Inicio Bitcoin Feliz Aniversário, Bitcoin!

Feliz Aniversário, Bitcoin!

Uma carta de Ross Ulbricht

-

Compartilhe
ross_letter_1-2.original

O Bitcoin está fazendo dez anos e, como muitos de nós, sinto-me como um pai orgulhoso, tendo observado o crescimento do seu potencial ao longo dos anos. Eu acho que sou o pai distante da prisão, que não pode estar lá para ajudar a criar o filho.

Bitcoin: Mamãe, quando o papai vai voltar para casa?

Mamãe: Ele vai voltar para casa assim que puder, querido.

Bitcoin: Por que ele nos deixou, mamãe?

Mamãe: Eu vou explicar quando você for mais velho Agora corra e jogue blockchain com as outras criptos.

O Bitcoin como um garoto de 10 anos, não é uma analogia ruim. A tecnologia ainda é muito jovem e continua crescendo. Tem sido um tiro como uma erva daninha e passou por algumas dores de crescimento, mas é apenas um pré-adolescente e tem a estrada rochosa da adolescência ainda à frente. É algo que todos nós temos que passar para amadurecer até adultos, descobrir quem somos e o Bitcoin não é diferente.

Veremos nos próximos anos do que o Bitcoin é capaz, como será usado e o impacto que isso terá em nosso mundo. Tenho grandes esperanças de que nosso filho superdotado supere as expectativas de todos e alcance a grandeza, mas ainda é uma criança que deve ser nutrida e protegida.

O Bitcoin precisa que continuemos a orientá-lo com os valores em que ele foi fundado, o que lhe deu o seu potencial. Devemos manter nosso foco na descentralização, privacidade e capacitação de indivíduos. Nós somos defensores e representantes do Bitcoin. Até onde vai e o que se torna nos anos cruciais à frente dependerá de nós. É uma tecnologia com o poder de fazer abstrações como paz e igualdade na realidade. Mas cabe a nós incorporar esses ideais e ser modelos para a crescente comunidade Bitcoin e para o próprio Bitcoin.

Estou muito animado com o que virá nos próximos dez anos, para o Bitcoin e todos os seus primos criptográficos. Eu só espero que eu possa voltar para casa e compensar esses anos perdidos e mostrar a todos onde meu coração realmente está.

Ross Ulbricht.

Fonte: https://cypherpunks.com.br/feliz-aniversario-bitcoin/
Fonte: https://bitcoinmagazine.com/articles/happy-birthday-bitcoin-letter-ross-ulbricht/

Post originalmente publicado na BitcoinMagazine por Ross Ulbricht. Para saber mais sobre Ross, visite freeross.org. Siga @free_ross, @RealRossU e a hashtag #freeross no Twitter. Visite Free Ross no Facebook e freerossulbricht no Instagram.

Curta nossa página no Facebook e também no Twitter para começar e terminar o dia bem informado. Cadastra-se também na Newsletter para receber em seu e-mail.

MAIS LIDOS

FMI e Banco Mundial criam criptomoeda própria

De acordo com um artigo do Financial Times, o Fundo Monetário Internacional (FMI) e o Banco Mundial estão desenvolvendo conjuntamente uma blockchain privada para futuras experimentações...

Corretora de criptomoedas japonesa remove Bitcoin Cash em resposta a remoção do Bitcoin SV da Binance

A SBI Virtual Currencies, uma corretora de criptomoedas japonesa removeu o Bitcoin Cash de sua plataforma em resposta à recente remoção do Bitcoin...

Plataforma de David Chaum busca operadores de nós brasileiros para o teste BetaNet

A solicitação para executar o lançamento de um "node" - nó - BetaNet da plataforma Elixxir, de David Chaum está aberta até sexta-feira à...
 
Compartilhe
close-link