em relação à governança. Ou seja, dependendo das circunstâncias, os acionistas que possuírem 5% do total das ações poderão exercer controle executivo sobre a companhia.

E mais, a empresa agora terá que reportar publicamente todo o seu balanço periodicamente, tais como receitas, prejuízos, lucro. E assim, essa divulgação potencialmente será um ótimo indicador sobre como anda o mercado de bitcoin, com números na economia real.

Ou seja, comprar uma ação da Canaan pode ser uma maneira interessante de se investir em bitcoin indiretamente. Mas provavelmente, uma maneira mais arriscada, visto que o mercado de mineração pode ser instável.

Com uma concorrência tão acirrada no mercado de mineração da China, o hashrate do Bitcoin está aumentando de maneira estratosférica. Da mesma forma, a recompensa da mineração acaba sendo disputado por mais e mais empresas.

Ou seja, da noite para o dia, empresas poderão sentir essas diferenças nas taxas de mineração ou acabarem sendo engolidas por máquinas com poderes de processamento muito maiores.

O que resta saber é se este investimento captado com a abertura de capital poderá dar um grande fôlego a Canaan, para que ela se expanda globalmente e torne seus equipamentos de hardware mais acessíveis para compra.

IPOs da Bitmain e Coinbase a caminho?

Sabe-se que a Bitmain também fará um IPO, mas não está claro ainda como e nem quando será feito. Há ainda rumores de que a Coinbase esteja analisando realizar uma IPO desde o ano passado.

Saiba tudo sobre:
Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Livro Bitcoin, Blockchain e Muito Dinheiro

Lançamento do livro Bitcoin, Blockchain e Muito Dinheiro

Após o sucesso do halving, sai o primeiro livro brasileiro sobre bitcoin e blockchain. Referência inédita editorial no país, Bitcoin, Blockchain e Muito Dinheiro...
Campus Party Digital

Campus Party Digital terá boas discussões sobre blockchain

Na próxima semana o famoso evento Campus Party inicia os trabalhos, a partir do dia 9 de julho. Com três dias de discussões sobre...
Escola cria moeda digital para recompensar seus alunos no aprendizado

Escola no Brasil cria moeda digital e inova ensino à distância

Quem nunca ouviu a frase que as "crianças são o futuro"? Pensando nisso, uma das preocupações em tempos de pandemia é a capacitação na...