Família é encontrada morta e polícia suspeita de suicídio por causa de prejuízo com criptomoedas

A situação ainda precisa ser investigada, mas as pistas apontam que a queda da Luna teve alguma influência na decisão do pai da família de Cho, o que levou a uma conclusão trágica.

O recente colapso da criptomoeda Terra (Luna) e da stablecoin TerraUSD é uma tragédia para milhares, fazendo muitos perderem todas as suas economias. Em uma tragédia que marca o caso, uma família foi encontrada morta na Coreia do Sul, com a polícia desconfiando de um suicídio motivado pelo colapso da criptomoeda e o desespero financeiro que isso causou.

De acordo com notícias locais da Coreia do Sul, um carro pertencente à família de uma estudante de 10 anos chamada Cho Yoo-na, anteriormente relatada como desaparecida, foi recuperado nas águas da ilha de Wando, South Jeolla, na última quarta-feira. Além do corpo da menina, estavam também os corpos de seus pais, suspeita a polícia.

O cadáver de um homem adulto que a polícia acredita ser o pai de Cho, de 36 anos, foi encontrado no banco do motorista, enquanto dois corpos femininos supostamente são de Cho e sua mãe de 35 anos foram encontrados nos bancos traseiros quando o carro foi retirado do lago.

O Audi da família foi encontrado a cerca de 10 metros debaixo d’água às 17h12 do dia anterior em um local próximo ao porto de Songgok, na região de South Jeolla.

Segundo a polícia, o porta-malas do carro foi arrombado, presumivelmente após algum tipo de impacto. Além dos corpos no veículo, também foram recuperadas malas com roupas e outros pertences pessoais.

A descoberta do veículo aconteceu quase um mês depois que Cho e seus pais foram vistos pela última vez com vida em câmeras de segurança e seis dias depois que sua escola em Gwangju registrou um boletim de ocorrência.

Os investigadores suspeitam de um possível suicídio. No entanto, eles acreditam que a família estava lutando para pagar suas contas. O pai de Cho administrava uma loja de informática que foi fechada há um ano, e a polícia encontrou contas não pagas na residência.

Pai da família tinha feito pesquisas sobre a criptomoeda Luna

O pai de Cho, que tinha uma loja de informática, fechou o negócio no ano passado após ter dificuldades para pagar suas contas.

Após um mandado de busca policial para verificar a atividade online dos pais, aprovado na quarta-feira, os investigadores descobriram que algumas das palavras-chave frequentes usadas pelos pais de Cho em suas pesquisas online incluíam “moeda Luna”, “pílulas para dormir” e “maneiras de fazer uma escolha extrema” – uma frase coreana que é um eufemismo para suicídio.

A situação ainda precisa ser investigada, mas as pistas apontam que a queda da Luna teve alguma influência na decisão do pai da família de Cho, o que levou a uma conclusão trágica.

No entanto, vale sempre lembrar que por mais que a situação financeira seja desesperadora, a sua saúde vale muito mais do que qualquer criptomoeda ou é mais importante do que qualquer dívida.

É sempre importante buscar ajudar quando pensamentos intrusivos sugerirem medidas drásticas. Caso esteja passando por momentos assim, conte com o Centro de Valorização da Vida, disponível 24 horas por telefone pelo número 188.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias