Preso, “faraó dos bitcoins” anuncia pré-candidatura a deputado federal

Glaidson Acácio dos Santos, o Faraó dos Bitcoins em um pronuniciamento público para clientes
Glaidson Acácio dos Santos, o Faraó dos Bitcoins em um pronuniciamento público para clientes /Reprodução

Glaidson Acácio dos Santos, criador da GAS Consultoria, empresa que prometia gerar lucros para os clientes com o criptomercado, mas acabou sendo acusada de pirâmide e deixou um prejuízo milionário, anunciou a sua pré-candidatura a Deputado Federal no Rio de Janeiro.

Um detalhe bem curioso nessa história é que, no momento, Glaidson está preso aguardando julgamento por crime contra a economia popular.

O ”Faraó dos Bitcoins” anunciou sua pré-candidatura pelo partido Democracia Cristã. 

O fundador da GAS Consultoria está preso desde agosto de 2021 no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele é acusado de crimes como fraudes contra o sistema financeiro, lavagem de dinheiro e também por ser o mandante de um homicídio contra um de seus concorrentes.

A notícia foi divulgada no perfil de Glaidson no Instagram, onde ele afirma que agora quer servir ao Estado do Rio de Janeiro e ao Brasil.

“Se engana quem me chama de ex-garçom, quando, na verdade, sou um eterno garçom. Agora com a futura missão de servir ao Estado do Rio de Janeiro e ao Brasil”, diz Glaidson ao anunciar sua pré-candidatura.

Com isso, mesmo preso, há uma grande chance de Glaidson concorrer a Deputado Federal pelo estado do Rio de Janeiro, mesmo preso. Por se tratar de uma prisão preventiva, que ainda aguarda julgamento, não há impedimento para concorrer ao cargo de deputado.

A Lei da Ficha Limpa, que poderia ser um problema, só barra candidaturas de pessoas condenadas em 2.ª instância, o que também não é o caso.

Com o estigma que políticos tem no Brasil e com o histórico de Glaidson, não demorou muito para que piadas começassem a surgir com o caso.

“Não basta me roubar uma vez, quer roubar duas.”, disse uma das seguidoras de Glaidson no Instagram.

Já outros aproveitaram para cobrar a responsabilidade do empresário com os seus antigos clientes, principalmente em meio ao absurdo da atual “mais de 9 meses sem nenhuma resposta, os clientes e os consultores no escuro… pedindo voto é surreal, inacreditável.”

Com certeza os clientes da GAS prejudicados não devem estar nem um pouco contentes com o anúncio.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias