Inicio Bitcoin Forbes: Bitcoin é o novo ouro, US $ 6.000 é um alvo...

Forbes: Bitcoin é o novo ouro, US $ 6.000 é um alvo fácil em 2019

Bitcoin surge como uma alternativa viável ao ouro como reserva de valor

-

Compartilhe
Forbes Cryptomarket

Clem Chambers, CEO da ADVFN e colaborador da Forbes, afirma em seu recente artigo analítico que o Bitcoin está gradualmente ganhando terreno do ouro.

Ele também fala sobre sua previsão otimista para o preço do Bitcoin, declarando o fim do oneroso “inverno” do mercado de criptomoedas.

Chambers ressalta que o ouro continua sendo a melhor opção para uma reserva de valor por um longo tempo. Para muitos investidores, serve como um ativo de hedge contra ações. No entanto, há uma nova classe de ativos: o Bitcoin.

Uma rápida olhada no Google Trends mostra que o interesse pelo Bitcoin disparou nos últimos anos. Embora esteja muito abaixo do nível de 2017 (quando o Bitcoin atingiu seu maior valor), ele ainda está quase igual ao ouro em termos de popularidade nos EUA.

Interesse por ouro vs bitcoin. Fonte: Google Trends
Interesse por ouro vs bitcoin. Fonte: Google Trends

Existe um mundo de diferença entre a capitalização de mercado do ouro e do bitcoin ($ 5 tri e $ 0.09 tri respectivamente). No entanto, deve-se ter em mente que o ouro existe há muitos anos, enquanto o Bitcoin é um ativo nascente que está apenas em transição para o estágio da adolescência. Bitcoin é um concorrente sério para ocupar uma grande fatia do mercado que é dominado pelo ouro.

Desde o rápido crescimento do Bitcoin no início de abril, todos ficaram excessivamente otimistas em relação ao seu futuro, com a lenda do comércio, Peter Brandt assumindo que o Bitcoin poderia estar à beira de uma nova fase parabólica.

Chambers afirma que US $ 6.000 é um “alvo fácil” para o Bitcoin em 2019, enquanto US $ 10.000 definitivamente não estão fora de alcance neste ano.

Curta nossa página no Facebook e também no Twitter para começar e terminar o dia bem informado. Cadastra-se também na Newsletter para receber em seu e-mail.
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Sugestão de pauta: [email protected]

MAIS LIDOS

Como anda a previsão de John McAfee para o preço do Bitcoin

A infame aposta de John McAfee em relação ao preço do Bitcoin voltou à vida após a alta da moeda digital na semana passada. Caso...

Custo de ataque 51% cai para Bitcoin SV

Um dos pesadelos das redes descentralizadas e públicas é o ataque 51%. Nas criptomoedas alternativas ao Bitcoin (BTC) o problema é maior ainda. A...

Quantos Bitcoins cada país precisa para substituir o ouro?

O fundo de investimento Blocktown Capital, focado exclusivamente em empreendimentos em blockchain, moedas digitais e tokens, fez um relatório mostrando a quantidade de Bitcoins...
 
Compartilhe
close-link