Facebook compra empresa de blockchain Chainspace

Projeto caminhando!

Siga no

De acordo com a célebre frase de Steve Jobs, destaque no filme Piratas do Vale do Silício, “bons artistas copiam, grandes artistas roubam”.

Seguindo este pensamento, a equipe do Facebook parece ter adquirido a sua primeira empresa para obter recursos humanos ao seu audacioso projeto de ter sua própria blockchain.

As informações foram vazadas pelo website Cheddar, que aponta que a empresa Chainspace foi adquirida pelo Facebook (face para os íntimos).

A empresa era pequena ainda, composta por pesquisadores da University College London, que estariam a construir um sistema de contratos inteligentes exclusivamente para facilitar pagamentos e outros serviços através da tecnologia blockchain.

Além do processamento de pagamentos com smart contracts, a aplicação que estaria sendo pesquisada pela Chainspace poderia ter impacto em pesquisas de opinião e muito mais, algo que pode ter despertado o interesse da empresa campeã de espionagem mundial.

O Cheddar indicou ainda que dos cinco pesquisadores da iniciativa, quatro irão se juntar a empresa norte-americana, sendo que dois deles já atualizaram seus perfis no LinkedIn com a nova empresa.

O website oficial da Chainspace contém uma barra na parte superior informando que a equipe está se mudando para algo novo, e o portal de notícias Cheddar disse que isso impactou os negócios da empresa que poderá fechar com a saída da maioria dos funcionários.

De acordo com informações de um porta-voz do Facebook, a empresa não está comprando os produtos e nem a tecnologia da Chainspace, mas sim contratando funcionários. Disse ainda que “Como muitas outras empresas, o Facebook está explorando maneiras de alavancar o poder da tecnologia blockchain. Esta nova equipe pequena está explorando muitos aplicativos diferentes. Não temos mais nada para compartilhar”. O responsável pela nota teria confirmado a contratação.

A empresa “comprada” estaria tentando buscar financiamento no mercado de cerca de U$ 4 milhões, ou seja, para o Facebook isso é um troco por um bem maior, que de acordo com o Cheddar pode acontecer com outras equipes de blockchain de outras empresas em breve, indicando que a rede social está na caça de talentos humanos.

Para a criação da blockchain própria o Facebook está com ex-presidente do Paypal, David Marcus, a frente da iniciativa que tem se mostrado ativa e em crescimento, ou seja, em 2019 a blockchain do Facebook pode dar o ar da graça?!

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Homem segurando criptomoedas em mão

Secretários de Macaé são acusados de enriquecimento ilícito e investimentos “elevados” em criptomoedas

Alguns secretários municipais de Macaé foram acusados em redes sociais de obter enriquecimento ilícito e negociar criptomoedas, obtendo para si vantagens indevidas. A negociação de...
Homem jogando dinheiro para cima bilionários do Bitcoin

Usuário compra bitcoin por 11 mil dólares durante flash crash da Binance

Durante uma queda repentina nos preços de várias moedas na Binance americana, onde o Bitcoin chegou a ser negociado por 8.200 dólares por menos...

Bitcoin atingiu novo recorde histórico, o que mudou na rede?

OÉ importante manter a conjuntura Macro clara, e para isso, os indicadores cíclicos continuam atualizar a cada dia que passa junto com o preço...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias