Inicio Blockchain Facebook compra empresa de blockchain Chainspace

Facebook compra empresa de blockchain Chainspace

Projeto caminhando!

-

Compartilhe
Facebook compra empresa de blockchain Chainspace

De acordo com a célebre frase de Steve Jobs, destaque no filme Piratas do Vale do Silício, “bons artistas copiam, grandes artistas roubam”.

Seguindo este pensamento, a equipe do Facebook parece ter adquirido a sua primeira empresa para obter recursos humanos ao seu audacioso projeto de ter sua própria blockchain.

As informações foram vazadas pelo website Cheddar, que aponta que a empresa Chainspace foi adquirida pelo Facebook (face para os íntimos).

A empresa era pequena ainda, composta por pesquisadores da University College London, que estariam a construir um sistema de contratos inteligentes exclusivamente para facilitar pagamentos e outros serviços através da tecnologia blockchain.

Além do processamento de pagamentos com smart contracts, a aplicação que estaria sendo pesquisada pela Chainspace poderia ter impacto em pesquisas de opinião e muito mais, algo que pode ter despertado o interesse da empresa campeã de espionagem mundial.

O Cheddar indicou ainda que dos cinco pesquisadores da iniciativa, quatro irão se juntar a empresa norte-americana, sendo que dois deles já atualizaram seus perfis no LinkedIn com a nova empresa.

O website oficial da Chainspace contém uma barra na parte superior informando que a equipe está se mudando para algo novo, e o portal de notícias Cheddar disse que isso impactou os negócios da empresa que poderá fechar com a saída da maioria dos funcionários.

De acordo com informações de um porta-voz do Facebook, a empresa não está comprando os produtos e nem a tecnologia da Chainspace, mas sim contratando funcionários. Disse ainda que “Como muitas outras empresas, o Facebook está explorando maneiras de alavancar o poder da tecnologia blockchain. Esta nova equipe pequena está explorando muitos aplicativos diferentes. Não temos mais nada para compartilhar”. O responsável pela nota teria confirmado a contratação.

A empresa “comprada” estaria tentando buscar financiamento no mercado de cerca de U$ 4 milhões, ou seja, para o Facebook isso é um troco por um bem maior, que de acordo com o Cheddar pode acontecer com outras equipes de blockchain de outras empresas em breve, indicando que a rede social está na caça de talentos humanos.

Para a criação da blockchain própria o Facebook está com ex-presidente do Paypal, David Marcus, a frente da iniciativa que tem se mostrado ativa e em crescimento, ou seja, em 2019 a blockchain do Facebook pode dar o ar da graça?!

Curta nossa página no Facebook e também no Twitter para começar e terminar o dia bem informado. Cadastra-se também na Newsletter para receber em seu e-mail.

MAIS LIDOS

Bilionário perde R$ 512 milhões em Bitcoin após “comprar na alta e vender na baixa”

Masayoshi Son, bilionário japonês fundador do Softbank Group, perdeu mais de US $ 130 milhões (R$ 512 milhões) em investimento em Bitcoin depois de comprar...

Bitcoin já pode ser utilizado como pagamento na Amazon

O Bitcoin pode ser utilizado como forma de pagamento para compras no site da Amazon. A novidade acontece através de uma integração com um...

Especialistas: “Bitcoin atingirá US $ 1 trilhão em valor de mercado”

De acordo com Chris Burniske, um investidor, autor e sócio da Placeholder VC, o Bitcoin pode atingir um valor de mercado de US $...
 
Compartilhe
close-link
Siga o Livecoins nas redes sociais para começar e terminar o dia bem informado!