FAPESQ vai repassar recursos para Geração de Empreendimentos Inovadores: Blockchain está na lista

-

Siga no

A Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (FAPESQ) vinculada à Secretaria de Estado de Educação e Tecnologia – SEECT, publicou uma chamada pública para o Programa Nacional de Apoio à Geração de Empreendimentos – Programa Centelha (PB). A chamada pública saiu no Diário Oficial da Paraíba desta sexta-feira, dia 14 de junho, e contempla áreas como Blockchain.

O Programa Centelha é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) para estimular a criação de empresas inovadoras em setores estratégicos em todo o país. Caracteriza-se como inovação empresas aquelas que:” resultam em novos produtos, serviços ou processos ou que compreenda a agregação de novas funcionalidades”.

Edital de Aviso – Programa Centelha (PB)

Vários setores e temáticas podem ser contemplados. Entre elas estão: Automação; Big Data; Biotecnologia e Genética; Blockchain; Design; Eletroeletrônica; Geoengenharia; Inteligência artificial e machine learning; Internet das coisas (IoT), entre outros.

O programa vai conceder aos 28 projetos selecionados o valor global de R$ 1.670.000,22 (Um milhão e seiscentos e setenta mil de reais e vinte e dois centavos).

Conforme consta no Artigo 4 na publicação do edital, as propostas podem ser submetidas por:

“pessoas físicas, vinculadas ou não a empresas com até 12 (doze) meses de existência anteriores à data de publicação do edital e faturamento bruto anual de até R$ 4.800.000, 00 (quatro milhões e oitocentos mil reais)”.

Entre os requisitos para concorrer estão:

  1. a) Pessoa física (coordenador do projeto) que, se aprovada, deverá constituir uma empresa com sede no estado da Paraíba para contratação e recebimento dos recursos financeiros não reembolsáveis, na forma de subvenção econômica;

a.1) A empresa a ser constituída deverá ter objeto social que contemple atividade operacional relacionada com proposta contemplada no âmbito desta chamada;

  1. b) Ter vínculo direto com a empresa beneficiária a ser criada (proprietário ou sócio proprietário), comprovado por meio de contrato social;
  2. c) Estar adimplente junto à FAPESQ
  3. d) Ser residente no estado da Paraíba;
  4. e) Estar em situação regular no país;

Inscrições para o Programa Centelha (PB)

O valor máximo solicitado por projeto é de 60 mil reais, e as empresas escolhidas terão o prazo de execução de até 12 (doze) meses, contados a partir da data de assinatura.

O prazo para inscrição das ideias é de 17/06/2019 a 17/07/2019 às 18h!

Já o prazo para divulgação do Resultado Preliminar das Ideias Inovadoras Selecionadas – Fase 1 sai no dia 03/08/2019.

Para maior informações, como cronograma completo,  acesse o edital de chamada que foi publicado no Diário Oficial de Paraíba.

Saiba tudo sobre:
Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Avatar
Angelica Weise
Angélica Weise é jornalista formada pela Unisc, com mestrado pela UFSM. Escreve sobre os mais diversos assuntos, e claro, sobre criptomoedas. E-mail: [email protected] Angélica Weise é jornalista e escritora. Nasceu em Agudo (RS), mora na cidade gaúcha de Santa Cruz do Sul (RS), em 23 de abril de 1989. Formou-se em Jornalismo em 2012 na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC/RS. Fez intercâmbio na Itália e uma especialização em Mídias na Educação na Fundação Universidade Federal, FURGH/RS; além de se preparar para seleção de mestrado em 2014. Começou a trajetória no jornalismo em 2013. Trabalha como jornalista freelancer independente e escreve para os diversos mídias, entre elas, internet (portais e sites) e revistas, sobre sustentabilidade, vida saudável, literatura., Bitcoin e blockchain. Em 2013 lançou o primeiro livro pela editora Multifoco: Jornalismo Literário: uma análise das reportagens de José Hamilton Ribeiro publicadas na Revista Realidade. O livro é fonte de pesquisa para estudantes, pesquisadores e jornalistas.
Mapa da América do Sul no Globo

Bitcoin explode na América do Sul, na contramão do mundo

O Bitcoin é uma moeda digital que não tem nenhuma relação com nenhum governo, sendo totalmente descentralizada. Em meio à pandemia, o interesse no...

Justiça aceita pedido de recuperação judicial da BWA Brasil, suspeita de golpe com bitcoin

A 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais do Foro Central Cível de São Paulo aceitou o pedido de recuperação judicial da BWA Brasil....
Yuan Digital (Moeda Digital da China)

China vai testar moeda digital com Uber Chinês

A China é uma das principais economias do mundo, e está lançando uma moeda digital, que será testada primeiramente pelo "Uber Chinês". Chamada Didi...