Ficou mais fácil investir em altcoins no Brasil

Siga no
Clubinvest

Investir em criptomoedas é complexo e demanda muito tempo do nosso dia. Foi o que Flávio Brognara e Matheus Menezes descobriram quando começaram a entrar no mercado de ativos digitais e foi pensando nisso que criaram a Clubinvest, a primeira plataforma de social trading focada em criptomoedas do mundo.

Em um mercado que funciona 24 horas por dia, cada minuto é crucial e nem todo mundo tem tempo para ficar várias horas acompanhando a movimentação das moedas digitais. Por isso o foco da Clubinvest é na facilidade de uso, basta ter uma conta na Binance, uma das maiores exchanges do mundo e que oferece uma extensa lista de criptomoedas, e conectar na plataforma via API.

Imagem: Plataforma Clubinvest

Como funciona?

Para copiar um portfólio a plataforma irá vender todas as suas moedas atuais para Bitcoin e, com o saldo total, dividir proporcionalmente entre as mesmas moedas do portfólio do trader que escolheu. Se você está copiando um portfólio que possui quatro criptomoedas, a plataforma irá dividir seu saldo entre essas quatro moedas.

A partir disso, toda ordem de compra e venda que o trader fizer será replicada na sua conta de forma proporcional. Se ele vender metade do saldo de Ethereum, por exemplo, uma ordem de venda equivalente a 50% do seu saldo de ETH será enviado para sua conta, automaticamente. Assim você pode replicar a estratégia de traders experientes sem precisar ter a mesma quantia que eles para investir.

Caso queira deixar de seguir um trader, a plataforma irá vender todo seu portfólio para Bitcoin e, em seguida, para USDT. Assim seu patrimônio fica protegido ao ser alocado em uma moeda menos volátil.

É seguro investir através da Clubinvest?

Além de permitir que você possa investir como um profissional, a Clubinvest não faz custódia de suas criptomoedas, ou seja, só você tem acesso ao seu patrimônio e pode sacar seu saldo quando quiser diretamente na exchange. Essa combinação de segurança, facilidade e eficiência criou uma relação de confiança entre os primeiros usuários de forma muito rápida e espontânea, chegando a quantia de mais de R$100.000,00 em investimentos somando todos os usuários.

O que o trader ganha com isso?

Para os traders é uma ferramenta que proporciona a oportunidade de lucrar e trabalhar profissionalmente com investimentos em criptomoedas já que, atualmente, para operar para seus clientes um trader precisa ter uma carteira única com o investimento de todo mundo e fazer a divisão do rendimento manualmente, ou acessar a conta de cada pessoa que ele administra uma a uma.

A ferramenta funciona como uma automação de sinais, já que não é preciso receber uma informação de um trader e realizar a operação manualmente, a plataforma faz isso automaticamente para todos que seguem um trader.

Na Clubinvest você pode ter seu portfólio e estratégia seguida por milhares de pessoas ao mesmo tempo e cobrar uma porcentagem sobre o rendimento de cada seguidor.

Imagem: Fundadores da Clubinvest

Qual o próximo passo da Clubinvest?

Após receber um aporte de investimento-anjo, a empresa desenvolveu e lançou a versão beta da plataforma, testando com poucos traders e seguidores. Agora o foco é aumentar o número de usuários e expandir para outros países.

Os traders atualmente cobram taxas menores, quem já se cadastrou está participando do crescimento do projeto e pagando taxas menores. Para conhecer mais, acesse: www.clubinvest.io

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org

“Bitcoin é igual o Kenny do South Park, morre, mas sempre volta”, diz diretor...

South Park é um dos desenhos mais famosos dos últimos anos, com um humor adulto e ácido e personagens simples, mas memoráveis. De acordo...
WTF dólar. (Imagem: ShutterStock)

Na surdina, congresso dos EUA introduz emenda que dá mais poder ao FED para...

No dia 28 de julho deste ano uma emenda foi introduzida para votação no Congresso dos EUA. O texto, apoiado pelo democrata Don Beyer, introduz...

Quantas vezes a China já baniu o Bitcoin?

Desde 2009 a China vem brigando para manter o yuan como a única moeda usada no país, proibindo que seus cidadãos tenham qualquer tipo...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias