Facebook compra empresa de blockchain Chainspace

Projeto caminhando!

Siga no

De acordo com a célebre frase de Steve Jobs, destaque no filme Piratas do Vale do Silício, “bons artistas copiam, grandes artistas roubam”.

Seguindo este pensamento, a equipe do Facebook parece ter adquirido a sua primeira empresa para obter recursos humanos ao seu audacioso projeto de ter sua própria blockchain.

As informações foram vazadas pelo website Cheddar, que aponta que a empresa Chainspace foi adquirida pelo Facebook (face para os íntimos).

A empresa era pequena ainda, composta por pesquisadores da University College London, que estariam a construir um sistema de contratos inteligentes exclusivamente para facilitar pagamentos e outros serviços através da tecnologia blockchain.

Além do processamento de pagamentos com smart contracts, a aplicação que estaria sendo pesquisada pela Chainspace poderia ter impacto em pesquisas de opinião e muito mais, algo que pode ter despertado o interesse da empresa campeã de espionagem mundial.

O Cheddar indicou ainda que dos cinco pesquisadores da iniciativa, quatro irão se juntar a empresa norte-americana, sendo que dois deles já atualizaram seus perfis no LinkedIn com a nova empresa.

O website oficial da Chainspace contém uma barra na parte superior informando que a equipe está se mudando para algo novo, e o portal de notícias Cheddar disse que isso impactou os negócios da empresa que poderá fechar com a saída da maioria dos funcionários.

De acordo com informações de um porta-voz do Facebook, a empresa não está comprando os produtos e nem a tecnologia da Chainspace, mas sim contratando funcionários. Disse ainda que “Como muitas outras empresas, o Facebook está explorando maneiras de alavancar o poder da tecnologia blockchain. Esta nova equipe pequena está explorando muitos aplicativos diferentes. Não temos mais nada para compartilhar”. O responsável pela nota teria confirmado a contratação.

A empresa “comprada” estaria tentando buscar financiamento no mercado de cerca de U$ 4 milhões, ou seja, para o Facebook isso é um troco por um bem maior, que de acordo com o Cheddar pode acontecer com outras equipes de blockchain de outras empresas em breve, indicando que a rede social está na caça de talentos humanos.

Para a criação da blockchain própria o Facebook está com ex-presidente do Paypal, David Marcus, a frente da iniciativa que tem se mostrado ativa e em crescimento, ou seja, em 2019 a blockchain do Facebook pode dar o ar da graça?!

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Twitter coloca bandeira da Etiópia na hashtag #ETH, Jack Dorsey está tirando sarro do...

Jack Dorsey, o CEO do Twitter é um grande apoiador do Bitcoin, mas ele não parece apoiar tanto assim outras conhecidas altcoins, como o...
Bandeira do Brasil, martelo da justiça e Bitcoin pede

Ex-funcionário pede que justiça procure bitcoins de empresa onde trabalhou

A sexta Câmara do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-15), em Campinas, julgou um caso nos últimos dias em que um ex-funcionário pede que bitcoins...
Rapper lança música com Bitcoin escondida em clipe

Rapper lança clipe com R$ 125 mil em Bitcoin escondidos

Um rapper lançou nesta sexta-feira (23) um clipe musical com 0,75 bitcoins escondidos (cerca de R$ 125 mil). As moedas podem ser resgatadas por...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias