Fernando Ulrich falou sobre Bitcoin no Flow Podcast

Mas cara, e o Bitcoin?

Siga no
Olho com Bitcoin
Olho com Bitcoin

O Bitcoin foi tema de um debate no Flow Podcast nos últimos dias, com a participação de Fernando Ulrich. Bastante conhecido por ser um defensor brasileiro das criptomoedas, Ulrich comentou sobre a moeda digital em sua visão.

De fato, o debate foi extenso entre os apresentadores Igor 3K e Monark com Fernando Ulrich. O debate girou entre o Brasil, do mundo, “ancapistão” e economia austríaca, não faltando Bitcoin.

Fernando Ulrich é um dos Youtubers brasileiros que possuem grande audiência sobre o tema Bitcoin. Seu canal Fernando Ulrich, com mais que 140 mil inscritos, se dedica a falar sobre economia, tecnologia e investimentos.

“Cara, e o Bitcoin”, Flow Podcast em debate de tema com Fernando Ulrich

O preço do Bitcoin foi o início do debate. O apresentador Monark lembrou que o Coronavírus poderia ter sido bom para o preço da moeda, uma vez que possui características que a destacam como reserva de valor.

Fernando Ulrich lembrou que o Bitcoin deu uma queda com o surto, porém, voltou a subir. Ulrich afirmou ainda que não trabalha mais com Bitcoin, sendo este apenas um “hobby” atualmente para ele.

Bitcoin para mim, é um dos negócios mais fantásticos que aconteceu nos últimos anos

Fernando Ulrich lembrou que começou a estudar a tecnologia do Bitcoin ainda em 2013, quando leu o whitepaper escrito por Satoshi Nakamoto. Além disso, leu artigos de economistas austríacos sobre o assunto, foi quando “caiu a ficha, e [Ulrich] caiu da cadeira“.

Para o entusiasta, o poder do Bitcoin é revolucionário, e poderá eventualmente devolver um poder para o individuo como poucas coisas deram até hoje.

Existe um futuro possível para o Bitcoin no Brasil?

Em certo ponto do debate, Igor 3K perguntou se Fernando Ulrich acreditava que existe um futuro possível para o Bitcoin no Brasil. Igor perguntou se Ulrich acreditava se um dia iremos comprar pão usando Bitcoin no país. O apresentador afirmou que possuía uma visão de leigo sobre o assunto, acreditando que a moeda virtual serviria apenas para esconder dinheiro do governo.

O economista austríaco lembrou que vários países já possuem legislação sobre as criptomoedas. Dessa forma, Ulrich destacou que o Bitcoin não está a margem da lei, no cenário atual.

Fernando destacou que é bem possível no futuro que a moeda seja utilizada no cotidiano dos brasileiros. Com a facilidade das carteiras atuais, mesmo com o pouco uso da moeda, o futuro é promissor.

Entretanto, Fernando ponderou que é difícil viver apenas com criptomoedas hoje, visto que em algum momento você terá contato com o sistema financeiro tradicional. Ulrich acreditou que é possível viver apenas de criptomoedas, mas é bem complicado atualmente.

Bitcoin não foi feito para viver a margem da lei, se esconder do estado. Essa é uma forma pejorativa de encarar. […] Pelo contrário, é uma forma de dar liberdade ao cidadão, uma escolha

Bitcoin deverá ser a moeda dos desbancarizados

Fernando Ulrich lembrou que o Bitcoin é uma opção para pessoas que não possuem contas bancárias. Isso porque, muitos bancos são difíceis de se abrir uma conta, que podem ser encerradas por qualquer motivo.

Com o Bitcoin, as pessoas passam a ter de volta esse poder, de realizar transações. Ulrich comentou ainda sobre as características de preço do Bitcoin, que muitos comentam que se parece com a bolsa de valores, no sentido de negociações.

Igor 3K lembrou que o Bitcoin é complicado de ser utilizado como moeda, porque em uma eventual compra de um pão, estaria sujeito a volatilidade. Ulrich concordou com a visão, mas lembrou que o Bitcoin tem reduzido a volatilidade nos últimos anos. Além disso, com um possível aumento de negociações em corretoras, o preço deverá se estabilizar.

Bitcoin pode suplantar o Dólar? Em teoria, pode. Vai acontecer? Ainda é muito difícil, possibilidades tem, mas hoje não

Assista à participação de Fernando Ulrich no Flow Podcast na íntegra pelo vídeo abaixo:

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

CEO da Aave diz que “loucura do Yield Farming” está chegando ao fim

O CEO da Aave, Stani Kulechov, está preocupado com a falta de inovação dentro do setor de finanças descentralizadas (DeFi), citando a natureza de...

Time da NBA vai aceitar Dogecoin como pagamento por ingressos

Aparentemente o bom momento da Dogecoin ainda possui força, ou simplesmente abriu as portas para que a criptomoeda meme ganhe novos mercados. A mais...

EUA tem plano diabólico para zerar dívida pública com Bitcoin, diz russo

O entusiasmo criado em torno do Bitcoin para o longo prazo não é por acaso, de acordo com um russo especialista em inteligência competitiva....

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias

Time da NBA vai aceitar Dogecoin como pagamento por ingressos

Aparentemente o bom momento da Dogecoin ainda possui força, ou simplesmente abriu as portas para que a criptomoeda meme ganhe novos mercados. A mais...

EUA tem plano diabólico para zerar dívida pública com Bitcoin, diz russo

O entusiasmo criado em torno do Bitcoin para o longo prazo não é por acaso, de acordo com um russo especialista em inteligência competitiva....

CEO da Kraken: Bitcoin vai para o infinito

O CEO da Kraken, uma das maiores corretoras de criptomoedas dos Estados Unidos, acredita que o Bitcoin acabará por se tornar a moeda mundial....

Criador do Litecoin faz alerta contra NFTs

O criador da criptomoeda Litecoin, considerada a "prata digital", fez um alerta sobre os Tokens Não Fungiveis (NFT). De acordo com Charlie Lee, o...

Mineradores de Bitcoin ganharam R$ 7.6 bilhões em fevereiro

Com o valor atual do Bitcoin, a mineração da moeda digital está se tornando extremamente lucrativa e o número de mineradores de criptomoedas está...