FBI e U.S Marshals fazem alerta sobre golpe envolvendo Bitcoin

Lembra do filme?

-

Nos siga no:

O FBI e os U.S Marshals fizeram um alerta contra golpistas que se passam por autoridades dos Estados Unidos. As duas agências dizem que os golpistas acusam uma potencial vítima de um crime fiscal e exigem pagamento por meio de um caixa eletrônico (ATM) de Bitcoin ou outro método suspeito.

Os U.S. Marshals são parte do Departamento de Justiça americano e estão ligados ao departamento judiciário do governo, eles são o órgão fiscalizador dos tribunais federais dos Estados Unidos e são responsáveis pela segurança dos funcionários judiciais.

De acordo com um tweet dos U.S Marshals os golpistas estão coagindo suas vítimas a enviarem dinheiro através de caixas eletrônicos de Bitcoin. O golpista diz à vítima que eles têm um mandado de prisão contra ela. Então eles cobram encargos relativamente baixos: “para não ser preso você terá que pagar essa multa em bitcoin”, assim funciona o golpe.

A vítima é informada de que o não pagamento da multa resultará em uma sentença de prisão pelos Federais!

Os golpistas dizem aos seus alvos que eles poderão evitar a suposta prisão depositando dinheiro em um caixa eletrônico que aceita bitcoin, obviamente que os bitcoins serão enviados ao golpista. Os criminosos também dizem às vítimas que elas podem comprar cartões de débito pré-pagos ou cartões-presente para se livrar da falsa prisão.

Apesar do alerta vermelho (governo não gosta de bitcoin) que faria qualquer pessoa bem informada sobre bitcoin desligar o telefone, os golpistas parecem persistir. Isso levou os federais dos EUA a fazerem o alerta.

O alerta diz que os golpistas estão usando números de telefone oficiais de agências governamentais e nomes de funcionários reais para trazer mais legitimidade na fraude. A agência do governo diz no comunicado que os U.S Marshals nunca solicitarão pagamentos via Bitcoin, cartões-presente ou buscarão informações financeiras por telefone.

Quem acompanha notícias sobre o Bitcoin sabe a posição do governo sobre legalidade da moeda digital, portanto, cair nesse tipo de golpe seria difícil, afinal, dificilmente o governo pediria pagamento de multas com bitcoin. De qualquer forma, é bom ficar esperto.

Quer receber novidades no e-mail? Assine nossa  Newsletter.
Saiba tudo sobre:
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Avatar
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Escreva seu comentário:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Atlas. Foto Renata Santos, Livecoins

Plataforma de pagamento deve responder por investimentos perdidos na Atlas Quantum

O caso da Atlas Quantum, ao lado da Unick, foi um dos mais notórios do mercado de criptomoedas brasileiro. A Atlas deixou muita gente...
Prédio do Banco do Brasil (BB)

Hacker que levou R$ 400 milhões do Banco do Brasil foi preso

Na última segunda (1) o Banco do Brasil teria notado que R$ 400 milhões teriam sido levados por um ataque hacker. O alto valor...
Empresa Bitmain é uma das principais a construir máquinas de mineração de Bitcoin

Cofundador da Bitmain invade escritório da empresa com exército privado

O cofundador da Bitmain e ex-presidente da companhia, Micree Zhan, invadiu o escritório da empresa com uma unidade de guardas privados para tentar recuperar...
Cristo Redentor, símbolo no Brasil (Rio de Janeiro), e Bitcoin (BTC)

Ataque hacker na Prefeitura do Rio de Janeiro atrapalha saúde

Na esteira da prevenção ao novo coronavírus, a Prefeitura do Rio de Janeiro foi alvo de um ataque hacker nos últimos dias. Com o...

YouTube não deve remover vídeo de usuário que acusa empresa de ser pirâmide financeira,...

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal determinou que o Google Brasil não precisa remover do YouTube, ao menos por ora, um vídeo publicado na...