Forbes: Bitcoin é o novo ouro, US $ 6.000 é um alvo fácil em 2019

Bitcoin surge como uma alternativa viável ao ouro como reserva de valor

Siga no

Clem Chambers, CEO da ADVFN e colaborador da Forbes, afirma em seu recente artigo analítico que o Bitcoin está gradualmente ganhando terreno do ouro.

Ele também fala sobre sua previsão otimista para o preço do Bitcoin, declarando o fim do oneroso “inverno” do mercado de criptomoedas.

Chambers ressalta que o ouro continua sendo a melhor opção para uma reserva de valor por um longo tempo. Para muitos investidores, serve como um ativo de hedge contra ações. No entanto, há uma nova classe de ativos: o Bitcoin.

Uma rápida olhada no Google Trends mostra que o interesse pelo Bitcoin disparou nos últimos anos. Embora esteja muito abaixo do nível de 2017 (quando o Bitcoin atingiu seu maior valor), ele ainda está quase igual ao ouro em termos de popularidade nos EUA.

Interesse por ouro vs bitcoin. Fonte: Google Trends
Interesse por ouro vs bitcoin. Fonte: Google Trends

Existe um mundo de diferença entre a capitalização de mercado do ouro e do bitcoin ($ 5 tri e $ 0.09 tri respectivamente). No entanto, deve-se ter em mente que o ouro existe há muitos anos, enquanto o Bitcoin é um ativo nascente que está apenas em transição para o estágio da adolescência. Bitcoin é um concorrente sério para ocupar uma grande fatia do mercado que é dominado pelo ouro.

Desde o rápido crescimento do Bitcoin no início de abril, todos ficaram excessivamente otimistas em relação ao seu futuro, com a lenda do comércio, Peter Brandt assumindo que o Bitcoin poderia estar à beira de uma nova fase parabólica.

Chambers afirma que US $ 6.000 é um “alvo fácil” para o Bitcoin em 2019, enquanto US $ 10.000 definitivamente não estão fora de alcance neste ano.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org
Criptomoeda Tether com sinais vermelhos

Michael Burry faz alerta sobre criptomoeda Tether

O lendário trader Michael Burry compartilhou em seu Twitter que a criptomoeda Tether pode estar no meio da confusão da Evergrande na China. Vale notar...
Dedo encostando em aplicativo da Binance

Binance está sendo investigada por manipulação de mercado, diz Bloomberg

A maior corretora de criptomoedas do mundo, Binance, está sendo investigada nos Estados Unidos por suposta manipulação de mercado e inside trading, de acordo...
Rússia-ban-Bitcoin Imagem: Shutterstock

Rússia diz que vai “salvar” população de investir em criptomoedas

O Banco Central da Rússia começou a trabalhar com os bancos locais para desacelerar os investimentos em criptomoedas, a fim de reduzir os riscos...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias