Faculdade da Kroton promove evento sobre criptomoedas

Evento dará certificado de participação aos alunos.

Siga no
Jovem universitária segurando uma moeda de Bitcoin em estudo
Jovem universitária segurando uma moeda de Bitcoin em estudo

Uma faculdade brasileira ligada a Kroton (B3: COGN), promove um evento sobre criptomoedas neste mês de dezembro.

Nos últimos meses o mercado de criptomoedas entrou em plena ascensão pelo mundo e novos investidores chegaram ao mercado. Contudo, os riscos para se investir nesse setor ainda são grandes.

Segundo uma pesquisa recente da Hashdex com a FGV, por exemplo, os investidores de criptomoedas são jovens e a maior parte autodidatas. Mesmo assim, há um crescimento na oferta de projetos de educação, que começam a chegar a grandes faculdades.

Faculdade da Kroton promove evento sobre criptomoedas

A Kroton, empresa que tem como dona a Cogna Educação, é uma grande empresa do setor educacional brasileiro. Dona das faculdades Pitágoras, Unopar, Fama e Anhanguera, essa é uma das maiores do país no setor.

Nos próximos dias, a Faculdade Anhanguera Taboão da Serra será uma que pertence a Kroton a se aventurar nos eventos sobre criptomoedas.

Com inscrições gratuitas e aberto ao público, o curso “Mercado Financeiro – Criptomoedas” será apresentado na modalidade digital para todos os interessados. Essa transmissão será realizada por Sérgio Linares, especialista em Direito Tributário e professor dos cursos de gestão da Anhanguera.

Evento sobre criptomoedas da Faculdade Anhanguera
Evento sobre criptomoedas da Faculdade Anhanguera /Reprodução

Segundo a faculdade, essa iniciativa tem como objetivo tratar de assuntos ligados ao mercado financeiro de forma educacional e didática. O conceito de criptomoedas, assim como suas vantagens e formas de se negociar serão abordados durante o evento.

Outros assuntos que serão debatidos são sobre os desafios das criptomoedas, assim como os riscos e golpes comuns no setor.

Linhares explicou que esta será uma boa oportunidade para quem pretende entender mais sobre o assunto de criptomoedas, termos jurídicos do setor, entre outros mais.

“Vale lembrar que o assunto vem chamando a atenção no Brasil nos últimos anos, visto que o Bitcoin, a maior das moedas digitais, atravessou uma enorme valorização no mercado. Além disso, vamos abordar sobre as questões jurídicas e o quanto é importante estar por dentro desses termos e expressões tecnológicas”.

Estudantes de faculdades que se inscreverem ganharão certificados de participação, que poderão ser contabilizados como atividades extracurriculares.

Faculdades brasileiras de olho no mercado

Com o surgimento das tecnologias das criptomoedas e suas aplicações de mercado com uso da blockchain, faculdades pelo mundo começam a testar cada vez mais esse setor, com pesquisas e eventos sobre o tema.

Ou seja, o Bitcoin já chegou na academia brasileira e tem ocupado cada vez mais espaço nos debates de tecnologia, economia e finanças. Recentemente, três faculdades brasileiras do setor de direito organizaram um painel sobre criptomoedas, mostrando que o debate sobre o tema está totalmente em aberto na educação brasileira.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Mercado Livre e Mercado Bitcoin

Mercado Livre anuncia investimentos no Mercado Bitcoin

Operação reforça a presença da companhia no universo cripto, impulsionando seu desenvolvimento e adoção na região.  Paxos potencializa a experiência de transação de...
Notas de dólar

Fed lança relatório sobre dólar digital, porém não toma decisão

O Banco Central dos EUA, Federal Reserve (Fed), publicou um estudo de 40 páginas ressaltando pontos positivos e negativos da implementação de sua CBDC,...

Neymar compra 2 NFTs por R$ 6 milhões

Neymar anunciou através de sua conta no Twitter que comprou dois NFTs da famosa coleção Bored Ape Yacht Club (BAYC). A postagem do jogador...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias