Fernando Ulrich falou sobre Bitcoin no Flow Podcast

Mas cara, e o Bitcoin?

Siga no
Olho com Bitcoin
Olho com Bitcoin

O Bitcoin foi tema de um debate no Flow Podcast nos últimos dias, com a participação de Fernando Ulrich. Bastante conhecido por ser um defensor brasileiro das criptomoedas, Ulrich comentou sobre a moeda digital em sua visão.

De fato, o debate foi extenso entre os apresentadores Igor 3K e Monark com Fernando Ulrich. O debate girou entre o Brasil, do mundo, “ancapistão” e economia austríaca, não faltando Bitcoin.

Fernando Ulrich é um dos Youtubers brasileiros que possuem grande audiência sobre o tema Bitcoin. Seu canal Fernando Ulrich, com mais que 140 mil inscritos, se dedica a falar sobre economia, tecnologia e investimentos.

“Cara, e o Bitcoin”, Flow Podcast em debate de tema com Fernando Ulrich

O preço do Bitcoin foi o início do debate. O apresentador Monark lembrou que o Coronavírus poderia ter sido bom para o preço da moeda, uma vez que possui características que a destacam como reserva de valor.

Fernando Ulrich lembrou que o Bitcoin deu uma queda com o surto, porém, voltou a subir. Ulrich afirmou ainda que não trabalha mais com Bitcoin, sendo este apenas um “hobby” atualmente para ele.

Bitcoin para mim, é um dos negócios mais fantásticos que aconteceu nos últimos anos

Fernando Ulrich lembrou que começou a estudar a tecnologia do Bitcoin ainda em 2013, quando leu o whitepaper escrito por Satoshi Nakamoto. Além disso, leu artigos de economistas austríacos sobre o assunto, foi quando “caiu a ficha, e [Ulrich] caiu da cadeira“.

Para o entusiasta, o poder do Bitcoin é revolucionário, e poderá eventualmente devolver um poder para o individuo como poucas coisas deram até hoje.

Existe um futuro possível para o Bitcoin no Brasil?

Em certo ponto do debate, Igor 3K perguntou se Fernando Ulrich acreditava que existe um futuro possível para o Bitcoin no Brasil. Igor perguntou se Ulrich acreditava se um dia iremos comprar pão usando Bitcoin no país. O apresentador afirmou que possuía uma visão de leigo sobre o assunto, acreditando que a moeda virtual serviria apenas para esconder dinheiro do governo.

O economista austríaco lembrou que vários países já possuem legislação sobre as criptomoedas. Dessa forma, Ulrich destacou que o Bitcoin não está a margem da lei, no cenário atual.

Fernando destacou que é bem possível no futuro que a moeda seja utilizada no cotidiano dos brasileiros. Com a facilidade das carteiras atuais, mesmo com o pouco uso da moeda, o futuro é promissor.

Entretanto, Fernando ponderou que é difícil viver apenas com criptomoedas hoje, visto que em algum momento você terá contato com o sistema financeiro tradicional. Ulrich acreditou que é possível viver apenas de criptomoedas, mas é bem complicado atualmente.

Bitcoin não foi feito para viver a margem da lei, se esconder do estado. Essa é uma forma pejorativa de encarar. […] Pelo contrário, é uma forma de dar liberdade ao cidadão, uma escolha

Bitcoin deverá ser a moeda dos desbancarizados

Fernando Ulrich lembrou que o Bitcoin é uma opção para pessoas que não possuem contas bancárias. Isso porque, muitos bancos são difíceis de se abrir uma conta, que podem ser encerradas por qualquer motivo.

Com o Bitcoin, as pessoas passam a ter de volta esse poder, de realizar transações. Ulrich comentou ainda sobre as características de preço do Bitcoin, que muitos comentam que se parece com a bolsa de valores, no sentido de negociações.

Igor 3K lembrou que o Bitcoin é complicado de ser utilizado como moeda, porque em uma eventual compra de um pão, estaria sujeito a volatilidade. Ulrich concordou com a visão, mas lembrou que o Bitcoin tem reduzido a volatilidade nos últimos anos. Além disso, com um possível aumento de negociações em corretoras, o preço deverá se estabilizar.

Bitcoin pode suplantar o Dólar? Em teoria, pode. Vai acontecer? Ainda é muito difícil, possibilidades tem, mas hoje não

Assista à participação de Fernando Ulrich no Flow Podcast na íntegra pelo vídeo abaixo:

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Universidad Americana Imagem: Divulgação

Universidade privada do Paraguai vai aceitar pagamentos em Bitcoin e Ethereum

A Universidade Americana do Paraguai vai começar aceitar pagamentos em criptomoedas a partir de agosto, os alunos poderão pagar por cursos e graduação com...
Mulher usa ATM do Santander no Reino Unido

Santander testa ferramenta para rastrear criptomoedas

O Santander quer entender como os seus clientes usam as criptomoedas em simultâneo as contas correntes. Para isso, o banco testou uma ferramenta da...
john mcaffe

Suicídio de John McAfee em prisão na Espanha levanta suspeitas

John McAfee, fundador da empresa de tecnologia McAfee, foi encontrado morto na tarde de hoje (23) na cadeia espanhola de Brians 2, localizada em...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias