Alunos do ensino médio na Flórida terão aulas sobre criptomoedas

Em seu comunicado oficial, DeSantis ressaltou a importância que é o aprendizado financeiro para a vida dos estudantes, importante para o futuro deles e também do próprio estado.

Ron DeSantis, Governador da Flórida, tem sido um apoiador do Bitcoin e essa tem sido a base para a sua plataforma de governo em diferentes momentos. Com isso, a administração de DeSantis acabou de assinar a Lei 1054, chamada de Ato Dorothy L. Hukill de Aprendizado Financeiro, que exige que escolas de ensino médio ensine crianças sobre educação financeira e criptomoedas.

De acordo com o site oficial do governo da Flórida, a nova legislação se tornará um requerimento para a graduação dos anos que entrarem no ensino médio em 2023 e 2024, e não afetará aqueles que já estão em período escolar.

Em seu comunicado oficial, DeSantis ressaltou a importância que é o aprendizado financeiro para a vida dos estudantes, importante para o futuro deles e também do próprio estado.

“Aprendizado financeiro é uma habilidade muito importante para um estudante ter. Precisamos garantir que nossos estudantes tenham as habilidades para administrar suas finanças e talvez um dia, quem sabe, eles possam ser donos de negócios que vão pagar dividendos ao nosso estado. Eu estou orgulhoso de assinar essa lei para dar suporte ao futuro dos estudantes da Flórida e consequentemente para suas famílias e comunidades.”, afirmou o governador DeSantis.

Segundo o texto da lei, os estudantes precisarão ganhar pelo menos meio crédito na matéria de educação financeira e administração de dinheiro para graduarem no ensino médio. A matéria incluirá aulas como: Instruções sobre tipos de contas bancárias, crédito pessoal, impostos e gerenciamento de débitos.

Parte da motivação para a nova lei são os desafios financeiros que o pais está enfrentando no momento, e com essa educação, os estudantes poderão ter o conhecimento necessário para alcançar estabilidade financeira no futuro e talvez até independência financeira.

Criptomoedas na grade curricular da Califórnia

Apesar do texto não citar diretamente o criptomercado como parte do ensino, esse tipo de assunto já começa a circular na Flórida, mesmo antes da aprovação direta dessa nova lei.

Aimee Nadow, professora da Innovation Preparatory Academy, falou sobre a experiência dela de ensino no estado da Flórida e como essa nova mudança pode ser benéfica para o futuro.

“Nunca é cedo demais para começarmos a mudar vidas. Nós temos vários projetos nas nossas classes que incorporam a importância da educação financeira e vocabulários que as crianças precisam saber (…) Os estudantes estão aprendendo um pouco sobre criptomoedas e a indústria imobiliária. Eu acho que é muito importante e eu estou feliz em continuar construir um currículo que vai ser compartilhado com outros educadores.” , disse Nadow.

A educação financeira é uma habilidade muito importante para estudantes aprenderem desde cedo. Com a Flórida brigando para se tornar uma “cidade do Bitcoin”, aprender sobre criptomoedas pode ser ainda mais importante para os alunos de lá.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias