FGV promove evento sobre perfil de investidores de criptomoedas

Características dessas pessoas serão apresentadas em evento.

Siga no
Criptomoedas próximas a uma folha com a frase Procurando por liberdade
Criptomoedas próximas a uma folha com a frase "Procurando por liberdade?" /Imagem de WorldSpectrum por Pixabay

A Fundação Getúlio Vargas (FGV), por meio de sua escola de economia, vai apresentar os resultados de um estudo sobre investidores de criptomoedas.

O evento será gratuito para os participantes e conversará com dois especialistas sobre o assunto de criptomoedas no Brasil, que acompanham este mercado inovador nas finanças mundiais.

É importante lembrar que o assunto das criptomoedas domina o noticiário brasileiro, principalmente em 2021, ano em que o Bitcoin registrou sua maior alta na história e atraiu novos investidores. De acordo com um auditor da Receita Federal do Brasil, por exemplo, o volume mensal de declarações na autarquia dobrou no último ano.

FGV vai apresentar evento gratuito sobre perfil de investidores de criptomoedas

Com o tema “Investidores brasileiros de criptomoedas: perfil, características, riscos e oportunidades“, a FGV apresenta no próximo dia 4 de novembro um evento gratuito para interessados em conhecer sobre o assunto.

Esse evento será realizado pela Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EESP), às 18 horas. Para participar do evento, os interessados deverão fazer inscrições pelo site do evento.

Os palestrantes são Jéfferson Colombo, coordenador da FGV junto ao University Blockchain Research Initiative (UBRI) e João Marco Braga da Cunha, gestor de carteiras da Hashdex.

Este evento será para apresentar e discutir os resultados de um projeto de pesquisa desenvolvido entre a instituição e a empresa que atua no setor de criptomoedas. O levantamento, realizado entre fevereiro e março de 2021, busca entender quem são e como pensam os investidores brasileiros de criptomoedas.

Neste webinar em específico, serão analisados os resultados da primeira aplicação do questionário, que contou com a participação de 576 investidores de criptomoedas no Brasil.

“Serão tratados aspectos como perfil médio dos respondentes, grau de conhecimento sobre criptomoedas, propensão a investir uma renda não esperada em criptomoedas e alternativas de investimentos, e percepção de riscos e oportunidades quanto a essa classe de ativos emergente.”

O estudo sobre o mercado pode apresentar dados importantes sobre a amostra utilizada, em um ano que o Bitcoin registrou uma grande valorização e chamou novos investidores ao mercado. Além disso, vários projetos de lei sobre o assunto das criptomoedas foram apresentados, em âmbito federal e estadual, indicando que o assunto segue na mira das autoridades.

Outro ponto importante foi o aumento dos golpes associados ao mercado de criptomoedas, como pirâmides financeiras, por exemplo, o que aumenta o risco para investidores iniciantes.

Esse é mais um evento promovido pela FGV em parceria com a Hashdex, visto que a instituição promove um desafio de dados sobre Bitcoin na próxima sexta-feira (29).

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Bitcoin na frente com traders desfocados ao fundo

Para Elon Musk, operar criptomoedas alavancado é “loucura”

O bilionário Elon Musk concordou com uma explicação sobre operar Dogecoin e criptomoedas alavancado no mercado é situação de alto risco para investidores. Operações em...
South-Park-Bitcoin

South Park imagina futuro com Bitcoin: “confiamos em esquemas Ponzi”

Qual desenho melhor para prever o futuro? South Park ou Os Simpsons? Ambos praticam a arte de tentar prever como será o mundo, oferecendo...

Carros de luxo são apreendidos em operação contra fraude com criptomoedas em Manaus

Na manhã deste sábado, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) deflagrou a Operação Blockchain Fake para cumprir mandados de busca e apreensão e desarticular...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias