Flamengo define data de venda de sua criptomoeda

Flamengo vai vender nos próximos dias seus tokens para fãs, sendo terceiro clube brasileiro a fazer este movimento.

Siga no
Flamengo e Socios anunciam data de venda de token MENGO
Flamengo e Socios anunciam data de venda de token $MENGO / Divulgação

O Clube de Regatas Flamengo anunciou a aguardada data para venda de sua criptomoeda em formato de tokens para fãs. O token chamado $MENGO será vendido pela plataforma Socio.com, que lança assim o terceiro token para fãs de clubes brasileiros.

Vale o destaque que o Atlético Mineiro lançou já o $GALO e o Corinthians o $SCCP, este último que esgotou em apenas duas horas.

Os clubes brasileiros estão buscando captar dinheiro no mercado de criptomoedas, assim como grandes europeus já fizeram. Com essa mesma plataforma, Juventus, Milan, Paris Saint German, Barcelona e vários outros clubes já lançaram seus fan tokens, negociados em corretoras de criptomoedas.

Flamengo marca data para venda de sua criptomoeda “MENGO”

De acordo com o perfil oficial do Flamengo pelo Twitter, a data da venda do MENGO será já na próxima semana, no dia 19 de outubro de 2021, às 10 horas da manhã do horário de Brasília.

Essa data deve movimentar a comunidade de criptomoedas e do Flamengo, que pretende comprar os tokens para fãs de um dos clubes com a maior torcida no Brasil.

Em posse desses tokens, os torcedores ajudam o clube a captar recursos e ainda podem participar de pequenas decisões que envolvem o Flamengo, como votações, por exemplo.

Para comprar o $MENGO na listagem basta se cadastrar no aplicativo oficial da Socios.com e transferir para sua conta as criptomoedas Chiliz, que serão utilizadas para comprar os fan tokens na data estipulada.

“Prepare-se: o FTO $MENGO será lançado dia 19/10, às 10h. Participe de votações, experiências exclusivas e muito mais com os fan tokens da Nação! ATENÇÃO: os tokens serão superlimitados. Por isso, baixe o app da http://Socios.com e faça o seu cadastro!”

A plataforma Socios confirmou o lançamento do MENGO na data anunciada pelo Flamengo e agora cabe aos torcedores do clube interessados se prepararem para o evento.

Os Fan Tokens Offering (FTO) se tornaram comuns nos últimos anos e clubes viram um grande potencial de maximizar suas receitas com esses ativos. Vale lembrar que o Flamengo já vinha desenhando seu lançamento desde o início de setembro de 2021, quando o assunto ganhou força no marketing do clube.

Esses tokens ganharam mais popularidade no último mês de agosto, quando o craque Leonel Messi ganhou tokens do PSG por sua transferência ao clube francês. Nas corretoras do mercado, a chegada do jogador argentino fez com que o PSG Token chegasse a uma gigante cotação, mostrando um cenário promissor para essa tecnologia e fãs do esporte.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Celular com aplicativo do PayPal, dinheiro digital

PayPal diz que brasileiros estão prontos para abrir mão do dinheiro físico

Uma pesquisa liberada pelo PayPal nesta segunda-feira (18) indica que os brasileiros estão prontos para abrir mão do dinheiro físico, também chamado de "em...
Encontro marcado pelo Tinder Bitcoin

Apaixonado do Tinder perde R$ 10 milhões em Bitcoin após cair em golpe

Um caso relatado pela Sophos mostra um esquema que começa em aplicativos de encontro, como Tinder, e acaba com corações partidos e carteiras vazias....
Ethereum RIP

Usuários de Ethereum pagaram R$ 5,5 bilhões em taxas nos últimos 30 dias

Segundo estatísticas apresentadas pelo Token Terminal, os usuários de Ethereum pagaram cerca de 1 bilhão de dólares em taxas nos últimos trinta dias. O...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias