Faketoshi: Falso criador do Bitcoin exposto pela WikiLeaks

Siga no

Craig Wright, conhecido mundialmente como faketoshi por autoproclamar-se criador do bitcoin, foi exposto pela Wikileaks. Wright é uma sujeito bastante odiado na comunidade de criptomoedas não apenas por nunca ter provado ser Satoshi Nakamoto e continuar se dizendo tal, mas também por ter participado da criação de duas criptomoedas sem futuro, valor ou propósito, as chamadas shitcoins – (BCH e BSV) – que tentam enganar novatos no mercado com a mensagem de marketing “verdadeiro bitcoin”, ao invés de adotar uma estratégia original e oferecer algum valor real.

WikiLeaks é uma organização internacional sem fins lucrativos que divulga informações secretas, vazamentos de notícias e documentos confidenciais fornecidos por fontes anônimas. A WikiLeaks foi uma das primeiras organizações a aceitar bitcoin em forma de doação depois que o governo americano forçou a Mastercard e a Visa a bloquear transações para a organização. De acordo com o fundador da WikiLeaks, Julian Assange, a WikiLeakes teve um retorno de 50.000% sobre o bitcoin que investiu em 2010.

Faketoshi
Faketoshi, Imagem: Reprodução Youtube

Pelo Twitter, a WikiLeaks postou sobre um falso post de Craig Wright de 2008. De acordo com a WikiLeaks, o post foi manipulado por Craig Wright, com a alegação falsa de que ele é o inventor do bitcoin e tem trabalhado com criptomoedas desde 2008.

Tweet da WikiLeaks:

Craig Wright foi exposto em um tweet pela WikiLeaks ontem, o post do blog que Craig Wright usa para dizer que é Satoshi Nakamoto, o criador do bitcoin, é um post falso. A WikiLeaks também afirmou que Craig Wright é um falsificador de documentos em série e tem sido repetidamente capturado e condenado pela justiça.

Craig Wright responde:

Craig Wright respondeu ao tweet da WikiLeaks dizendo que (pasmem) “a organização é um site de notícias falsas”. Ele disse que organizações como a WikiLeaks têm liberdade de expressão. Ele também afirmou que um site de pseudo-vazamentos como a WikiLeaks não deveria existir.

 

Esse foi o sujeito por trás do Bitcoin Cash, e agora Bitcoin SV…

As informações são da Coinnounce

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Ouro digital Bitcoin

3 países possuem bitcoin como reserva

Segundo o site Bitcoin Treasuries, atualmente 3 países possuem bitcoin como reserva de valor: El Salvador, Ucrânia e Georgia. A Ucrânia lidera a lista,...

El Salvador prepara construção de parque chamado Bitcoin Beach

El Salvador deverá mais uma vez inovar com a construção de um parque de ondas, que será batizado como Bitcoin Beach. Para quem não...

Cidade vai dar R$ 55 mil em Bitcoin (e uma bicicleta) para atrair trabalhadores

A Northwest Arkansas Council (NWA), uma organização sem fins lucrativos, está oferecendo a profissionais e empreendedores de tecnologia, US$ 10.000 (cerca de 55 mil...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias