Famoso chef inaugura restaurante Crypto Kitchen no Rio de Janeiro

Apresentador do Mestre do Sabor fez parceria com empresa brasileira do mercado de criptomoedas para novidade.

Chef Rafa Costa e Silva
Chef Rafa Costa e Silva. Instagram

Um famoso chef no Brasil inaugura nos próximos meses o restaurante Crypto Kitchen, que será localizado no Rio de Janeiro. Para isso, foi feita uma parceria com uma empresa do setor de moedas digitais que tem sua sede na capital carioca.

Apresentador do programa Mestre do Sabor, na Rede Globo, e sócio-administrador do LASAI Restaurante, Rafa Costa e Silva será o encarregado pelo novo empreendimento.

Vale lembrar que o Rio de Janeiro tem buscado ampliar sua participação no mercado de criptomoedas, estudando até a possibilidade de aceitar esse novo meio de pagamento para IPTU e outros impostos.

Dessa forma, empresas locais aumentam o interesse no setor, que deve gerar novidades na cidade maravilhosa.

Restaurante Crypto Kitchen será o primeiro temático do Rio de Janeiro

Com vários prêmios no mundo todo, o chef brasileiro Rafa Costa e Silva, anunciou nesta quinta-feira (9) a inauguração do restaurante Crypto Kitchen, um novo empreendimento no Rio de Janeiro.

O espaço terá a temática do universo cripto e vai aceitar pagamentos em criptomoedas de seus clientes. A previsão é que o negócio seja aberto já no próximo mês de julho.

Para isso, o local escolhido para o restaurante é no novo prédio da Hashdex, que fica na região do Leblon no Rio de Janeiro. O local pretende ser o principal hub de criptomoedas do Brasil.

De acordo com o chef Rafa Costa e Silva, ele está muito feliz em fazer parte da iniciativa pioneira de um restaurante temático de criptomoedas no Rio de Janeiro.

“Estou muito contente por poder anunciar o lançamento do Crypto Kitchen. Acredito que esse projeto, que é amparado pela Hashdex, está alinhado com o que penso sobre o futuro da gastronomia. Tenho estudado muito sobre o universo cripto e consigo identificar o potencial dessa tecnologia para o setor. Estou com uma iniciativa em cripto para alavancar restaurantes e chefs ao redor do mundo e, ainda, fomentar projetos sociais. Além disso, tenho trabalhado na criação de coleções de NFTs.”

Menu acessível e com pratos “all day”

O restaurante Crypto Kitchen segundo ideal do chef será de pratos acessíveis, mas divertidos e versáteis. Assim, a ideia é que pratos “all day” chegem ao cardápio, produtos estes que podem ser consumidos qualquer hora do dia.

Além disso, o novo restaurante buscará manter a essência do chef premiado, com produtos de alta qualidade.

Roberta Antunes, chief of growth da Hashdex, lembra que a escolha do chef para o empreendimento foi óbvia, visto que ele é entusiasta das criptomoedas.

“Acompanho e admiro o trabalho do Rafa há muito tempo. Ele é um chef que, assim como a Hashdex, busca levar a excelência do Brasil para o mundo. Além disso, ele também é um grande entusiasta de cripto. Por isso, quando pensamos na pessoa ideal para este projeto, a escolha do nome dele foi óbvia. Estamos muito contentes pela parceria e acreditamos que será um sucesso.”

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias