Facebook bane todos anúncios de Bitcoin, ICO’s e outras criptomoedas

Siga no

O Facebook está proibindo todos os anúncios de criptomoedas, incluindo Bitcoin e ofertas iniciais de moedas(ICO), como parte de uma política “intencionalmente ampla” contra propagandas enganosas. O diretor de gerenciamento de produtos, Rob Leathern, explicou a decisão em uma postagem no blog, dizendo que o Facebook deixará de aceitar anúncios que “promovam produtos e serviços financeiros que são freqüentemente associados a práticas promocionais ilusórias ou enganosas”.

facebook bane bitcoin

Ele diz que a decisão não é permanente, e que o Facebook revisará as regras quando melhorar na detecção e remoção de anúncios enganosos.

“Queremos que as pessoas continuem a descobrir e aprender sobre novos produtos e serviços através de anúncios do Facebook sem medo de golpes ou decepções. Dito isso, existem muitas empresas que anunciam opções binárias, ICOs e criptomoedas que atualmente não são de boa fé. Esta política é intencionalmente ampla enquanto trabalhamos para detectar práticas de publicidade ilusórias e enganosas, e a regra vale também para Instagram e sua rede de audiência off-platform.”

Facebook baniu bitcoin

As regras do Facebook incluem alguns exemplos de anúncios dignos de proibição, incluindo frases como: “Use sua aposentadoria para comprar Bitcoin!”.

As pessoas podem denunciar quaisquer anúncios que escapem às regras. O facebook não divulgou quanto de presença as criptomoedas tinham na rede de publicidade antes desta mudança.

O Facebook permite anúncios para assuntos financeiros sensíveis, com algumas restrições. Exige “permissão por escrito” para qualquer serviço de jogo ou jogo de dinheiro real, por exemplo, e proíbe anúncios de empréstimo para estudantes “ilusórios ou enganadores”.

 

Fonte: The verge

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br

Investidores confundem “bitcoin gold” com BTG Pactual e moeda dispara 200%

O valor da criptomoeda bitcoin gold (BTG), que surgiu em 2017 como uma cópia do Bitcoin, valorizou 200% nos último 7 dias. O motivo...

XRP sobe 200% em 30 dias e alcança maior valor de 3 anos

A criptomoeda XRP, emitida pela Ripple, continua sua tendência de alta neste final de semana. A moeda digital valorizou 136% nos últimos 7 dias...

Ethereum será atualizado em 14 de abril, Bitcoin vai comer poeira?

Está previsto para a próxima quarta-feira (14 de abril) a mais nova atualização da plataforma Ethereum. Chamada de Berlin, o update da rede foi...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias