FMI chama Bitcoin de evolução do dinheiro, fim do dólar?

Organização é referência no sistema monetário mundial desde 1944.

Siga no
Olho com Bitcoin
Olho com Bitcoin

O Fundo Monetário Internacional é uma organização importante para as políticas monetárias internacionais. Conhecido também como FMI, vinculou neste domingo uma propaganda em que chama o Bitcoin de evolução do dinheiro.

O dinheiro é um ativo que tem sofrido alterações ao longo dos anos. Ainda que não tão rápidas, tais alterações acontecem na medida em que a população reconhece sua função social. Dessa forma, o Bitcoin é uma proposta de avançar o assunto, pela tecnologia.

Desde que foi criado em 2009, o Bitcoin se colocou como um dinheiro descentralizado. Ou seja, a moeda digital não possui relação com Bancos Centrais. Ao ver a propaganda do FMI, importantes entusiastas do Bitcoin se posicionaram sobre o caso.

Em ano que alerta sobre crise, FMI chama Bitcoin de evolução do dinheiro em nova propaganda

O FMI é de fato uma organização importante para as políticas monetárias globais. Criado na convenção de Bretton Woods, em 1944, ainda durante a Segunda Guerra Mundial, a organização tem com missão a garantia da estabilidade financeira.

O FMI fez um grave alerta nos últimos meses, afirmando que a economia global está em risco. Ao afirmar que a crise é a pior desde a WW2, o FMI deixou no ar que a calamidade é mundial.

Meses após a previsão ruim, a agência especializada em política monetária apresenta o Bitcoin. Em uma nova propaganda, vinculada neste domingo (23), o FMI chama o Bitcoin de evolução do dinheiro.

Chamada de “O que são criptomoedas?“, a nova campanha do FMI explica os conceitos básicos. Um dos conceitos, por exemplo, é que com as criptomoedas os bancos não são mais necessários. Além disso, o FMI chamou as criptomoedas de moedas especiais, que são seguras e rápidas.

Na propaganda, ao explicar a blockchain, o FMI citou o Bitcoin, Ethereum e Ripple. Em valor de mercado, essas são às três principais criptomoedas hoje. Cortando alguns riscos, as criptomoedas, de acordo com o FMI, são a evolução do dinheiro.

Entusiastas do Bitcoin alertam que propaganda pode ter relação com fraqueza do dólar

A comunidade de Bitcoin logo notou que o FMI endossou a evolução do dinheiro. Em um comentário de Samson Mow, contudo, o CSO da Blockstream citou que o FMI pode estar planejando uma criptomoeda própria.

Uma espécie de “FMI Coin” poderia ser uma alternativa monetária para a população global. Isso porque, com a crise financeira de 2020, o dólar sobre com a desconfiança de várias pessoas pelo mundo.

Já para Jimmy Song, grande entusiasta do Bitcoin, ao concordar com Samson, afirmou que uma nova ordem monetária poderia surgir em breve. Pelo tom da propaganda do FMI, as criptomoedas poderiam, inclusive, ser o dinheiro do futuro, apontaram os especialistas, com o colapso do dólar.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Dono da maior corretora de criptomoedas da Rússia é preso

Dmitry Vasiliev, ex-CEO e fundador da exchange de criptomoedas da Rússia, Wex, foi preso no começo de agosto pela Interpol e levado para um...
Bitcoin regulação. Imagem: ShutterStock

Mais de 60 corretoras de bitcoin deixarão de funcionar na Coreia do Sul

A Comissão de Serviços Financeiros (FSC) da Coreia do Sul, como muitas outras jurisdições, está aumentando o cerco regulatório em relação as corretoras do...
Gráfico de preço da Cardano em alta

99% dos contratos inteligentes da Cardano continuam inativos

A atualização da rede Cardano para que ela passasse a ter contratos inteligentes foi um dos momentos mais aguardados pelos investidores da moeda digital....

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias