Filha e Irmão de presidente da Unick vão responder por crime de pirâmide financeira

Filha e Irmão de Leidmar Bernado Lopes, Presidente da Unick, irão responder por organização criminosa e crime contra o sistema financeiro.

Siga no
Diretores da Unick.

A justiça Federal de Porto Alegre aceitou denuncia contra 15 líderes da Unick Forex, entre os acusados, estão a filha e o irmão de Leidmar Bernardo Lopes, presidente da empresa que prometida dobrar capital de valores investidos em até seis meses através de investimentos e trade com bitcoin e criptomoedas.

Ana Carolina Oliveira Lopes, Filha de Leidimar, é apontada pela justiça como cúmplice do esquema que fez 1 milhão de vítimas no Brasil, segundo o processo criminal, Ana carolina teria exercido, juntamente com ele, a administração da UNICK.

Além disso, segundo processo, ela controlou contas bancárias do grupo e cedeu sua conta bancária para recebimento de valores de investimentos, uma especie de laranja, também elaborou contratos de traders e controlou os serviços prestados e as notas fiscais emitidas por estes como prestação de serviços para a UNICK.

Além disso, fez locação da sala comercial em que funcionava a UNICK em Caxias do Sul, figurou como sócia nas empresas VEGA, e figurou como contato com investidores que buscavam informações.

Ana Carolina, assim como o irmão de Leidimar, Itamar Bernardo Lopes, irão responder por organização criminosa, por meio de pirâmide financeira, e crime contra o sistema financeiro nacional. O Ministério Publico Federal (MPF) também irá fazer denuncia contra a Unick e seus líderes pelo crime de lavagem de dinheiro.

Itamar Bernardo Lopes é denunciado por movimentar contas bancárias suas e da empresa Escola de Educação Infantil Jardim dos Anjos Ltda -ME valores captados pela organização criminosa.

Os denunciados têm dez dias para se defenderem da acusação apresentada pela justiça, por escrito, oportunidade em que deverão arguir preliminares e alegar tudo o que interesse às suas defesas, oferecer documentos e justificações, especificar as provas pretendidas e arrolar testemunhas, qualificando-as e requerendo sua intimação, quando necessário.

A Unick deve a seus clientes o equivalente a 12 bilhões de reais. A PF estima que a empresa tenha movimentado R$ 28 bilhões durante o tempo em que atuou.

Saiba tudo sobre:
Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Avatar
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Placa de clientes pede que GenBit devolva dinheiro sócio

Sócio da GENBIT desaparece e não é encontrado pela justiça

Um sócio da GENBIT desapareceu e não foi encontrado pela justiça brasileira. Agora, ele terá alguns dias para se apresentar. A empresa é acusada...
JP-Morgan-Chase-Loan

JPMorgan admite que estava errado sobre Bitcoin (de novo) e prevê preço em $...

O maior banco dos EUA, JPMorgan, o mesmo que chamou o Bitcoin de fraude há alguns anos, admitiu que a moeda digital "continua" a...
Fantástico Piramides

Reportagem do Fantástico fala sobre pirâmides financeiras no Brasil

O programa Fantástico, da Rede Globo, falou no último domingo sobre a atuação das pirâmides financeiras que atuam no Brasil. Uma das citadas pela...

Últimas notícias

JPMorgan admite que estava errado sobre Bitcoin (de novo) e prevê preço em $ 140 mil

O maior banco dos EUA, JPMorgan, o mesmo que chamou o Bitcoin de fraude há alguns anos, admitiu que a moeda digital "continua" a...

Reportagem do Fantástico fala sobre pirâmides financeiras no Brasil

O programa Fantástico, da Rede Globo, falou no último domingo sobre a atuação das pirâmides financeiras que atuam no Brasil. Uma das citadas pela...

Coinbase revela que tem $ 20 bi sob custódia e “explosão de capital institucional”

Em uma entrevista para um canal no Youtube, a Coinbase revelou que teve "uma explosão de capital institucional recebido". De acordo com Brett Tejpaul,...