O mercado de criptomoedas teve um grande destaque durante esse ano de 2021: os tokens não fungíveis (NFTs).
Muitas pessoas ainda se questionam sobre o motivo pelo qual os NFTs podem ter um grande valor agregado a eles. A razão é que quando você compra um desses tokens você garante o seu direito de uso sobre eles, sendo o único proprietário.
Apesar de muitas pessoas terem acesso aos NFTs, podendo vê-los, se você não tem uma marca digital que prove que não é de sua propriedade, o seu acesso se torna limitado. Por exemplo, imagine o famoso quadro da Monalisa. As pessoas podem ir até ao Museu do Louvre, apreciar o retrato ao vivo e tirar fotos, porém, aquele quadro não pertence a nenhuma dessas pessoas, então o acesso à obra de arte se limita a isso para os visitantes. O mesmo acontece com os NFTs.
Tivemos diversos destes tokens sendo vendidos por valores milionários ao longo do ano e esse nicho dentro das criptomoedas já demonstrou um grande potencial, até mesmo pelo fato de várias empresas gigantes terem entrado nesse mundo ou demonstrado algum interesse em participar.
🔔 Entre em nosso grupo no WhatsApp e fique atualizado.
Dentre elas, podemos citar de exemplo a Adidas e a Nike, que entraram no setor de metaverso também.
Ferrari
Outra gigante que se pronunciou recentemente que está interessada nos ramos dos tokens não fungíveis é a Ferrari.
A intenção da empresa é criar produtos digitais para os seus fãs e, para isso, assinou um acordo com a empresa suíça de tecnologias Velas para ser possível a concretização da elaboração de tais produtos, já que estamos falando de uma companhia com experiência na confecção de produtos e serviços virtuais e é bastante reconhecida no setor de blockchain e NFT. O contrato está fechado para ter duração de alguns anos.
Vale ressaltar que a Vela será um grande patrocinador da F1 esporte e foi anunciado no site da Ferrari de que se trata de um parceiro Premium da empresa.
“A Scuderia Ferrari tem o prazer de anunciar que, a partir da próxima temporada, poderá contar com um novo Parceiro Premium – a Velas Network AG. Bem-vindo a bordo!”
Além disso, Mattia Binotto, gerente geral e chefe de equipe da Ferrari, pronunciou de forma entusiasmada sobre a nova parceria.
“É com grande satisfação que iniciamos esta colaboração com a Velas Network AG, uma empresa que faz da inovação e do desempenho a marca de produtos e serviços tecnologicamente avançados: são todos valores que nos unem e que nos levaram a escolher a Velas como um dos nossos Parceiros Premium.”
Temos mais uma grande empresa ingressando no ramo de NFTs ainda em 2021 e a expectativa é que esse mercado movimente quantias milionárias ainda maiores em 2022.